Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
ROMERO
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Out 2014, 14:55
Cidade onde mora: JOAO PESSOA PB

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por ROMERO » 06 Nov 2014, 14:40

Olá pessoa, tudo bem? Acabei de comprar minha Tenéré após encontrar o tenereclub na internet. Estava em dúvida de qual moto comprar e esse clube foi fundamental na minha escolha. Minha moto anterior (ainda estou com ela e vou vendê-la) é uma intruder 125cc ano 2009.

Optei por comprar a cor cinza que é bem bonita ao vivo. Agora vou colocar alguns acessórios, começando pelo protetor do tanque/motor e protetor do cárter. Penso em colocar o protetor da carenagem o chapam. Gostaria de saber qual o protetor do cárter compatível com o protetor da carenagem chapam.

Agradeço,

José Romero

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 523
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por viniciuspc » 06 Nov 2014, 19:55

bem vindo ao fórum Romero,

Veja como ficou instalado o protetor Chapam na minha

Imagem

Imagem

O protetor de carter não deve encostar nesta parte mais abaixo.. acho que este sera o problema de encontrar um... :?

Já o protetor do Paulo e do Artesão, são apenas para a carenagem, estes podem ser instalados com um protetor de motor e de carter compatíveis! :joinha:

:wave:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por tucho » 08 Nov 2014, 22:50

Romero, já tinha o protetor de cárter da Roncar na moto, hoje instalei o protetor de carenagem da Chapam. Tive que levar o protetor de cárter no serralheiro para abrir os furos e assim conseguir encaixar o protetor de carenagem.

É simples, serralheiro me cobrou 8,00 pq ele perdeu um disco para cortar o aço do protetor.

Posto fotos depois.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

ROMERO
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Out 2014, 14:55
Cidade onde mora: JOAO PESSOA PB

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por ROMERO » 10 Nov 2014, 19:02

Valeu Vinicius e Tucho. Obrigado pelas explicações. Tucho, aguardo as fotos para ver como ficou.

Avatar do usuário
ahso
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Nov 2014, 19:45
Cidade onde mora: sorocaba/sp

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por ahso » 11 Nov 2014, 09:06

Estou pensando em comprar o protetor de cárter e motor da Manivela. Alguém tem? Sabem que protetor de carter se adapta bem a ele?
Abraço!
XTZ Ténéré 250 Cinza 2014/2015 - (não foi batizada)

Avatar do usuário
GAPADILHA
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2014, 14:21
Cidade onde mora: Rio de Janeiroe/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por GAPADILHA » 21 Nov 2014, 11:03

Pessoal, depois de ler e reler o tópico cheguei a conclusão que o Chapam me atenderia melhor. Gostei muito do Roncar mas nunca vou pagar mais de 800 pra eles. Também gostei do Scam (um protetor de motor com apoio para os pés), mas achei muito grande para as laterais, não vi ao vivo, só por fotos mas me causou a impressão de que pode raspar no chão em curvas mais inclinadas e que poderia atrapalhar no transito mais intenso. O protetor de motor e carenagem não gosto.

Sobre o Chapam, achei que visualmente ficou bonito, a largura dele ficou bom para proteção dos pés e das pernas em caso de queda. Sobre a vibração na moto que alguns comentaram, não notei nada de anormal. Andei em todas as faixas de rotação do motor, quando fica ali na faixa dos 5-6 mil giros o protetor da uma vibrada mais forte, mais não chegou a incomodar, voltando com os pés para a pedaleira da moto, não vibra. Pode ser por o protetor esta preso no parafuso do motor, mas como falei não incomoda. Quanto a instalação fui eu mesmo que fiz, não demorou mais que 30 min. O preço muito em conta, comprei pelo Masada por R$ 120,00.

Não consegui anexar as fotos!

Agora esperando chegar os faróis auxiliares.

Abçs
Padilha.
XTZ 250 Ténéré 250 2017 Marrom
Suzuki GSR150i 2016
XTZ 250 Ténéré 250 2014 Azul[/b]
Fazer NHG 600 Naked 2008 (Roubada!) RECUPERADA!
Fazer YS 250 Limited Edition 2010
CBX 250 Twister 2004
Mobilete Caloi 1999

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 523
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por viniciuspc » 22 Nov 2014, 14:12

Protetores em ação, colisao dianteira ! :cry:

Protetor de farol Chapam :

Imagem

Resultado : Farol quebrado! protetor amassado!

Protetor de carenagem Chapam :

Imagem

Resultado : protetor arranhando, entortou e marcou a carenagem

Afastador de alforge Scam e bauleto Shad 40

Imagem

Resultado : afastador entortado e bauleto arranhado!

Minha Opinião : O Protetor de farol me decepcionou... com o choque, ele entortou a base de apoio, quebrando o farol!
O protetor de carenagem entortou, encostando na carenagem! mas a proteção sofreu a maior parte do impacto. imagino que este foi "apenas" a queda lateral da moto.
O afastador de alforge e o bauleto tambem ajudaram a preservar a moto, o afastador entortou e o bauleto ficou apenas arranho, não abriu e não saiu do lugar!

bom, fica registrado a minha batida ! :(

[]´s
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
CASZ
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Abr 2014, 23:46
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por CASZ » 22 Nov 2014, 23:50

Amigo,
Sinto pelo ocorrido.
Mas no meu entendimento o protetor de farol serve contra pedras na estrada e não colisão frontal.
Protetores em geral na moto servem para absorver impacto e assim minimizar os estragos.
Mas em caso de batida a tua integridade é a mais importante. :thumbup:
Abraço

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2013, 20:12
Cidade onde mora: Soorocaba/SP
Contato:

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Luiz Augusto » 28 Nov 2014, 19:52

ROMERO escreveu:Olá pessoa, tudo bem? Acabei de comprar minha Tenéré após encontrar o tenereclub na internet. Estava em dúvida de qual moto comprar e esse clube foi fundamental na minha escolha. Minha moto anterior (ainda estou com ela e vou vendê-la) é uma intruder 125cc ano 2009.

Optei por comprar a cor cinza que é bem bonita ao vivo. Agora vou colocar alguns acessórios, começando pelo protetor do tanque/motor e protetor do cárter. Penso em colocar o protetor da carenagem o chapam. Gostaria de saber qual o protetor do cárter compatível com o protetor da carenagem chapam.

Agradeço,

José Romero
Romero por gentileza me diz uma coisa você comprar a Tenéré neste mês de novembro. Você comprou zero? Se positivo por gentileza poderia me informar me informar como faz o pagamento do IPVA e CRLV, paga IPVA relativo só os meses novembro e dezembro? Quanto gastou no total com documento. Pergunto porque pretendo comprar esta semana e estou na duvida se vale a pena esperar janeiro 2015.
(Ténéré 250 - 2015 - Azul). . . . . . (yamaha dragstar 650 - 2007 - Preta)

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 524
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Luiz Alcaráz » 28 Nov 2014, 22:47

Vinicius vi agora que você sofreu um acidente mas espera que nada tenha acontecido com vocês. Acho que menos mal você arruma e deixa ela nova de novo e vamos dar uns roles juntos de novo ok? Um abraço!

Luiz Alcaráz
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

Responder