Adesivo para proteção da carenagem - Ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Adesivo para proteção da carenagem

Mensagem por dieles » 13 Jul 2011, 12:40

A carenagem lateral com os adesivos é uma área muito suscetível a arranhões em caso de queda, o que estragaria a pintura e os adesivos, situação mais grave para as ténérés pretas.

Daí pensei: porque não usar adesivos de resina para ao mesmo tempo customizar e proteger essas áreas? Poderíamos inclusive usar, com a permissão do Helano, o logo do fórum, assim ganhando até uma certa uniformização entre as pessoas do fórum. Ou até fazer algo no estilo da ténéré antiga, etc. São muitas as possibilidades.

Da forma que pensei, seria um adesivo grande na forma de bumerangue, de forma que se encaixasse nas arestas da lateral. Mas acho que pra encaixar bem teriam que ser dois adesivos, que juntos teriam a forma de um boomerangue.

Que vocês acham?
É viável?
Daria um nível de proteção mínimo que fosse?
Alguém aqui trabalha com isso ou conehce quem trabalha?

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Adesivo para carenagem - Ténéré 250

Mensagem por Helano » 13 Jul 2011, 15:35

Dieles meu irmãozinho, POR FAVOR utilize a pesquisa antes de abrir um novo tópico ok?

Movi a sua mensagem para o tópico que "coincidentemente" foi iniciado por você mesmo.

Grato,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: Adesivo para carenagem - Ténéré 250

Mensagem por dieles » 19 Jul 2011, 15:38

Postei separado por serem coisas diferentes. A nova postagem trata de algo específico e direcionado, ao contrário da anterior.

Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: Adesivo para carenagem - Ténéré 250

Mensagem por iranrl » 20 Jul 2011, 08:38

Pessoal olha como ficou minha carenagem depois que colei lixei e apliquei o adesivo, as novas carenagens chegam em 15 dias, não existe as peças a pronta entrega em nunhuma CC!












dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: Adesivo para carenagem - Ténéré 250

Mensagem por dieles » 20 Jul 2011, 10:17

Acho que não ficou mal o resultado final. Você ainda poderia aproveitar para, em vez de colocar o adesivo original, encomendar em alguma gráfica algo novo, próprio, personalizado. Até mesmo poderia fazer algo mais com a cara da ténéré antiga.

Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: Adesivo para carenagem - Ténéré 250

Mensagem por iranrl » 21 Jul 2011, 11:32

dieles achei um cara no mercado livre que desenvolve adesivos persomalizados, pedi um paracido com com o da Tenere 660 mas pretendo utilizar na carenagem nova.

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: Adesivo para carenagem - Ténéré 250

Mensagem por dieles » 21 Jul 2011, 11:34

Vcê teria o link, Iran?

CHRISTHOFERSON
Visitante
Visitante

Re: Adesivo para carenagem - Ténéré 250

Mensagem por CHRISTHOFERSON » 23 Jul 2011, 21:14

Rapaziada nem peguei minha TÉNÉRÉ e já estou dando palpites. Liguei na Dash adesivos e perguntei quando será lançado kit de adesivos para TE, eles falaram para levar a moto até lá para tirar os moldes e perguntaram se queria transparante para simples proteção ou personalizado. Esse é o link https://dashindustries.websiteseguro.com/loja/index.php, lá podemos montar os grafismos e ver alguns modelos prontos. Tá ai a dica...

Guillers
Visitante
Visitante

Re: Adesivo para proteção da carenagem - Ténéré 250

Mensagem por Guillers » 08 Ago 2011, 06:16

Tenho um conhecido aqui em sampa que envelopa veículos, falei com ele que queria colocar um adesivo transparente apenas para preservar a pintura e a bola, evitando riscos, ele vai me cobrar 150 reais pelo serviço, vamos ver como ficará, ai mando a foto p vcs....

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Adesivo para proteção da carenagem - Ténéré 250

Mensagem por Helano » 08 Ago 2011, 06:59

Guillers, não esqueça de colocar a informação da sua localidade no seu perfil por favor.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder