Tenere 250 - Banco Pedrinho

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por hdbatistela85 » 27 Dez 2014, 17:19

VC é se SP ? Se for VC pode fazer o teste e pedir para ele alterar que ele faz sem problemas !

felix.rock
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Dez 2014, 21:59
Cidade onde mora: são paulo

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por felix.rock » 27 Dez 2014, 17:26

boa idéia :urrruuu:
mas vc tem o banco e percebeu esse afastamento ou foi tranquilo?

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por hdbatistela85 » 28 Dez 2014, 14:02

Cara eu tenho o banco no começo eu ate achava que ele era mais próximo do tamque, mas logo me acostumei acho que foi só impressão mesmo , a gente fica meio que fixo diferente do banco original que ficamos mais livres

Imagem

Já fiz 2 grandes viagens , uma de 4600 outra de 5600 km , foi bem tranquilo ate minha mulher que reclamava bastante ta bem tranquila com as viagens , VC é de SP ?

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Angelo » 28 Dez 2014, 20:10

Instalei hoje meu banco do Pedrinho.

O banquinho chato de por! hehe.

O Pedrinho deveria colocar uns parafusos mais parrudos no banco, ou entao Allen, pois os que veio com ele eu rocei na primeira tentativa de colocar..

Mas enfim, instalei e gostei, eh bem diferente do original, o tipo cela deixa vc relmente mais encaixado e mais fixo, porem eu achei que joga voce levemente para frente, mas pouquinha coisa, nao sei se pela estatura, ou por ser magrao..sei la, e tambem deixa vc com as pernas um pouco mais abertas quando poe os pes no chao.

Enquanto o original pega mais na parte de tras, no final das costas e comeco da bunda, rs, o Pedrinho voce sente mais na parte lateral e comeco das coxas. Eu pedi o meu com uma densidade um pouquinho a mais do que o recomendado, pois pensei na espuma ceder um pouquinho com o tempo (e eu engordar um pouquinho tambem :D ).
O nivel do garupa eh um pouco maior tambem e mais anatomico.

Mas, por fim, muito melhor que o original, e ate que estou aconstumando com o design dele na motoca, que ficou com um jeitao mais imponente.

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

felix.rock
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Dez 2014, 21:59
Cidade onde mora: são paulo

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por felix.rock » 28 Dez 2014, 20:51

hdbatistela85, obrigado pela foto e pelo comentário. Eu Sou de São Paulo sim (zona leste). Assim como você sugeriu, vou tentar arrumar um tempo para ir até a loja do Pedrinho e ver como fica. Apesar de já ter comprado a moto, ainda não retirei da concessionária.
Hérnia de disco é complicado... só quem tem é que sabe o quanto é incômodo :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:

Tem algumas pessoas que dizem que aquele alongador de guidão melhora a postura, mas esse eu não penso em colocar em um primeiro momento. Depois de pilotá-la, e se eu sentir algum desconforto posso até pensar em instalar.

felix.rock
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Dez 2014, 21:59
Cidade onde mora: são paulo

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por felix.rock » 28 Dez 2014, 20:52

Ahhh! e parabéns pela linda motoca :thumbup:

felix.rock
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Dez 2014, 21:59
Cidade onde mora: são paulo

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por felix.rock » 28 Dez 2014, 21:13

Angelo, embora a maioria diga que prefere o formato do original, eu, considero o do Pedrinho mais bonito. Mas isso é muito subjetivo. Como você disse, o importante é que ele é mais confortável e isso é unanime aqui no ténéréclub :joinha:

antonelli
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Dez 2014, 03:24
Cidade onde mora: Itapema/SC
Localização: Itapema - Santa Catarina

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por antonelli » 29 Dez 2014, 01:30

Boa noite pessoal,

Adquiri o banco do pedrinho recentemente e peço licença para compartilhar as impressões, dicas de instalação e fotos do mesmo. Essa semana o colega felix.rock me questionou sobre o mesmo e repasso à todos as informações compartilhadas.

