Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Bruno Benetti
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Ago 2015, 18:51
Cidade onde mora: Maceió

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Bruno Benetti » 26 Out 2015, 20:11

Alguém tem um celular do artesão? Pra mim fica complicado ligar para esse telefone..
Estou desistindo de comprar o do artesão, tem um mês que mandei um email e nada...

Bruno Benetti
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Ago 2015, 18:51
Cidade onde mora: Maceió

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Bruno Benetti » 01 Nov 2015, 13:10

Pessoal, consegui contato com o Paulo (artesão), o cara muito atencioso, segue o numero do celular TIM/whatssap 11 9 82762957

Avatar do usuário
Ricardo Kich
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2015, 19:49
Cidade onde mora: Ji-Paraná - RO

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Ricardo Kich » 05 Nov 2015, 18:31

Olá boa tarde.
Na minha opinião os protetores de carenagem do ARTESÃO do MANIVELA são os mais bonitos.

A desvantagem do ARTESÃO é que protege só a carenagem mesmo, pois fica bem em cima na moto, o ideal seria colocar esse protetor e também o protetor de motor com pedaleiras, porém ai encarece um pouco.

Quanto ao MANIVELA, eles me disseram que nas próximas duas semanas estarão lançando um protetor que já vem com pedaleiras, pois atualmente o deles não e assim caso a pessoa queira as pedaleiras, tem que comprar as pedaleiras universais separadas.

Vou esperar para ver o resultado., e o preço rsrs, pois está custando R$ 380,00 + frete, esse sem pedaleiras.
Já o artesão está saindo por 350,00 R$ + o frete, o artesão ficou de mandar o valor do frete pra mim mas ainda não mandou.
Pra quem curte o da CHAPAM, no site da Super Moto Shop, ele está saindo por R$ 350,00 com pedaleiras embutidas e frete reduzido. Vale a pena conferir.

Abraço a todos

nandobarreto83
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Nov 2015, 16:01
Cidade onde mora: São Gonçalo - RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por nandobarreto83 » 17 Nov 2015, 22:10

Minha 1ª msg de muitas...rs

Galera, peguei a Teneré esta semana. Sou iniciante em motos e antes dos primeiros passeios gostaria de instalar um protetor de tanque pra não machucar a lindeza cinza fosca.Não quero esperar encomendas e tampouco instalar.

No RJ, onde compro e instalo um destes?Se for na região de Niterói/SG, melhor ainda.

Obrigado! :joinha:

Avatar do usuário
Desenhowill
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jul 2014, 21:34
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Desenhowill » 26 Nov 2015, 00:34

Olá, boa noite.
Estou pesquisando por protetor de carenagem e motor, já li várias páginas desse tópico, e o que mais me agradou foi do Artesão, porém essa questão de venda direta, só por telefone.... me parece muito exclusivo e dificulta a compra por pessoas que não estão fisicamente próximas a sua oficina.

Partindo então para a internet que não tem fronteiras pesquisei por esses abaixo, que são os conhecidos do pessoal, menos o modelo novo da SCAM que ainda não vi nesse tópico, e me pareceu bem melhor que o anterior.

Preços são do dia 26/11/2015.

--------------------

A Scam já lançou novo modelo de protetor de motor e carenagem, parece ser mais robusto que o anterior, custa R$348,00 e por R$50,00 a mais leva com pedaleira:
http://www.scammotoparts.com.br/bigtrai ... em-spto081" onclick="window.open(this.href);return false;
A Scam é parceira do Tenereclub, portanto colocando o código TENERE2015 no carrinho de compras ainda consegue um desconto considerável que ajuda no frete que é bem alto por sinal, o pagamento é por pag seguro, ou depósito.

--------------------

No site da Supermotoshop o protetor da Chapam com pedaleiras está por R$349,90 Frete grátis, divide até 10 vezes.
http://www.supermotoshop.com.br/proteto ... 130804.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Pela loja do Mercado livre está o mesmo preço, porém paga frete.

