Ténéré 250 - Protetor de mão

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Thiago_1100S » 08 Fev 2015, 18:12

W Costa escreveu:
Thiago_1100S escreveu:Montado
Imagem

Espaço que sobrou perto do para-brisa
Imagem
Imagem

suporte cortado
Imagem
Imagem

Afastador
Imagem
Imagem
Cara... show de bola esse protetor, do meu ponto de vista são os que mais combinam com a TNR 250 por não serem exageradamente grandes e por terem design arredondado que também combinam. Só gostaria de saber se teve que fazer alguma adaptação especial? Vlw.
Cara tive que furar o guidão oq nao é novidade na moto...

E nas fotos de cima da pra ver que cortei o protetor pra caber com a bolsa original.... Tirei uns 25mm em cada lado..... Mas se for trocar a bolha não precisa fazer isso...
Editado pela última vez por Thiago_1100S em 16 Fev 2015, 23:51, em um total de 1 vez.
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
murilo macionk
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Fev 2015, 12:26
Cidade onde mora: Ivaiporã, Curitiba, Paraná
Localização: Ivaiporã à Almirante Tamandaré - Pr

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por murilo macionk » 09 Fev 2015, 17:12

pessoal ontem conversando com meu pai (adquiri a moto dele), estava comentando o que ele pretendia fazer nela e o que não fazer, e quando toquei no assunto de protetores de mão com alma de alumínio, o mesmo me disse que não há modelos disponíveis no mercado que possam ser instalados na 250, pois batem na bolha ou tanque, e que seria necessario alterar mais coisas nela além de apenas instalar o protetor (pois os da circuit que ele colocou, me perdoem, mas são ridículos não protegem nada)
Alguém sabe se existe mesmo algum modelo que possa ser usado ou se para colocar algum, quais modificações devem ser feitas?
Kawasaki ZX10R (modelo Japonês) - 2016 > atual
Yamaha Ténéré 250 12 - 2015 > 2016
Honda Cb 600 F Hornet 09 (R.I.P.) - 2012 > 2014
Yamaha YBR 03 - 2008 > 2012
Agrale STX 27.5 91 - 2006 > Atual
Honda CG 98 - 2005 > 2006

Avatar do usuário
WaltBarchi
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 07 Jan 2015, 17:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por WaltBarchi » 15 Fev 2015, 11:05

Fala ae Tenereiros! Blz?

Olha, eu vou falar que pra instalar o da Circuit Full foi embaçado, porem foi feito com maestria!

Usei um alongador de Guidão de praxe.
Aquela peça da partida elétrica ao retirar os parafusos ela possui um encaixe com um furinho no guidão, sendo assim fiz um furinho idêntico ao lado do mesmo e desci um pouco junto com a peça do retrovisor, pois ao usar o curso total do guidão ela ficava acelerada, fora que, teve que cortar um pedacinho de 2 milímetros do plastico do acelerador e abrir um furo na ponta do guidão para parafusar o protetor devido o peso de ferro que existe dentro do guidão para não tremer.

Ela ficou com o curso total do guidão sem bater na bolha e protegendo totalmente como o esperado.

Sim, foi complicado mas ficou muito boa, queria postar as fotos aqui mas eu não sei kkkkk.



Ah, detalhe que o guidão ficou o original, sem ter que comprar outro. ;)

Abraços!
TÉNÉRÉ 250 -
BURGMAN 125 -

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por jean motoca » 17 Fev 2015, 20:55

Eu instalei esse modelo da Circuit, achei bonito e pratico. :joinha:

Mas aquele negócio de furar os pesos do guidão, da bastante trabalho, nunca se tem um broca que corta, e ainda duas quebradas.. :pdavida:

Bate muito pouco na minha bolha (motovisor), mas mesmo assim vou instalar um alongador de guidão.. :joinha:



Jean. :ohhhhh:

Avatar do usuário
WaltBarchi
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 07 Jan 2015, 17:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por WaltBarchi » 17 Fev 2015, 21:47

Bom pessoal, após algumas horas de trampo segue como ficou!

Alongador de guidão para poder fazer o curso total do guidão.
A peça de saída do cabo do acelerador foi invertida para baixo.
Um furo em cada lado nos pesos do guidão, abrindo assim uma rosca.
Alonguei o fio elétrico que viabiliza a partida engatada, para a mesma trabalhar sem tensão.
Coloquei a peça da partida elétrica 1 furo do lado do original pra ter mais espaço e os cabos trabalharem sem tensão.

É isso rsrsr! Nada como uma bela tarde com o papai mexendo na moto! :joinha:

Abração a todos!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
TÉNÉRÉ 250 -
BURGMAN 125 -

Avatar do usuário
W Costa
Novato+
Novato+
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Localização: Tucuruí - Pará

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por W Costa » 18 Fev 2015, 15:07

Instalei esses mesmos do Thiago_1100S (Circuit modelo Street) pelo visual bacana deles, mas aviso que realmente tem que furar os pesos do guidão (que dá um pouquinho de trabalho, pois exige uma boa furadeira com broca pra metal), eles também não protegem muito bem do vento (por serem pequenos), batem na bolha no fim de curso do guidão (não quis cortar, pois só encosta no fim de curso e da pra travar o guidão de boa), são flexíveis, portanto não protegem as manetes (já caí parado pros dois lados e as manetes entortaram feio, onde a da embreagem já quebrei tentando desentortar) de danos, enfim..., esteticamente são legais, mas na prática nem tanto.

