Fmm4100 escreveu:Não, basta pisar na alavanca do cavalete e puxar a moto para trás.
Valeu!
Fmm4100 escreveu:Não, basta pisar na alavanca do cavalete e puxar a moto para trás.
Fmm4100 escreveu:Recebi o meu e já instalei. Não é bicho de 7 cabeças.
Desculpem por algumas fotos escuras, mas o flash fazia a maquina destacar os pontos mais claros.
Veio bem embalado;
Conjunto desembalado
Detalhe dos parafusos que logo logo estarão oxidados se não enxergarem tinta;
Detalhe das soldas bem feitas (diferente do reforço Scam...);
Comece pelo lado direito, soltando os dois parafusos da pedaleira e fixando pelo lado externo o apoio que possui o pino da mola, com dois dos parafusos que vieram no kit;
Proteja a moto e encoste em um local firme;
Solte a pedaleira esquerda, atentando para não danificar o fio do sensor do apoio lateral;
O momento da fixação não deu para registrar, pois estava só e com a mão suja. Segue descrição:
- Lubrifique com graxa os pinos que encaixarão no cavalete, assim como os parafusos que fixarão o conjunto;
- Encaixe o cavalete no apoio do lado direito;
- Encaixe o apoio do lado esquerdo, deixando a fixação da pedaleira/apoio lateral entre o encaixe do cavalete central e o quadro;
- Atente as duas arruelas que vão entre a fixação da pedaleira/apoio lateral e o quadro;
- Instale os outros dois parafusos que vieram no kit, observando que o de cima precisará de uma arruela para garantir o seu aperto total. Sem esta arruela ele tocou no quadro e não dava mais aperto;
- De o aperto nos 04 parafusos;
- O cavalete está preso, porem falta a mola;
- Para fixar a mola, conecte a extremidade mais curta no cavalete e com uma chave Philips, faça uma alavanca para travar a extremidade mais longa no fixador do cavalete ao quadro. Com o jeito certo você conseguirá facilmente;
- O cavalete está instalado.
Detalhe da arruela;
Detalhe da posição da mola;
Tanque cheio e traseira leve = Roda traseira no alto
Baú com pouco peso = Roda dianteira elevada (Posição mais segura)
Considerações finais:
- Acho que a melhor forma de parar a moto continua sendo o apoio lateral, pois há o risco de algum curioso encostar na moto e acabar empurrando para frente, desarmando o cavalete central e consequentemente derrubando a moto
- Não gostei da pressão da mola, não que exista risco dela pular fora, mas ao ponto de não ser suficiente para puxar o cavalete quando descemos a moto (foto mais abaixo). Passando um pouco deste ponto ele já sobe sozinho;
- Vou seguir a sugestão do Kakko e travar o cavalete na pedaleira traseira;
- O produto atende aos momentos de manutenção na moto e ao estacionar eventualmente em algum bolsão sem ficar por cima da moto ao lado;
Angulo quase reto do cavalete, com a roda traseira elevada (melhor deixar a roda dianteira erguida);
Detalhe do trecho onde a falta de pressão na mola fica evidente. Depois disso ele já vai sozinho pro lugar;
Distancia da roda traseira erguida (procurei alguma referencia padrão, mas na hora so tinha o nivel);
Ponto de apoio no quadro quando abaixado;
Quando erguido;
Vista geral;
"Kit Kakko" de segurança
Atualização 15/12/12 -Conflito com o protetor de carter Roncar - Resolvido
Hoje chegaram o protetor de motor e carter Roncar e após a instalação, verifiquei que o cavalete não armava.
Para resolver, afrouxei os parafusos do protetor de carter e forcei para frente com uma alavanca.
Não ficou totalmente livre, ainda ficando um pouco forçado, mas como não tenho mais o esmeril para trabalhar as peças, vai desgastando com o tempo até ficar bom.
Marcas indicando o conflito entre o cavalete e o PC
Cheguei o PC para frente e consegui armar o cavalete
Marca mostrando que faltou muito pouco, mas com o tempo o desgaste irá resolver
Protetores Roncar + cavalete instalados
Roda dianteira erguida