Ténéré 250 - Protetor de mão

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Savério
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE MÃO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 27 Abr 2011, 11:19

Entendi, aqui embora deixem muito a desejar, o relacionamento com eles é bom, por isso chega dar pena, mas eles naum tem pena de mim hehehe... por isso na próxima acho q vou pra outra cidade tbem, só pra ver se muda alguma coisa, tenho a vantagem da cc mais próxima ser a 36km ao contrario da sua hehehe

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: PROTETOR DE MÃO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por MURÚCI » 27 Abr 2011, 12:28

Eu tenho várias outras perto (Cabo Frio 37 km, Campos, etc), mas como já morei lá em Itaperuna, já conheço os caras lá... aqui sou novato...rs

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: PROTETOR DE MÃO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por MURÚCI » 29 Abr 2011, 11:32

Savério, cara me ligou da cc agora. Disse que está pronto... Agora é esperar até domingo pra eu ver como ficou... espero que não tenha "serrado" a bolha...rs
Só pra entender como mandei fazer:
- Cortar a ponta da alma na reta da manete (ficaria preso no parafuso da manete = o protetor street da circuit.
- Na ponta do guidão colocaria um peso de guidão (pra evitar da manete bater na alma por dentro).
- Dar um grau na alma para ela ficar mais curva e assim ficar mais fechada...

Resumindo, ficará mais fraco que o convencional, pois na manete não é tãaaao resistente assim... mas... pelo menos deve ficar bonito e proteger de pedras, bichos, etc... assim q puder posto fotos...

Savério
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE MÃO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 29 Abr 2011, 11:40

hehe naum entendi muito bem o q vc fez :D mas quando pegar a magrela tenta explicar novamente q o tico e teco naum assimilou o processo hehehe

com as fotinhas claro ;)

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: PROTETOR DE MÃO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por MURÚCI » 29 Abr 2011, 12:57

Fiz um desenho meio tosco ai pra explicar...
Não sei se o cara fez assim...
O incoveniente é que ele fica um pouco inclinado para dentro... e menos forte q da forma original...


Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE MÃO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 29 Abr 2011, 14:16

mmmmmmm agora entendi, é com certeza vai ficar bem mais frágil... não tinha como puxar a parte q fixa no guidão mais pra perto do manete mas continuar fixa no guidão, já q vai ter q cortar a ponta mesmo e entorta-lo ???

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: PROTETOR DE MÃO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por MURÚCI » 29 Abr 2011, 14:43

Não... tentei de tudo quanto era jeito... a não quer que fizesse uma peça nova... mas aí meu orçamento não daria...
Como meu objetivo maior era ficar bonito e proteger de pedras, mosquitos etc, é suficiente... resumindo: dessa forma faz o mesmo papel do protetor de plástico...

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: PROTETOR DE MÃO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por MURÚCI » 01 Mai 2011, 22:42

Bem amigos, acabei de "encontrar" com a tenebrosa. Agora, já com protetor de mão!!!
Gostei muito. Colocou com o suporte original, com pequenos ajustes. Também ele deu um grau na bolha (ficou meio no estilo da 660) acho que ficou em cima uns 3 dedos pra trás..., então ainda não sei se fará diferença na aero dinâmica, amanhã vou saber pois pegarei 260 km de manhã...
Achei que ficou bonito e ainda ajuda proteger a carenagem do tanque em caso de queda. Assim q puder posto fotos e digo se a bolha vai atraplhar algo.
Ficou SUPER RESISTENTE pois usou o suporte original mesmo.
Só ficou caro... R$90... mas é o preço da eficiência...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: PROTETOR DE MÃO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Kakko » 02 Mai 2011, 08:23

Muruci....tudo certo ??

Venho acompanhando um pouco a adaptação do protetor....o guidon original tem um tarugo soldaado na extremidade, certo..?! diga uma coisa, na extremidade do guidon foi feito um furo com rosca, ou vazou o tubo para instalar o expansor ???

abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE MÃO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 02 Mai 2011, 09:53

Murúci, o q foi feito pra alterar a posição da bolha ?

Responder