--------------------

No site da Supermotoshop o protetor da Roncar está por R$529,90 + frete grátis. Divide em 10 vezes sem juros.
http://www.supermotoshop.com.br/proteto ... 130804.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Porém, na loja deles no Mercadolivre está mais em conta, por R$417,90, divide em 12 sem juros com frete grátis também. Não entendi o motivo dessa diferença, ou se é algum erro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... yamaha-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

--------------------

Temos também o da Endurance, por R$400,00 + frete pelo Mercado Livre. Também divide até 12 vezes sem juros.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

--------------------

O do Manivela sem barra frontal sem pedaleira R$300,00 + frete
http://manivelaacessoriosparamot.nuvems ... a-frontal/" onclick="window.open(this.href);return false;

O do Manivela com barra, sem pedaleira por R$380,00 + frete
http://manivelaacessoriosparamot.nuvems ... enere-250/" onclick="window.open(this.href);return false;

O do Manivela com barra e pedaleira por R$430,00 + frete
http://manivelaacessoriosparamot.lojavi ... a-frontal/" onclick="window.open(this.href);return false;

Pedaleira do Manivela separada, caso queira comprar o protetor sem pedaleira e instalar na altura que quiser, R$105,00 + frete
http://manivelaacessoriosparamot.lojavi ... universal/" onclick="window.open(this.href);return false;

--------------------

Se formos pensar somente no custo e pela pedaleira inclusa, o da Chapam na Supermotoshop ganha disparado, porém existem vários relatos nesse tópico de que amassa com muita facilidade.
O da Endurance é muito bonito, de frente segue a silhueta da Tenere, e a proteção vai até a parte superior da aba.
O da Roncar não combinou muito com a Tenere, mas parece ser bem forte. Ele não vai até a parte superior da aba.
O do Manivela ja é velho conhecido do pessoal, design bonito, e preço com frete próximo a Roncar.

A Chapam, SCAM e Roncar são fáceis de se achar nas lojas físicas e virtuais. Os outros insistem em venda direta, um tipo de exclusividade que ao meu ver dificulta a propagação da marca no mercado.


Já fui atropelado por um carro com a Tenere e sei do prejuízo, carenagem até que é resistente, mas depois que quebra os valores são absurdos, tem o duto de ar, a lateral, os adesivos, depois que soma dói no bolso. Radiador entorta com facilidade, o suporte aranha do farol também.
Qualquer ajuda para não deixar atingir essas peças é bem vinda.

Ainda não decidi qual protetor comprar.

Se os colegas que estão com seus protetores a mais de 1 ano puderem colocar suas opiniões e experiências hoje, seria importante, pois esse tópico é de 2011. Muitos infelizmente já tiveram quedas e puderam testar na real a resistência, os prós e contras de cada um.

Vamos fazer uma renovação desse tópico com reviews e fotos detalhados para os que ainda não compraram possam ter mais segurança na escolha.




Agradeço a todos, até logo.

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Rammster » 26 Nov 2015, 11:57

desses qual aguenta melhor uma queda? tipo aquelas paradas msm pq sei q andando não tem milagre
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por spainelt » 26 Nov 2015, 12:26

Se não amortecer a queda, oq nao vai aguentar é o ponto usado para fixar esses suportes. A tenere 250 é deficiente de lugar para isso entao cuidado. uma queda boba pode te obrigar a trocar de motor.
Rammster escreveu:desses qual aguenta melhor uma queda? tipo aquelas paradas msm pq sei q andando não tem milagre

jmfilho
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Set 2014, 10:45
Cidade onde mora: São Luís/MA

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por jmfilho » 09 Jan 2016, 21:03

Também fiquei preocupado com este detalhes de danificar o ponto de fixação. Estou pesquisando um protetor de carenagem, e gostei muito do design da Manivela, mas me preocupou somente dois pontos de fixação, tanto que balancei, mesmo gostando menos do estilo, pelo da Chapam, que tem a barra frontal, mas é um ponto a mais pra fixar, e consequentemente distribuir a força do impacto.

Está certa essa linha de raciocínio?? Protetores com mais pontos de fixação, representam menos riscos em danificar estes pontos e causar um prejuízo muito maior?

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por amg_3000 » 09 Jan 2016, 22:19

Ponto de fixação do manivela parece mega mais forte pelo tipo de barra nao tão sujeita torção ou deformação, quanto chapas e fixado em 4 pontos, o chapam fixa-se em 2 apenas nesse lugar.
[img]//images.tapatalk-cdn.com/16/01/09 ... a52d87.jpg[/img]

[img]//images.tapatalk-cdn.com/16/01/09 ... a08f25.jpg[/img]

Se as fotos nao abrirem sem o tapatalk, basta copiar o endereço no navegador que elas baixam.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

rainernascimento
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jan 2016, 22:58
Cidade onde mora: Brasilia DF

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por rainernascimento » 25 Jan 2016, 23:14

Olá comprei o protetor de carenagens da Endurance Protetores, gostei do diferencial dos demais protetores é as barras de fixação no quadro da moto. Alguém conhece esse protetor?

Responder