Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
lelohp
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Mar 2013, 16:44
Cidade onde mora: Jacareí/SP
Localização: Jacareí/SP
Contato:

Reforço Manivela X Escape Roncar 2 Way

Mensagem por lelohp » 11 Jul 2013, 22:23

O Jonathan disse que ficou só com o reforço do lado esquerdo, pra poder ter o reforço + o escape... :crazy:

Bem, eu adotaria essa medida temporariamente (pegando leve na hora de levar as tralhas na motoca) , iria atrás de um serralheiro e faria um novo caminho pro lado direito do reforço. Sou cabeça-dura :batecabeca: , quero pq quero o 2 Way, kkkkk :lol:
Lelo - Jacareí-SP
"Branquela" - XTZ 250Z 2011
Vida longa ao Cruz de Ferro MC, eu faço parte dessa Lenda.

Avatar do usuário
lelohp
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Mar 2013, 16:44
Cidade onde mora: Jacareí/SP
Localização: Jacareí/SP
Contato:

Pergunta enviada à Roncar

Mensagem por lelohp » 11 Jul 2013, 23:13

Mandei a questão pra Roncar também, por ela se demonstrar mais solícita com nossas dúvidas, conforme respostas dos nossos colegas aqui no Fórum:
Boa noite, acabo de comprar pela internet o escape 2 Way para Ténéré 250. Contudo, há relatos de que ele não é compatível com o reforço de quadro vendido pela empresa Manivela (muito conhecida entre os donos de Ténéré).
Esse reforço baseia-se em duas hastes largas de metal que se fixam, por parafuso, embaixo de onde fica o banco e um dos pontos de fixação das pedaleiras do garupa, fazendo uma mão-francesa.
Com o escape original, a haste do lado direito passa rente sobre ele, e conforme discussões nos fóruns, o escape 2 Way fica posicionado mais para dentro da moto, ocupando o lugar dessa haste.
Gostaria de confirmar com vocês se o escape ocupa exatamente a mesma posição do escape original, ou se é verdade que ele ocupa uma posição mais interna, à esquerda (quando se olha para a traseira da moto).

Grato e no aguardo,
Lelo - Jacareí-SP
"Branquela" - XTZ 250Z 2011
Vida longa ao Cruz de Ferro MC, eu faço parte dessa Lenda.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Dust » 12 Jul 2013, 12:26

De repente tem como mudar a posição do escape, sei lá. Ficar sem o reforço de um lado acho que tira o propósito dele, vai ter diferença na distribuição de peso e na própria absorção dos impactos da rua pela estrutura da moto.

Também na pilha de colocar o 2way, só não comprei ainda porque é um investimento maiorzinho, esperando o momento certo. E torcendo pra você conseguir uma solução boa até lá pra eu sofrer menos hehehe
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
lelohp
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Mar 2013, 16:44
Cidade onde mora: Jacareí/SP
Localização: Jacareí/SP
Contato:

Respostas Manivela e Roncar... o escape chegou

Mensagem por lelohp » 12 Jul 2013, 18:46

Fala, Dust, fala povo...
Recebi respostas da Manivela e da Roncar:

Manivela:

Boa tarde Wesley

Sempre desenvolvemos os produtos com as motos basicamente originais, não conheço esse escapamento e não posso te dizer se dá ou não montagem.

Att
Gustavo Schuster
http://www.manivela.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;


Roncar:

Boa tarde,

Agradecemos a preferencia por nossos produtos e informamos que nunca efetuamos testes com nossos escapes em motos com este reforço, que é usado normalmente em motos que possuam bauletos acima de 40 litros.

Se estão relatando no Forum, provavelmente seja verdade e terá ou que retirar este reforço da sua moto ou tentar fazer uma adaptação para dar certo o escape e o reforço.


Att.

RONCAR IND.COM.& EXPORTAÇÃO LTDA
DPTO. TÉCNICO
FABIO LEMOS DA SILVA


Nada que já não saibamos, não é? Mas tudo bem, rsrs :palmas:

Ainda não cheguei em casa, tô no trampo, mas já soube que o escape chegou hj em casa (incrível, pedi ontem no site, via PAC). :shock:

Tenho um mecânico de confiança que abraça as minhas ideias de transformação/adaptação. Como amanhã é sábado e é dia dos mecânicos levantarem caixa com serviços pequenos (regulagens, troca de óleo, etc), combinei com ele de encararmos essa parada semana q vem...

Voltarei com novidades (boas, espero)... Hehe

Abraço


Obs: Curti muito o seu site, Dust, vc realmente bota a magrela pra trabalhar, kkkkk


Lelo - Jacareí-SP
"Branquela" - XTZ 250Z 2011
Vida longa ao Cruz de Ferro MC, eu faço parte dessa Lenda.

renanperim
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 09 Nov 2012, 20:41
Cidade onde mora: Americana/SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por renanperim » 12 Jul 2013, 21:29

O lelo vai resolver todas asnossas duvidas, rs.
Pois eu quero coprar os 2, o escape e o reforço

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Respostas Manivela e Roncar... o escape chegou

Mensagem por Dust » 13 Jul 2013, 01:39

lelohp escreveu:Fala, Dust, fala povo...
Recebi respostas da Manivela e da Roncar:

Manivela:

Boa tarde Wesley

Sempre desenvolvemos os produtos com as motos basicamente originais, não conheço esse escapamento e não posso te dizer se dá ou não montagem.

