Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Dust » 05 Ago 2013, 18:30

Diogo escreveu:Pessoal me permitem algumas duvidas sobre o escape Coyote Trs 2 Two Way?
*É permitido andar com ele no modo esportivo ou posso me incomodar se passar na frente de uma viatura ou parar na blitz?
*No modo silencioso ele prejudica o desempenho da moto ou esquenta demais?
*Eu possuo bagageiro, afastadores de alforge e protetor de motor com pedaleiras (todos Roncar) ele compatível com essa configuração?
*Sobre reforço de quadro, que ainda não possuo, vai atrapalhar?

Desde já, agradeço

Abraço

(tentei buscar por isso na busca do fórum mas não consegui achar as respostas)
Ainda não recebi o meu, não posso ajudar muito.

Mas acredito que o nível de ruído é dentro dos limites, mas se não for, só colocar no silencioso na vistoria, nego não vai implicar. Quanto a blitz a PM em alguns estados é mais chata que em outros, sei lá.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Diogo
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 307
Registrado em: 10 Dez 2012, 21:36
Cidade onde mora: Porto Belo\ SC

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Diogo » 12 Ago 2013, 13:46

Mas da pra usar ele com protetores de alforge da Roncar? e com reforço para quadro?
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004

Avatar do usuário
georgelemos
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:17
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por georgelemos » 13 Ago 2013, 13:19

Na minha XTZ eu tinha o Demon 666 algo assim, passei no controlar de boa. Creio que o barulho seja parecido.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Dust » 17 Ago 2013, 01:41

Recebi o escapamento 2 Way da Coyote e finalmente instalei hoje, deu um trabalho bom pra conseguir colocar ele junto com o reforço de quadro da Manivela, mas como o lelohp já tinha adiantado, deu tudo certo. Usei a guarnição da NX200 e serviu certinho.

Minhas impressões: o modo silencioso é mais silencioso até que o original, pelo ao menos comparando o original que tirei com 7.000Km e tendo rodado 40Km com o modo silencioso no 2way. Rodando no silencioso chequei a temperatura do escape quando cheguei em casa, rodando em média a 90km/h nesses 40km, o escape estava quente, mas dava para encostar sem queimar, e a proteção não esquenta, bem tranquilo. Não senti diferença na temperatura externa do motor também.

Agora, no modo esportivo... cacetada, eu não pensei que fosse ficar nem metade da altura do som do ronco. Ele é alto, ALTO, MUITO ALTO, comparando com um Coyote RS2 que eu tive numa XT600... só que, apesar do volume do som, não é aquele ronco "estalado", é suave, bem grave, gostei muito :thumbup: . Só não acostumei com o volume ainda :shock: hehehe fiquei com vergonha quando parava no sinal e todo mundo ficava olhando... :o Não vou me espantar se mais gente começar a perguntar se a moto é 600 ou 1200 cilindradas :gargalhada:

Só rodei com ele uns 60km hoje, menos de 20km no modo esportivo, então minhas impressões dependem de mais uso.

Agora é pensar em como pagar a fatura do cartão de crédito... :crazy:
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por MaxxTazzi » 17 Ago 2013, 09:18

Velho se tu acha alto esse vc não viu o duplo fortuna...esse realmente eu tinha vergonha...

Two Way é uma delícia no trânsito, nem precisa de buzina...

Enviado de meu Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

renanperim
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 09 Nov 2012, 20:41
Cidade onde mora: Americana/SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por renanperim » 17 Ago 2013, 12:04

Dust, não tem como fazer um vídeo dos sons?
Todos que eu vi no youtube não ficaram claros.

Eu já tenho o reforço manivela e o bagageiro roncar(chapa), ainda não coloquei.
Pretendo comprar o escape e colocar tudo junto.

Posta uma foto dele na moto qdo puder.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Dust » 17 Ago 2013, 12:50

PietroTavolazzi hehe mais alguns quilômetros e me acostumo de novo ;)

renanperim, claro que sim, vou tentar fazer o vídeo sim, e posto aqui, ok? Eu também vi alguns vídeos antes, mas imagino que deva ser difícil fazer com bom som pro youtube, vou tentar ;)
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
hebert.benigno
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jan 2013, 22:20
Cidade onde mora: rio de janeiro, rj
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por hebert.benigno » 18 Ago 2013, 09:54

Bom dia. Duas perguntas:
01- O escapamento esportivo da XTZ-250 LANDER serve pra nossa Tenere sem adaptações?
02- Alguém sabe onde tem alguma loja no RJ que venda escapamentos esportivos pra ela? De preferência alguma que tenha mais de um modelo.
Obrigado, abraços.
cbx-200 STRADA / 2002;
cbx-250 TWISTER / 2005;
xtz-250 TENERE / 2011.
fantasmamotogrupo.com.br

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Dust » 18 Ago 2013, 13:40

hebert.benigno escreveu:Bom dia. Duas perguntas:
01- O escapamento esportivo da XTZ-250 LANDER serve pra nossa Tenere sem adaptações?
02- Alguém sabe onde tem alguma loja no RJ que venda escapamentos esportivos pra ela? De preferência alguma que tenha mais de um modelo.
Obrigado, abraços.
Cara, não faço ideia, mas nos sites que vendem eles distinguem um modelo para outro. No que eu comprei inclusive vem escrito "Tenere 250" na caixa da Roncar...

Comprei pela internet porque não vi em loja alguma no Rio, mas a bem da verdade nem procurei seriamente, me limitei a perguntar se tinham.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Denis Rs2 » 18 Ago 2013, 14:45

o escape da lander até serve, mas a curva fica exposta, porque a lander tem uma carenagem que esconde essa curva deixando à vista somente a ponteira... corre o risco de se queimar.

Responder