Valor:
Comprei de forma coletiva com o pessoal aqui do fórum e paguei à vista, deu R$440,00 o valor do banco.

Instalação:
Na montagem do banco não tem estresse, segui o conselho do pessoal aqui do fórum e em menos de 5 minutos já tinha trocado a criança. Basta encaixar primeiro a frente e com a ajuda de uma chave (utilizei Philips) fazer o seguinte: introduzir a chave pelo encaixe onde o parafuso é fixado no chassi e encaixar a ponta da chave onde o parafuso é fixado no banco, aí a chave vai funcionar como uma alavanca/guia e o banco vai se encaixar fácil.
quanto à alguns relatos de o encaixe na frente ficar espaçado do banco, comigo não ocorreu, porém não ficou perfeitamente centralizado, sendo que no lado direito ficou um pouco, muito pouco, menos espuma que no esquerdo, para mim é algo completamente irrelevante, mas de qualquer forma fica a observação. Segue no final do texto as fotos deste detalhe.

* Por hora estou usando os parafusos que vieram com o banco, que diga-se de passagem são bem melhores que os originais. Porém pretendo troca-los o mais breve possível, pois conforme alguns relatos aqui do fórum, existem alguns amigos do alheio com olho grande no banco e devido ao parafuso ser de encaixe philips à uma facilidade muito grande em retira-los de forma rápida. Pelas sugestões que li aqui no fórum acredito que o mais recomendável seja colocar um parafuso de cada tipo de encaixe e um fixa rosca moderado.

Impressões:
O banco é ótimo, não tenho do que reclamar! Muito confortável, bem feito e melhor acabado do que o original. O conforto é inexplicável, se alguém estiver em dúvida de comprar e tiver a possibilidade de experimentar na moto de algum amigo, colega ou conhecido, faça, não irá se arrepender. À propósito, o garupa também agradece muito!

Uma coisa que muda um pouco é a posição de pilotagem... não sei se acontece com vocês, porém no banco original eu me sentia mais empurrado para o tanque, uma posição mais "ereta", "alerta", "agressiva" e talvez por isso fosse desconfortável rodar mais de 150 km direto, para mim a área das coxas eram as mais afetadas... já no do pedrinho parece que você está sentado literalmente na "poltrona do vovô", tem até que tomar cuidado para não relaxar a postura devido ao apoio nas costas, mas não prejudica em nada a condução no dia a dia e na estrada, para mim só melhorou, porém ainda não testei o banco em estrada de terra nem em trilhas leves... se alguém puder opinar neste ponto, agradeço.

Segue as fotos do banco instalado. Para complementar informo que utilizo os bagageiros da givi (SR-374 traseiro e PL-368 lateral) e conforme pode-se observar nas fotos o banco fica bem encaixado entre o bagageiro, porém não há nenhuma dificuldade de encaixe ou incompatibilidade.

Peço que caso haja qualquer dúvida, sugestão ou correção sintam-se à vontade em fazê-lo.

Visão geral:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Encaixe bagageiro:
Imagem
Imagem

Encaixe tanque:
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por hdbatistela85 » 29 Dez 2014, 06:23

Po Antonelli ficou fera a Vermelhona kkk

Ar Félix rock não sei se VC conhece lá mas qualquer coisa da um alo , que pelo menos 1 sábado por mês eu passo lá na general Osório pra dar uma olhada nas novidades abraços

felix.rock
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Dez 2014, 21:59
Cidade onde mora: são paulo

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por felix.rock » 29 Dez 2014, 13:25

Parabéns!!! A minha também e vermelha. Ia ficar com a azul mas no momento da compra optei pela vermelha.

Hdbatistela, agradeço o convite. Se eu conseguir um tempinho sobrando eu dou um toque :thumbup: :thumbup:

Ultimamente nao tenho conseguido pegar uma folga no meu trabalho. Querer ir eu quero sim. :thumbup:

Responder