Cavalete central - Ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Alves
Visitante
Visitante

Re: Cavalete traseiro - Ténéré 250

Mensagem por Alves » 01 Mai 2011, 10:01

Brutal, gostei do cavalete. Mas vc chegou a fazer contato com a empresa para orçamento?

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Cavalete traseiro - Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 22 Jul 2011, 21:28

Fiz minha primeira manutenção da corrente usando o cavalete bilateral da manivela. Muito tranquilo, recomendo muito. Agora com certeza vou fazer isso mais vezes (desengraxar, lavar, engraxar), essa relação vai durar muito...

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Cavalete traseiro - Ténéré 250

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 22 Jul 2011, 23:00

É isso mesmo Rodlima. Manutenção frequente. Assim que observarmos algo que incomoda (sujeira, pouca lubrificação, etc), colocamos a moto no cavalete e fazemos o serviço. É bem simples e prazeroso. Faço isso há mais de duas décadas.

vinicius.ata
Visitante
Visitante

Re: Cavalete traseiro - Ténéré 250

Mensagem por vinicius.ata » 24 Jul 2011, 23:23

Ola amigos! Galera ai vai uma opção de cavalete pra quem ta com verba curta= Uma lata de tinta 18ts, bem simples e fica muito bom! fika bem firme a moto e levantada a roda traseira uns 3 cm... facilmente da pra levanta a roda dianteira apoiando a traseira no chao... na area de contato (ferro das pedaleiras embaixo do motor) com a lata coloquei um pedaço de camara de ar bem dobrado... ficou 10... manutençao feita tranquilamente... abraços....

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Cavalete traseiro - Ténéré 250

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 25 Jul 2011, 00:10

Isso mesmo Vinícius. Eu também comecei assim. Usava um caixote de madeira até mesmo com a Té 600. Depois fiz um cavalete de madeira. Só em 2001 comprei um cavalete específico.

Avatar do usuário
Nelson Eduardo Mora
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 26 Jun 2011, 23:25
Cidade onde mora: Sao Caetano Do Sul-SP
Localização: Brasil

Re: Cavalete traseiro - Ténéré 250

Mensagem por Nelson Eduardo Mora » 26 Jul 2011, 09:05

http://www.brasutil.com/zPhoto/CV-2,5T.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Uso este,dá pra achar até por R$ 30,00.
Rock´n roll sempre,não sou eclético.

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Cavalete traseiro - Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 21 Nov 2011, 23:07

Pessoal, vou dar uma ressucitada no tópico, seguem as fotos da minha branquela com os cavaletes bi-laterais do Manivela. São um pouco carinhos, mas vou te dizer, são bem práticos e levantam a roda traseira ou a traseira (mas não os dois!).

Roda traseira levantada:
Imagem

Imagem

Roda dianteira levantada:

Imagem

Pezinho esquerdo (com a extensão retraida)

Imagem

Levantar a moto no cavalete é relativamente fácil, o chato é desmontar a parada, tem que levantar a moto de um lado e retrair a extensão com o pé, pra só depois soltar a moto e levantar o pé direito. Fazer isso com o tanque cheio é chato :)

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cavalete traseiro - Ténéré 250

Mensagem por ghamauricio » 21 Nov 2011, 23:46

De repente se você usar aquela técnica pra levantar a moto em caso de queda, virando de bunda pra moto e empurrando com o corpo pra trás, acho que facilita...

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Cavalete traseiro - Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 21 Nov 2011, 23:52

eu já tentei, mas sei lá, é um pouco chatinho dobrar a extensão com um pé, e ficar se equilibrando com o outro. Mas sinceramente, isso é o de menos :) Acabou aquela história de: passa óleo, anda pra trás, passa óleo, anda pra trás.... :)

Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: Cavalete traseiro - Ténéré 250

Mensagem por iranrl » 23 Nov 2011, 09:01

Gostaria de comprar um cara desse para parar a moto em casa, deixo ela em no corredor da minha casa e com a inclinação do descanso ela ocupa muito espaço, alguém vê alguma restrição em deixar a moto parada todo dia nesse cavalete que apoia no bloco do motor?

Responder