Tenere 250 - Banco Pedrinho

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por ghamauricio » 14 Set 2011, 15:52

Petrel, você que tem uma Té 250 com banco Erê que eu vi uma vez no Downtown, perto da loja da Claro? Tirei até uma foto da moto; o banco é largão! Deve ser hiper confortável, mas parece que ele atrapalha na hora de pôr o pé no chão... Isso procede? Tipo, baixinhos vão ter problema com esse banco? Aliás esta pergunta também serve pro banco do Pedrinho!

Abraço!

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por doug01n » 14 Set 2011, 16:52

ghmauricio, esta já respondi no primeiro post... dá uma separada nas pernas sim, então a a impressão que dá é que a moto está pouca coisa mais alta.
Administrador

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por ghamauricio » 14 Set 2011, 17:30

Então, mas um pouco quanto? Qualquer mínima diferença é problemática pra quem tem 1,70 como eu...

Junin
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Mar 2011, 17:49

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Junin » 14 Set 2011, 20:37

E ai Doug e Petrel, blz?
Também sou da opinião que conforto predomina sobre beleza. Tenho interesse nesse tipo de banco, será que vocês podem tirar mais fotos e colocar aqui, para eu ter uma melhor noção de como fica?
Abraço

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por ghamauricio » 14 Set 2011, 21:25

Hahaha Se conforto importa mais do que aparência, pra que ver as fotos de como fica? :D

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 15 Set 2011, 00:54

Pessoal

Estou pensando em uma bermuda com gel (usaria por baixo das calças). Aquelas usadas por ciclistas. Acredito que encontrarei no Salão.
A Alpinestars também tem um modelo. Essa para motociclistas. Não sei se é comercializada no Brasil.
Acho que não custa muito experimentar.

Alguém aqui do Fórum sugeriu a almofada Airhalk. Mas pelos sites dá a impressão que esteticamente não agrada.

Junin
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Mar 2011, 17:49

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Junin » 15 Set 2011, 01:29

ghamauricio, eu disse que, para mim, conforto predomina sobre beleza. Em momento algum eu disse que beleza não importa! :thumbup:

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por doug01n » 15 Set 2011, 09:06

Tentarei tirar mais fotos no final de semana... durante a semana a luz da garagem do trampo não ajuda muito na iluminação, consquentemente as fotos ficam um lixo.
Mas não fica de tudo ruim não.... eu acho...
Administrador

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Petrel » 15 Set 2011, 22:36

ghamauricio escreveu:Petrel, você que tem uma Té 250 com banco Erê que eu vi uma vez no Downtown, perto da loja da Claro? Tirei até uma foto da moto; o banco é largão! Deve ser hiper confortável, mas parece que ele atrapalha na hora de pôr o pé no chão... Isso procede? Tipo, baixinhos vão ter problema com esse banco? Aliás esta pergunta também serve pro banco do Pedrinho!

Abraço!
Realmente eu pedir o banco exatamente como ele (ERE) sugere, o banco é bem mais largo mesmo, principalmente na area do carona, a minha T ta usando o Bagageiro Skam e como o banco é bem mais largo atrás deu um acabamento perfeito com o bagageiro (o banco quase toca nas laterais do bagageiro).
Agora como falei o banco é todo modelado ao seu gosto, vc pode pedir pra ficar mais baixo que o original, mais estreito na frente onde fica as pernas, claro tudo isso dentro de alguns limites pra não comprometer o comforto. vou tentar colocar fotos por aqui, mas acho que o meu ficou muito parecido com o Rodlima, que tb fez no ERE, inclusive acho que as fotos que vc falou são da moto dele. pois não me lembro de ter estado la no Dowtown depois que coloquei o banco novo.
abraço. acho que estão organizando mais uma compra coletiva la pelos hilanders.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por rodlima » 15 Set 2011, 23:07

Quem disse que não dá pra voltar a usar o banco original está completo de razão. Arrisco dizer que o conforto pro carona é maior ainda. Depois de um tempo vc se acostuma com o formato desse banco sela, não é um problema pra mim.

E essa aí do Downtown, até agora não entrei lá de moto, posso ter passado perto. Aparentemente o Ere tá faturando aqui no rio :)

Responder