Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
soneca
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Jul 2011, 19:26
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por soneca » 03 Jul 2013, 09:01

Denis Rs2 escreveu:Então soneca, na minha moto rodou 2000km com o parafuso bambo, vamos ver como se comporta agora, se não aguentar compro a original, da XR que deve ser 1/3 do preço da da ténéré...
Eu procurei a da XR em uma concessionária Honda pois com certeza é mais em conta que os preços (assalto) praticados pela Y, mas o vendedor do balcão de peças deu risada e disse que ninguém mais tem essa moto. Fiquei indignado e saí andando.
Sendo Honda ou Yamaha, a original com certeza é feita de um material de primeira linha e geralmente acompanha a vida útil do escape. Há pessoas que fazem essa gaxeta com bronze ou outros materias sólidos, porém maleáveis. O resultado é bom mas demanda conhecimento técnico para sua confecção.
A maior chateação não é por ser paralelo, é por não durar quase nada e ter que ficar trocando constantemente uma peça que não deveria requerer tanta manutenção. ;)

Avatar do usuário
georgelemos
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:17
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por georgelemos » 04 Jul 2013, 14:21

Eu to pensando em comprar o Dore. Ponteira + curva em aço (não fica aquela coisa horrivel alaranjada da original). R$ 650,00.

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por GABA » 04 Jul 2013, 14:51

georgelemos, beleza?

Tenho um Dore na minha Tereza, o escape é show de bola, mas a terra cola na curva do mesmo jeito.
Não como no escape original, mas a terra seca com o calor e acaba virando aquela cerâmica na curva.

Não sei se isso é só comigo que sempre pego terra e as lavagens não são tão frequentes.

A vantagem é que por a curva ser de inox, é só tirar, polir e já era, está nova de novo...

Uma coisa que eu fiz no meu e acho que compensa fazer nos Dore:

Ele é feito de duas partes, a curva do lado do motor que é de inox e a curva do lado da ponteira que é de aço carbono e as duas se juntam no meio do quadro, correto?

A parte de aço carbono é pintada de preto e além de achar que não fica bonito, com o tempo a tinta pode ressecar e quebrar gerando ferrugem.

Então quando comprei o escapamento, pedi que cromassem aquela parte de aço carbono. Além da estética ficar muito boa, não terei problemas com ferrugem futuramente.

Ah! Paguei R$ 65 ou 75,00 a mais pelo cromo. Acho que compensa.

Sou de Sertãozinho, cidade bem ao lado de Ribeirão Preto, onde fica a fábrica da Dore.
E a Tereza foi a primeira T250 a ter um Dore!! :risadona:
Abraço!
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Avatar do usuário
georgelemos
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:17
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por georgelemos » 04 Jul 2013, 20:42

Po cara, bom saber. Voce mesmo que instalou ou eles instalam ? Ai dou um passeio por ai pra instalar na minha hehe
Tem a vantagem também como você disse, de não enferrujar que é o que acontece no original pelos boatos.

Valeu pela dica do chromo, será que dá pra por alguma cor preta ? rs

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por GABA » 05 Jul 2013, 16:52

Cara, eles instalaram para mim, o processo é bem rápido...
Se vier pra cá, me dá um toque. Te levo na venda do Zé goleiro, ponto de encontro dos trilheiros da região.

http://www.youtube.com/watch?v=mldWwutoLtE

No vídeo dá pra ter uma noção de como fica o bar que é no meeio do mato...



Agora voltando ao escape, o que quer dizer com colocar alguma cor preta? Na curva?

Existe um processo chamado anodização, mas acredito que ele não dê certo em aço carbono.

Abraço!
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Avatar do usuário
georgelemos
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:17
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por georgelemos » 08 Jul 2013, 17:02

Queria a curva preta ao inves de cromada rs

Avatar do usuário
lelohp
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Mar 2013, 16:44
Cidade onde mora: Jacareí/SP
Localização: Jacareí/SP
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por lelohp » 11 Jul 2013, 11:40

Dei azar, ainda não tinha visto este tópico e me empolguei com o preço do 2 Way no Super Moto Shop ($598). Depois que comprei vim aqui no Fórum dar uma sapeada, e não deu outra.

Também tenho o reforço da Manivela, e acabei de comprar o Roncar 2 Way. :pdavida:

Como ficou no ar essa questão da incompatibilidade (mandei uma MP pro Jonathan - "autor do mito" - e tô aguardando ele confirmar), como todo mundo pergunta e ninguém responde, quando chegar (pedi via PAC, vai demorar) eu tiro o original e seguro o 2 Way na Posição, pra saber. Se rolar, passo no mecânico e instalo e coloco as fotos aqui.

Lelo - Jacareí-SP
"Branquela" - XTZ 250Z 2011
Vida longa ao Cruz de Ferro MC, eu faço parte dessa Lenda.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Dust » 11 Jul 2013, 12:50

lelohp escreveu:Dei azar, ainda não tinha visto este tópico e me empolguei com o preço do 2 Way no Super Moto Shop ($598). Depois que comprei vim aqui no Fórum dar uma sapeada, e não deu outra.

Também tenho o reforço da Manivela, e acabei de comprar o Roncar 2 Way. :pdavida:

Como ficou no ar essa questão da incompatibilidade (mandei uma MP pro Jonathan - "autor do mito" - e tô aguardando ele confirmar), como todo mundo pergunta e ninguém responde, quando chegar (pedi via PAC, vai demorar) eu tiro o original e seguro o 2 Way na Posição, pra saber. Se rolar, passo no mecânico e instalo e coloco as fotos aqui.

Não fique chateado, você pode ser a salvação para definir de vez essa dúvida! hehehe preço bom mesmo. Aguardo novas infos, não deixa a gente no vácuo.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
lelohp
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Mar 2013, 16:44
Cidade onde mora: Jacareí/SP
Localização: Jacareí/SP
Contato:

Escape Roncar® 2 Way Vs. Reforço Manivela® - A Lenda

Mensagem por lelohp » 11 Jul 2013, 14:34

Mandei um e-mail na pág. da empresa Manivela também, perguntando se eles têm conhecimento sobre isso.

A essa altura do campeonato qualquer led vira a luz do fim do túnel... rs
Lelo - Jacareí-SP
"Branquela" - XTZ 250Z 2011
Vida longa ao Cruz de Ferro MC, eu faço parte dessa Lenda.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Escape Roncar® 2 Way Vs. Reforço Manivela® - A Lenda

Mensagem por Dust » 11 Jul 2013, 14:54

lelohp escreveu:Mandei um e-mail na pág. da empresa Manivela também, perguntando se eles têm conhecimento sobre isso.

A essa altura do campeonato qualquer led vira a luz do fim do túnel... rs
Cara, não esquenta. Se chegar e não for compatível, é só você solicitar a devolução. Pelo código de proteção e defesa do consumidor, em compras feitas à distância (como na internet) é obrigatório o prazo de arrependimento do consumidor de 7 dias. O máximo que você vai ter que pagar é o frete para enviar de volta e ter seu pagamento estornado, o que é até raro em lojas grandes, que têm um sistema de recolhimento próprio. Dentro desses 7 dias você não precisa nem declarar o motivo da devolução, é só dizer que não quer ficar com o produto.

Mas tomara que sirva, estou na pilha de colocar um ronco na motoca, e esse esquema do 2way é ótimo para não estourar os tímpanos quando pegar estrada...
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Responder