Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por RAlves » 09 Jul 2015, 07:01

Foda que pelos pontos de apoio, nenhum deles é bom.

Eu já fiz uma adaptação no meu chapam (que já entortou e pegou na carenagem 2 vezes) e agora pretendo fazer outra pra reforçar.

A primeira é a colocação de uma barra de reforço que une as duas metades abaixo do farol, parafusada. Motivo: Em qualquer tombo besta, ele dobra, com a chapa fica mais dificil dobrar e encostar na carenagem.

E a segunda é fazer como os protetores da GIVI, que todos eles tem um ponto de fixação mais atrás, normalmente perto da fixação das laterais da moto, que serve de apoio pra não entortar o protetor também.

Claro que no final das contas o protetor vale e muito, se não tivesse ele hoje, teria que fazer pelo menos a lateral direita, mas ainda assim hoje teria que trocar o adesivo que está detonado.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
phnovaes
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Jan 2014, 23:50
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: Niterói - RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por phnovaes » 10 Jul 2015, 23:00

Mayron Pohl escreveu:
phnovaes escreveu:Achei também legal esse protetor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romSimilar" onclick="window.open(this.href);return false;

Gostaria de que alguém que já o tenha desse sua opinião...

Comprei a Tezinha para fazer uns Off-Road leves, ia comprar uma Lander, mas a esposa andou na garupa comigo e preferiu a Tenere 250, por isso estou pesquisando um bom protetor. Pra quem faz esse tipo de coisa, cair faz parte. Agora estragar a moto, isso a gente tenta minimizar.

Tenho um grupo que faz uns Off-Road com Big Trails, mas acho a frente da Tenere 660 um pouco pesada e tenho que ficar segurando nas curvas para não escorregar. Já fui com a F800GS algumas vezes, mas um tombo com ela ficaria muito caro...

Eu tenho esse protetor na minha Tenere 250, e eu recomendo. No quesito visual é o mais top que tem, na minha opinião, e o cara que fez se preocupou onde colocar os pontos de fixação pra n quebrar bloco, quadro e etc.

Boa noite, Mayron!

Será que você poderia postar fotos da sua moto com o protetor?
As fotos que tem no Site não dá para ter a real informação sobre o protetor...
Já caiu com a moto? Se sim o protetor segurou bem ou amassou?
Na minha Tenere 660 tenho o protetor novo da Givi, que a meu ver protege muito a moto. Já levei alguns tombos e o máximo que ocorria era riscar um pouco o protetor, mas sem afetar nada a carenagem...
Abraços
Ténéré 250 14/14
BMW F800GS 14/15
Ténéré 660 11/12
Tornado 250 2008 (Já vendida)
XLX 350 1989 (Já vendida)
DT 180 1986 (Já vendida)

Avatar do usuário
Bona
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Jun 2014, 16:23
Cidade onde mora: São Vicente SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Bona » 12 Jul 2015, 14:43

phnovaes escreveu:Achei também legal esse protetor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romSimilar" onclick="window.open(this.href);return false;

Gostaria de que alguém que já o tenha desse sua opinião...

Comprei a Tezinha para fazer uns Off-Road leves, ia comprar uma Lander, mas a esposa andou na garupa comigo e preferiu a Tenere 250, por isso estou pesquisando um bom protetor. Pra quem faz esse tipo de coisa, cair faz parte. Agora estragar a moto, isso a gente tenta minimizar.

Tenho um grupo que faz uns Off-Road com Big Trails, mas acho a frente da Tenere 660 um pouco pesada e tenho que ficar segurando nas curvas para não escorregar. Já fui com a F800GS algumas vezes, mas um tombo com ela ficaria muito caro...
Olá galera, tudo bem? Tenho uma Tenere 600 que inclusive esta com anuncio no fórum para venda, apesar que está praticamente vendida para um amigo....... O objetivo para desfazer dela é pegar uma motoca mais leve, algo que de menos gastos, então escolhi a Ténere 250. Sei que irá fazer falta o motor do tratorzão que tenho, mas isso já me conformei. Quando pegar a Té 250 pretendo equipa-la. Começando com protetoras de mão e o protetor de tanque/motor. Já tinha me interessado por esse que que Novaes postou da Endurance. Alguém ja o colocou para dizer o que achou? Estou curioso para sabe qual irei colocar na futura motoca... Abraço a todos.
Águias voam sobre asas, nós voamos sobre Ténéré!!!!!