Fotos das manetes quebradas/tortas:

Imagem
Imagem

vlw.

Pedro nicolsky
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Jun 2015, 12:45
Cidade onde mora: Belo horizonte/mg

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Pedro nicolsky » 15 Jun 2015, 17:35

Desculpe mas e pq sou novato... mas uma duvida no site eu encontrei vários protetores de mão como saber qual posso usar na TE.
Ou qualquer um funciona ?

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por spencer.chedid » 15 Jun 2015, 22:08

Pedro, dá uma lida neste tópico com calma, pois assim vc vai tirar praticamente todas as suas dúvidas sobre protetores de mão [THUMBS UP SIGN]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mefxes
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jun 2015, 02:53
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por mefxes » 22 Jun 2015, 15:27

Fala, pessoal. Estou com a minha Teneré faz menos de duas semanas, e nesse tempo, quando tinha um tempo livre, li este tópico inteiro e alguns outros, como o da bolha.

As informações aqui datam de 2011 até agora.

Apesar de ser interessante ver o processo de descoberta do que se poderia fazer na moto, seria muito mais útil e produtivo haver um resumo, talvez no primeiro post, sobre o que se sabe hoje.

Lendo o tópico inteiro, concluí que:

1- Sem nenhuma modificação podemos utilizar apenas os modelos sem fixação nas extremidades do guidom
- Circuit FX Disco
- "Original" Teneré em formato de pá

2-Furando o peso do guidom ou cortando a extremidade, os que não tocam ou tocam muito pouco na bolha
- Do Diego http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
- Circuit Fenix (sem alma, fixação no guidom)
- Original da Suzuki Vstrom (sem alma, fixação na manete)

3-Trocando o guidom e/ou a bolha e cortando ou furando a extremidade
- Demais modelos de uma infinidade de marcas com ou sem alma

Uma forma de ver tais opções seria:
1-Nenhuma alteração, pouca ou nenhuma proteção
2-Alguma alteração, alguma proteção
3-Alteração pra caral.. (haha), maior proteção

---------

Posto isso, acho que a melhor opção pra quem quer um protetor com alma de metal e não quer alterar a bolha, é o do Diego, que custa R$230 no ML.
A opção com menor alteração mas aparente menor resistência e consequentemente menor proteção, seria o Circuit Fenix, a menos da metade do preço.

Peço aos colegas mais experientes que comentem se concluí de maneira correta, já que eu sequer vi qualquer um destes protetores ao vivo, então posso ter me equivocado por me basear apenas em leitura.

O meu objetivo é o mesmo que me pareceu ser o da maioria aqui, colocar um protetor resistente e com alma, fazendo a menor alteração possível. Como já vi que isso não é possível, penso em cortar as extremidades do guidom (acho grande demais já) e colocar um que não bata na bolha.

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Presidente » 23 Jun 2015, 09:39

mefxes escreveu:Fala, pessoal. Estou com a minha Teneré faz menos de duas semanas, e nesse tempo, quando tinha um tempo livre, li este tópico inteiro e alguns outros, como o da bolha.

As informações aqui datam de 2011 até agora.

Apesar de ser interessante ver o processo de descoberta do que se poderia fazer na moto, seria muito mais útil e produtivo haver um resumo, talvez no primeiro post, sobre o que se sabe hoje.

Lendo o tópico inteiro, concluí que:

1- Sem nenhuma modificação podemos utilizar apenas os modelos sem fixação nas extremidades do guidom
- Circuit FX Disco
- "Original" Teneré em formato de pá

2-Furando o peso do guidom ou cortando a extremidade, os que não tocam ou tocam muito pouco na bolha
- Do Diego http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
- Circuit Fenix (sem alma, fixação no guidom)
- Original da Suzuki Vstrom (sem alma, fixação na manete)

3-Trocando o guidom e/ou a bolha e cortando ou furando a extremidade
- Demais modelos de uma infinidade de marcas com ou sem alma

Uma forma de ver tais opções seria:
1-Nenhuma alteração, pouca ou nenhuma proteção
2-Alguma alteração, alguma proteção
3-Alteração pra caral.. (haha), maior proteção

---------

Posto isso, acho que a melhor opção pra quem quer um protetor com alma de metal e não quer alterar a bolha, é o do Diego, que custa R$230 no ML.
A opção com menor alteração mas aparente menor resistência e consequentemente menor proteção, seria o Circuit Fenix, a menos da metade do preço.

Peço aos colegas mais experientes que comentem se concluí de maneira correta, já que eu sequer vi qualquer um destes protetores ao vivo, então posso ter me equivocado por me basear apenas em leitura.

O meu objetivo é o mesmo que me pareceu ser o da maioria aqui, colocar um protetor resistente e com alma, fazendo a menor alteração possível. Como já vi que isso não é possível, penso em cortar as extremidades do guidom (acho grande demais já) e colocar um que não bata na bolha.

É, boa conclusão. Tb li tudo rs
Mas essa do Diego aí é horrorível de feia hem rs, será que não tem uma opção mais top não, que seja facil?!
achei uma legal no ML, será qeu da pra adaptar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tenere-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

valeus
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Responder