Kit para distanciar o para-lama diant do pneu / Pag. 30

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
maverickuss
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Re: Kit para distanciar o para-lama diant do pneu / Pag. 30

Mensagem por maverickuss » 02 Jun 2014, 14:14

Tenho interesse neste kit, caso ainda seja possível favor retornar. Grato.

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Leoxin
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Re: Kit para distanciar o para-lama diant do pneu / Pag. 30

Mensagem por Leoxin » 15 Jun 2014, 15:31

Ae galera!!

Como faço para adquirir um kit desses também?
e quanto custa né??

Valeu!! :thumbup:

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Aderpa
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Re: Kit para distanciar o para-lama diant do pneu / Pag. 30

Mensagem por Aderpa » 04 Jul 2014, 08:26

Pessoal,
Eu montei o projeto do extensor de paralama do LMattosBS e tive alguns problemas que quero compartilhar com aqueles que também pretendem fazer por conta própria.

Extensor do LMattosBS
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A peça do projeto é muito grossa e no ponto de fixação que fica atrás da canela da moto, o extensor precisa ser fixado de modo que pegue o paralama por fora! Ou seja, o extensor fica ao contrário da peça da frente. Mas funciona muito bem.
Montei os extensores no paralama antes de trocar o pneu e mandei instalar um Pirelli Dura Traction Enduro 90/90 mas a porca do parafuso que fica no ponto posterior da canela ficou quase raspando no pneu.
Para solucionar, troquei os parafusos Allen de cabeça cilíndrica
Imagem
por um de cabeça abaulada inox M6 x 20mm
Imagem
Aquele ressalto que tem no ponto de fixação do paralama é uma arruela metálica e tem jeito de removê-la.
Retirei esta arruela e virei a flange para o lado de dentro, passando o parafuso (sem arruela adicional) e deixando a cabeça também pelo lado de dentro.
O parafuso prensa perfeitamente o paralama entre esta arruela e o extensor.

Dicas:
- Retire o paralama e faça a montagem fora da moto (não nas canelas).
- Troque os parafusos de cabeça cilíndrica por cabeça abaulada inox M6 x 20mm.
- Usem a porca autotravante como indicado originalmente pelo LMattosBS

Montagem:
- Retire o paralama.
- Retire a arruela dos furos posteriores do paralama e vire-as para lado de dentro.
- Instale o extensor anterior (da frente) pelo lado de dentro.
- Instale o extensor posterior (de trás) pelo lado de fora, passando o parafuso (sem arruela adicional) pelo lado de dentro do paralama.
- Não aperte totalmente, pois será preciso fazer o alinhamento dos furos dos extensores com os furos de fixação nas canelas.
- Instale o paralama no local e alinhe os furos
- Retire o paralama e faça o aperto final.
- Fixe o paralama nas canelas.
Pronto.

Quando eu for instalar os extensores do Sreeldin, farei um tutorial.

Algumas fotos só para ilustrar um pouco.

Ponto de Fixação Anterior - à frente da canela
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Close do Ponto de Fixação Anterior
Note que marquei a arruela que vem no paralama. No ponto de fixação posterior eu a removi e passei para o lado de dentro do paralama.
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Ponto de Fixação Posterior - detrás da canela
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Close do Ponto de Fixação Posterior
Note que a porca ficou do lado de fora e a cabeça do lado de dentro
Imagem

Abraços.

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victorclavery
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Re: Kit para distanciar o para-lama diant do pneu / Pag. 30

Mensagem por victorclavery » 04 Jul 2014, 20:26

Alguém já teve a oportunidade de testar o para-lama da TE 660 na TE 250.

Posso estar enganado, mas me parece que as posições de encaixe do parafuso são idênticas.
Lembre-se, a felicidade está no caminho que você percorre não no destino esperado.

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tucho
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Re: Kit para distanciar o para-lama diant do pneu / Pag. 30

Mensagem por tucho » 05 Jul 2014, 23:22

Quarta lista: viewtopic.php?f=24&t=5512" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Kit para distanciar o para-lama diant do pneu / Pag. 30

Mensagem por Roots_Rider » 30 Out 2014, 21:29

Quem não comprou pode comprar! é top, já testei em todas as situações e só elogios, não imagino mais minha moto sem...
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

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Re: Kit para distanciar o para-lama diant do pneu / Pag. 30

Mensagem por caiobr » 30 Out 2014, 22:35

Alguém tem para vender????

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ivnn
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Re: Kit para distanciar o para-lama diant do pneu / Pag. 30

Mensagem por ivnn » 29 Nov 2014, 17:16

Gente, com a elevação do paralama vocês notaram algum problema de perda de eficácia do mesmo? Semelhante com o que ocorrias com as XREs antigas?

O problema das XREs antigas era que o pneu, em pista molhada, projetava à frente uma névoa suja, que subia e retornava ao piloto, bolha e farol, fazendo uma lambança. Depois a honda aumentou o tamanho do paralama e resolveu o problema.

Com a subida do paralama, vejo potencial para a volta desse problema. Alguém confirma ou nega?

Abraços.

deeh_bs
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Re: Kit para distanciar o para-lama diant do pneu / Pag. 30

Mensagem por deeh_bs » 07 Dez 2014, 23:00

Não sei se posso perguntar aqui mas aqui que surgiu a dúvida..
Qual as vantagens de usar o 90/90/21? Eu não roda na lama, só poeira, pedrinhas.. Coisas das pessimas ruas do rj, necessário instalar esse afastador? Se não, qual pneu me indicam pra ter uma aderência maior, estou usando o pirelle scorpion e tenho achado ele muito "liso"

coyote87
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Re: Kit para distanciar o para-lama diant do pneu / Pag. 30

Mensagem por coyote87 » 08 Dez 2014, 14:23

deeh_bs, no seu caso não precisa do afastador. mas lembre-se q não será capaz d andar no barro.
a vantagem d usar o pneu 90/90/21 eh a maior área d contato c o chão, o q dá maior estabilidade em curvas.

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