Mayron Pohl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 68
Registrado em: 02 Dez 2014, 11:55
Cidade onde mora: Joinville/SC

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Mayron Pohl » 13 Jul 2015, 10:14

Imagem
Imagem
Imagem

Não tive que testar ele realmente ainda. Mais ao meu ver os pontos de fixação são em pontos estratégicos. Obvio q os protetores não são contra "vandalismo", mais ajudam sim, tenho uma amiga que tem na Te250 dela e ela disse q salvou ela de quebrar a carenagem

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por PauloFaisca » 13 Jul 2015, 15:21

Muito bonito esse da Endurance mesmo... só encaixar uma pedaleira ali e já fica show
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por PauloFaisca » 13 Jul 2015, 15:25

RAlves escreveu:Foda que pelos pontos de apoio, nenhum deles é bom.

Eu já fiz uma adaptação no meu chapam (que já entortou e pegou na carenagem 2 vezes) e agora pretendo fazer outra pra reforçar.

A primeira é a colocação de uma barra de reforço que une as duas metades abaixo do farol, parafusada. Motivo: Em qualquer tombo besta, ele dobra, com a chapa fica mais dificil dobrar e encostar na carenagem.

E a segunda é fazer como os protetores da GIVI, que todos eles tem um ponto de fixação mais atrás, normalmente perto da fixação das laterais da moto, que serve de apoio pra não entortar o protetor também.

Claro que no final das contas o protetor vale e muito, se não tivesse ele hoje, teria que fazer pelo menos a lateral direita, mas ainda assim hoje teria que trocar o adesivo que está detonado.
RAlves,

Eu já tive esse tombo besta, tragédia pouca é bobagem tive um tombo besta pra cada lado com esse da chapam, a baixíssima velocidade e de fato o protetor ficou bem mais perto da carenagem e ficou com uma fresta na junção entre os segmentos do protetor (bem aí onde colocará esse reforço).
O pior foi num acidente no corredor da marginal aqui em São Paulo... a parte de cima dobrou trás e danificou a carenagem, a parte de baixo dobrou pra trás e estourou as conexões dos tubos de óleo.
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
Bona
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Jun 2014, 16:23
Cidade onde mora: São Vicente SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Bona » 13 Jul 2015, 19:26

Mayron, brigadão pelas fotos...... Pelo que vi vc deve ser representante da Endurance viu? Postou umas fotos cabulosas que faz com que qualquer um se interesse rsssssss Show de bola. Pra mim já está decidido ENDURANCE!!!!!
Águias voam sobre asas, nós voamos sobre Ténéré!!!!!

Mayron Pohl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 68
Registrado em: 02 Dez 2014, 11:55
Cidade onde mora: Joinville/SC

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Mayron Pohl » 13 Jul 2015, 20:39

Bona escreveu:Mayron, brigadão pelas fotos...... Pelo que vi vc deve ser representante da Endurance viu? Postou umas fotos cabulosas que faz com que qualquer um se interesse rsssssss Show de bola. Pra mim já está decidido ENDURANCE!!!!!
Que nada cara, é que o Paulo, dono da Endurance me atendeu super bem, super parceiro o cara. Dai n tem pq n divulgar o produto do cara e falar bem né rsrsrs

Avatar do usuário
Bona
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Jun 2014, 16:23
Cidade onde mora: São Vicente SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Bona » 15 Jul 2015, 19:39

Tá certo! E do representante falei brincando..... Quando algo é bom temos que falar para os amigos mesmo..... Valeu pela dica. Não vejo a hora de pegar a grana da minha motrator que estou vendendo e começar procurar uma te 250 pra mim. Inclusive se souber de alguma me da um alô OK? Abraço
Editado pela última vez por Bona em 15 Jul 2015, 19:43, em um total de 1 vez.
Águias voam sobre asas, nós voamos sobre Ténéré!!!!!

Avatar do usuário
Bona
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Jun 2014, 16:23
Cidade onde mora: São Vicente SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Bona » 15 Jul 2015, 19:41

Diz uma coisa, VC comprou direto com o fabricante ou em algum site?????
Águias voam sobre asas, nós voamos sobre Ténéré!!!!!

Responder