Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Adriano Monte Mor » 06 Mai 2014, 11:30

jean motoca escreveu:Eu optei pelo protetor de carenagem da manivela, com opcional as pedaleiras.. :joinha:







Esse modelo e bacana porque e compatível com o protetor de cárter da roncar, não precisa cortar nada.. :joinha:

O único problema e o preço, R$ 400,00 mais R$ 94,00 pelo par de pedaleiras.. :?

Pedaleiras de qualidade e com a facilidade de colocar em qualquer posição ao gosto do piloto.. :joinha:

Jean.. :ohhhhh:

Fala Jean, sem querer sair do rumo do tópico, por acaso, esse seu protetor de farol é uma viseira de capacete? Ou se comprou pronta, onde comprou?
:thumbup:

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Aderpa » 06 Mai 2014, 12:05

Definição: Com a Chapam NÃO TEM COMPRA COLETIVA.
Eles não vendem para consumidor final; somente para revendas. Porém, qualquer venda para consumidor final deve ser autorizada pelo Sr. Jaimar, o proprietário.
Conforme os emails que recebi dele, o preço, se autorizado pelo proprietário, é de R$240,00 mais frete.
Quem quiser tentar entrar em contato com o Sr.Jaimar pode tentar através do email chapam@terra.com.br

É muita exploração, uma peça ser produzida por R$240,00; sair da revenda por R$319,00 e ainda por cima com um frete de R$90,00. Total para o consumidor = R$409,00. Um acrescimo de 70%.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por wtecpro » 06 Mai 2014, 12:45

Adriano, que peça vermelha é esta entre os amortecedores dianteiro? Para que serve?
Adriano Monte Mor escreveu:
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Adriano Monte Mor » 06 Mai 2014, 13:32

wtecpro acho que vc deu uma embolada nas coisas :gargalhada: essa moto não é minha é do Jean, mas é o seguinte essa peça vermelha: É um amortecedor de direção. :gargalhada:

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por jean motoca » 06 Mai 2014, 14:09

Radames Aragon escreveu:Tadinha da 250cc... :D Ainda bem q o piloto e garupa são bem leves :joinha:

Jean, isso não pode forçar muito arrasto? Acho q os bauletos laterais ainda têm as pernas pra ajudar a desviar o ar.


Ola amigo, não fiz o teste ainda, mas acho que pela velocidade de cruzeiro da pequena Ténéré não vai fazer muita diferença.. :animado:

Vai dar para manter uma velocidade razoável para um passeio decente, não vai ser necessário fazer teste em túnel de vento.. :risadona:

Si realmente somos leves, os dois tem +/- 110 kg, si juntar a bagagem ( para Ibitipoca levei 41kg ) , mais equipamento deve chegar +/- a 160 kg.. :mrgreen:

Sem problema para nossa guerreira de 21 cv.. :animado:

Jean.. :ohhhhh:

Avatar do usuário
charleshsm
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Abr 2014, 19:23
Cidade onde mora: Contagem/MG
Localização: Contagem / MG
Contato:

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por charleshsm » 06 Mai 2014, 15:41

Aderpa escreveu:Definição: Com a Chapam NÃO TEM COMPRA COLETIVA.
Eles não vendem para consumidor final; somente para revendas. Porém, qualquer venda para consumidor final deve ser autorizada pelo Sr. Jaimar, o proprietário.
Conforme os emails que recebi dele, o preço, se autorizado pelo proprietário, é de R$240,00 mais frete.
Quem quiser tentar entrar em contato com o Sr.Jaimar pode tentar através do email chapam@terra.com.br

É muita exploração, uma peça ser produzida por R$240,00; sair da revenda por R$319,00 e ainda por cima com um frete de R$90,00. Total para o consumidor = R$409,00. Um acrescimo de 70%.
Olá!

Eu fiz a compra direto da fábrica da chapam. Recebi as instruções de um membro aqui do grupo e consegui realizar o pedido.

Realmente o assunto deve ser tratado com o Sr. Jaimar no e-mail chapam@chapam.com.br. Ele demora a responder os e-mails, mas foi atencioso com minha solicitação. É interessante mencionar que você é membro aqui do clube, e recebeu as orientações para realizar a compra direto da fábrica.

Além do protetor de carenagem, comprei também um cavalete central para a minha tenebrosa.

Protetor de Carenagem com Pedaleiras: R$240,00
Cavalete Central: R$120,00
Frete para Contagem: R$95,00
Totalizando R$455,00

Mesmo com o frete, achei o preço ótimo em relação aos preços que encontrei em BH. O único problema foi a demora para fazer o faturamento do meu pedido, mas acredito que essa semana deve chegar! (torço muito para isso!)

No Mercado Livre eu fiquei meio com medo de comprar, principalmente pelo fato do vendedor não responder meus questionamentos sobre a disponibilidade do produto. E nas lojas que vendem acessórios para motocicletas, quase não encontrei ele... e quando encontrei, os preços ficavam absurdos por causa do frete.

Abraços!
Charles Henrique

Honda CG 150 Titan
Honda CBX 250 Twister
Yamaha XTZ 250 Ténéré

"Porquê não são apenas duas rodas... é a Liberdade!"

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por jean motoca » 06 Mai 2014, 23:26

:offtopic: Amigo Adriano, ja tem topico sobre protetor de farol.. :joinha:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 1&start=40" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs..

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Aderpa » 07 Mai 2014, 09:36

Estou concretizando um pedido individual junto ao Sr. Jaimar, proprietário da Chapam!
A oferta é essa:
COD.8221-PROT.DE MOTOR C/PEDAL.P/TENERE-250..........R$240,00
FRETE......................................................................R$37,00 (para Belo Horizonte/MG)
TOTAL.....................................................................R$277,00

jlventura
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por jlventura » 07 Mai 2014, 18:35

Boa Noite galera, coloquei na T um protetor de cárter da Roncar, agora comprei um protetor de carenagem da chapam (http://www.chapam.com.br/detalhes/prote ... reto-fosco" onclick="window.open(this.href);return false;)
segundo o fabricante, da para colocar o protetor de motor com o de cárter, só que, o protetor de cárter passa uns 3 cm do quadro e o protetor de motor fica rente (no parafuso que segura o motor no quadro em baixo). Alguém teve esse problema? Grato.


Não sei como anexar fotos.....

Taliban
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Mar 2014, 22:47
Cidade onde mora: VALPARAISO DE GOIAS
Localização: Valparaíso de Goiás
Contato:

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Taliban » 12 Mai 2014, 12:54

Boa tarde...

jlventura, devo estar na mesma situação que você... já tenho instalado o protetor de cárter da Roncar e comprei o protetor de motor e carenagem da Champam, mas estou aguardando chegar para realizar a instalação.

Espero não ter q fazer nenhuma adaptação ou me desfazer do protetor de cárter....
"O que fazemos em vida, ecoa pela eternidade." - Maximus Decimus Meridius
Kawasaki Versys TR
Ténéré 250 (Escandalosa)

Responder