Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kel Miguel
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 15 Jun 2014, 15:47
Cidade onde mora: São José dos Campos / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Kel Miguel » 14 Out 2014, 20:37

vdfritz escreveu:vou te falar que foi caro demais, na época não conhecia esses protetores de carenagem, o par do slider foi mais de 250 reais, nao lembro o modelo nem a loja...

é igual a esse dessas fotos, vou tentar lembrar de ler no próprio slider qual a marca, pra mim já provou sua qualidade muitas vezes
ele vai lá em um dos suportes do motor, não sei comp agiria em uma queda em velocidade, só caiu parada e não pretendo cair andando hehe



ficou bonito na moto, só parece que fica tão perto da carenagem, se poder ver a marca eu agradeço...

Valeu Fritz!!! :thumbup:

Fabio Felix Gomes
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Out 2014, 21:21
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Fabio Felix Gomes » 17 Out 2014, 11:14

O Problema é que esse protetores de carenagens são muito caros e nao sabemos se realmente eles suportam o tranco, tipo batida, queda e demais acidentes. Tipo os da Givi sabemos que guenta o tranco pois é uma marca renomada, porem para 250 só tem o protetor de motor que é exatamente o que eu uso. Porem o da chapam é horrivel, e o da roncar que é bonito é muito caro.

Avatar do usuário
farruda1
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:34
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por farruda1 » 19 Out 2014, 19:33

Essa minha já levou um tombo na garagem depois de um forte vendaval e o protetor de carenagem da Scam aguentou o tranco e protegeu bem a carenagem. o suporte de bau lateral protegeu a carenagem do escapamento e o bau da GIVI ficou um pouco ralado na lateral. O protetor de mão do lado direito é que quebrou em pedaços. Vou instalar um protetor de mão com alma de alumínio.

ImagemImagem
Imagem
Imagem

Scam Moto Parts
Fone: (41) 3667-2260
Rua Aluísio de Azevedo - nº 287, CEP 83321-270
Vargem Grande - Pinhais - Paraná
contato@scammotoparts.com.br[/quote]
Fabiano Arruda
TENERE 660 - AZUL - 2013
TENERE 250 - AZUL - 2013
DT-200 - AZUL - 1980
Mobilete Caloi

CURITIBA-PR
Imagem

Igor M
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 18 Out 2014, 16:23
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Igor M » 25 Out 2014, 21:39

Boa noite senhores.
Sou novo no forum,e assim que der me apresento e posto fotos da minha té no tópico devido.

Estou acompanhando as mensagens sobre os protetores de carenagem, e estou em dúvida em tres:
- Artesão
- Manivela
- Scam

Levando em consideração que ja utilizo protetor de motor estilo frances, e quero instalar tambem o protetor de carter.

Se eu optar por Manivela ou Scam terei de aposentar o protetor frances, e se utilizar do artesao, continuo com ele.

O que é mais viavel e vantajoso ?

Grato desde já.

Att. Igor
Xtz 250 Tenere - 2011

- Igor -

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Marcel MM » 26 Out 2014, 11:54

Oi Igor,

Vamos lá aos comentários...

Eu uso o Protetor de motor da Roncar com pedaleiras + o Protetor de Tanque do Artesão.

Pontos a favor:
- Os dois protegem mesmo! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Já cai de moto e ambos cumpriram seu papel, nem uma lasquinha no tanque ou no motor. :thumbup: :thumbup:
Uma usuária aqui do fórum usa os mesmos protetores, ela sofreu um acidente mais sério e a mesma coisa, nem uma lasquinha na moto. :thumbup: No caso dela o protetor do tanque ficou meio torto depois do acidente, mas nada que um bom torneiro não possa resolver. Não sei se ela desamassou ou acabou comprando outro.

- O protetor de carenagem do Artesão é muito mais bonito, como a pintura da minha moto é personalizada procurei colocar um protetor que entrasse em harmonia com a pintura da moto. :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Pontos contra:
- A pedaleira do protetor de motor da Roncar treme um pouco :pdavida: , merecia uma cobertura de borracha, não sei se nos novos modelos isso foi arrumado. Neste quesito achei a pedaleira do Protetor da Chapam bem melhor. :thumbup:

- O protetor de carenagem do Artesão não permite a instalação de farol de milha :( , quero colocar uns Strobos na moto e vou ter que fazer uma gambiarra... No da Chapam, por exemplo, os milhas ficaram numa ótima posição :thumbup:
Editado pela última vez por Marcel MM em 12 Nov 2014, 23:08, em um total de 1 vez.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Igor M
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 18 Out 2014, 16:23
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Igor M » 26 Out 2014, 20:09

Obrigado Marcel MM, boas informações. Levarei em questão na hora de comprar.

E quanto ao peso do protetor de carenagem e tanque do artesão, muito pesado? Alguma diferença na tocada da moto ?
Xtz 250 Tenere - 2011

- Igor -

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Marcel MM » 26 Out 2014, 23:39

É bem leve, não altera em nada o desempenho da moto.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 524
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Luiz Alcaráz » 27 Out 2014, 08:43

Fala Marcel tudo bem? Estou querendo comprar este protetor do artesão. Mandei um email pedindo informações mas até agora não recebi um retorno. Então você recomenda em cima o artesão e em baixo o chapam certo?
Um abraço!


Luiz Alcaráz
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

jorge.floresta
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por jorge.floresta » 05 Nov 2014, 17:00

Olá Pessoal, sou novo no fórum, até porque comprei minha tenerezinha recentemente.

Bom, a primeira coisa que fiz ao comprá-la foi procurar por proteções. Após pesquisas encontrei o que achei melhor para proteção do motor e da carenagem. Optei pelo protetor da Chapam pq achei mais bonito e protege bem o conjunto. Como esses protetores são caros, pesquisei e achei por R$ 299,00 na promoção num site. Ele não tá mais nesse preço mas fica a dica:

http://www.speedmotos.com.br/protetor-c ... ira-8221/p" onclick="window.open(this.href);return false;

site seguro e entrega rápida.

Mas tem um porém!! Quando fui instalar, rolou um conflito com o protetor de cárter da Roncar. Mas nada que uma adaptação não resolva.
Mandei serrar o protetor de cárter e ficou perfeito.
Depois mando fotos da moto com os protetores (assim que eu descobrir como faz, hehe).

Valeu galera!

Igor M
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 18 Out 2014, 16:23
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Igor M » 05 Nov 2014, 19:20

Bem vindo ao T.C Jorge.Floresta.

Quando puder poste as fotos da adaptação sim...

Abraço
Xtz 250 Tenere - 2011

- Igor -

Responder