Att
Gustavo Schuster
http://www.manivela.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;


Roncar:

Boa tarde,

Agradecemos a preferencia por nossos produtos e informamos que nunca efetuamos testes com nossos escapes em motos com este reforço, que é usado normalmente em motos que possuam bauletos acima de 40 litros.

Se estão relatando no Forum, provavelmente seja verdade e terá ou que retirar este reforço da sua moto ou tentar fazer uma adaptação para dar certo o escape e o reforço.


Att.

RONCAR IND.COM.& EXPORTAÇÃO LTDA
DPTO. TÉCNICO
FABIO LEMOS DA SILVA


Nada que já não saibamos, não é? Mas tudo bem, rsrs :palmas:

Ainda não cheguei em casa, tô no trampo, mas já soube que o escape chegou hj em casa (incrível, pedi ontem no site, via PAC). :shock:

Tenho um mecânico de confiança que abraça as minhas ideias de transformação/adaptação. Como amanhã é sábado e é dia dos mecânicos levantarem caixa com serviços pequenos (regulagens, troca de óleo, etc), combinei com ele de encararmos essa parada semana q vem...

Voltarei com novidades (boas, espero)... Hehe

Abraço


Obs: Curti muito o seu site, Dust, vc realmente bota a magrela pra trabalhar, kkkkk


Também estou :oremos: pelo seu sucesso e que consiga montar com facilidade hehe assim quando der pra comprar já saberei o que fazer.

Obrigado pelas palavras quanto ao site. E quanto à motoca, se pudesse ela estava mostrando serviço bem mais vezes hehe rodo trabalho x casa cerca de 100km/dia, mas é nos fins de semana que a parte divertida toma conta sempre que dá. Está faltando uma viagem grande, um dia os planos saem do papel ;) e se tudo der certo, de escapamento novo ! :rock:
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
lelohp
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Mar 2013, 16:44
Cidade onde mora: Jacareí/SP
Localização: Jacareí/SP
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por lelohp » 14 Jul 2013, 19:29

Chiic, então, passei no mecânico sábado e combinamos do Dia D ser amanhã, vou deixar nas mãos dele de manhã, e busco a motoca depois do trabalho. Ele tratou o problema com uma tranquilidade de mecânico que até fiquei aliviado, rs...

Amanhã à noite trago novidades...

Olha o danado aí

Imagem

Hehe, abração
Lelo - Jacareí-SP
"Branquela" - XTZ 250Z 2011
Vida longa ao Cruz de Ferro MC, eu faço parte dessa Lenda.

Avatar do usuário
lelohp
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Mar 2013, 16:44
Cidade onde mora: Jacareí/SP
Localização: Jacareí/SP
Contato:

Ficou pronta :D

Mensagem por lelohp » 15 Jul 2013, 13:17

Galera, o mecânico me ligou, ficou pronta!

A única adaptação foi a guarnição, que ele pegou uma maior de outra moto (já lhes passo qual foi) e cortou uma parte pra vedar legal. O afastador de alforge e reforço de chassis da Manivela® são completamente compatíveis.


Bora fazer barulho! :risadona:


Imagem

Depois tiro foto por baixo do paralama, pra mostrar como ficaram o reforço e o escape.
Lelo - Jacareí-SP
"Branquela" - XTZ 250Z 2011
Vida longa ao Cruz de Ferro MC, eu faço parte dessa Lenda.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Dust » 15 Jul 2013, 15:34

Show! Quando tiver os detalhes da adaptação posta aí pra gente! Próxima compra será um desses, certamente, vamos fazer barulho!!
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
lelohp
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Mar 2013, 16:44
Cidade onde mora: Jacareí/SP
Localização: Jacareí/SP
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por lelohp » 15 Jul 2013, 16:17

Então, três detalhes foram necessários para ser colocado esse escape:

#1 a gaxeta (guarnição) o mecânico não soube dizer de qual moto era, mas afirmou que não é qualquer uma que serve, e é menor que a da Tornado. Ele pegou uma que estava sobressalente na oficina (não soube dizer o modelo), então cortou um dedo dela para diminuir a circunferência e vedar a emenda da curva do escape onde vai a braçadeira.

#2 a braçadeira da emenda foi reposicionada, deixando a ponta do parafuso para baixo, senão o mesmo pegaria na suspensão.

#3 onde a ponteira é parafusada, ele colocou um afastador e um parafuso maior do que o da Roncar, deixando a distância entre o novo escape e o reforço tal qual era no original.

Ficou perfeito. Não consegui um ângulo perfeito pra foto (fiz meio na pressa - hora do almoço), mas dá pra traduzir na imagem os dizeres acima.

Imagem

Obs: o barulho é beeem mais alto do que eu estava imaginando. Agora a motoca vai beber mais na cidade (tô esticando mais as marchas pra curtir o ronco, hehe).

Lelo - Jacareí-SP
"Branquela" - XTZ 250Z 2011
Vida longa ao Cruz de Ferro MC, eu faço parte dessa Lenda.

Responder