Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Guilherme Rau
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Guilherme Rau » 24 Dez 2011, 21:03

" iggor " belezera cara fiz a mesma coisa que você só que comprei um da CROMOFORTE modelo 988 pra lander , paguei pouco mais de R$100, 00 nele zero bala pela NET "ML "
To esperando chegar e assim q montar vou postar umas fotos assim como vc fez

Graças a sua boa vontade de estar compartilhando com toda essa galera aqui do forum essa informação , creio que assim como eu outros Amigos aqui do TENERECLUB vao se encorajar a colocar um escape esportivo com preço justo.

e "Novamente" não concordo com a política da "RONCAR em colocar preços exorbitantes em seus escapes que saem em media quase 10% do valor da moto " desculpem a critica " mais não é justo, como o concorrente consegue fabricar 1 escape com qualidade "quase" igual por valor beeeem abaixo ?
chapa de aço é especial ? projeto especial não creio talvez a falta de concorrentes fabricando escapes para nossas TÈ faz isso acontecer né mais já falei com o pessoal da TORBAL sempre usei escapes deles e estão pra lançar 1 modelo pra nossas TÈ assim que sair vou comprar

é isso ai galera bom natal a todos e grande abraço

Guilherme Rau

spainelt
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por spainelt » 25 Dez 2011, 11:41

Concordo plenamente, não é apenas no escape que o valor está sendo praticado abusivamente. Hora do boicote.. :rock:

iggor
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 267
Registrado em: 18 Abr 2011, 08:47
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/Rj

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por iggor » 26 Dez 2011, 13:39

Depois posta ae! comprou so a ponteira ou o escape todo? esse 988 nao conheço
Lavar a moto deixar limpinha é mole! quero ver sujar direito!

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por leco22 » 30 Dez 2011, 17:37

Bom galera, como havia dito me fiz de cobaia e deu certo.
Comprei o escape duplo para lander da marca fortuna, na verdade eu comprei um modelo com a ponteira triangular e veio um com a ponteira cromada redonda, mas gostei do resultado e não vou trocar.
É claro que o escape não foi feito para a Té, ele encosta na tampa da caixa de ferramentas e acho que o para-barro vai acabar derrentendo, mas só estes dois pontos mereceram atenção, o resto foi tranquilo. :rock:
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Fender » 30 Dez 2011, 22:47

Deve ter ficado bonito esse escape duplo. Tira umas fotos para nos fazer passar vontade.
Imagem

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por MURÚCI » 11 Jan 2012, 15:41

Na primeira parte do vídeo da pra ouvir o ronco do meu coyote RS5 como ficou na TNR:

http://www.youtube.com/watch?v=YBcGUWlmIAU" onclick="window.open(this.href);return false;

Guilherme Rau
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Guilherme Rau » 22 Jan 2012, 18:38

Iai galera desculpe a demora pra postar sobre o Escape 988" se pesquisarem na net irão encontrar o escape mais para XTZ 250 LANDER
Comprei o modelo do fabricante "CROMOFORTE" que aqui na minha região interior de SP vendeu muito escape pra TITANZEIRO rsrs nada contra mais eram aqueles escapes com som inigualavelmente HORRIVEL estralado sem placas odeio rssr !!!
Bom critica a parte, comprei pela net ML o vendedor tem site e firma estabelecida em Minas Gerais "MOTOKEIRO" negociação fácil entrega rápida e aceitou mercado pago.
Agora parte boa pra todos os donos da Tzinha, o suporte e a curva de escape são idênticos aos da Lander, alias rs nossas Tzinhas são uma evolução da Lander e mantiveram o mesmo sistema de escape “ A Yamaha não irria fazer pequenas modificações no sistema de Escape para mudar sua linha de produção seria inviável, imagino eu
Portanto toda ponteira de escape “ lembrando que ponteira é da união do meio do quadro pra traz mantendo a curva original com a Sonda Lambda” SERVE PERFEITAMENTE em nossas Tzinhas.
Agora se me questionarem quanto ao som do escape que comprei diria que não me agradou nenhum pouco nem o som muito menos o rendimento do Escape , logo de imediato desmontei inteirinho “ ponto positivo do escape, facílima manutenção e modificação” e efetuei minhas modificações padrões rssrrs faço isso em escapes a tempos rs em motos que tive que eram carburadas era mais simples a regulagem agora em nossas injetadas ta complicado fazer 1 acerto que fique legal em todas faixas de giro
Bom é isso ai quem tiver a oportunidade de comprar uma ponteira de escape pra XTZ LANDER pra utilizar ela na Tzinha pode comprar sossegado que encaixa como uma luva, e lembrando que a grande maioria dos fabricantes de escape vendem as ponteiras sem a GUARNIÇÂO de escape “pra quem não sabe o que é isso GUARNIÇÂO é a “VEDAÇÂO” que existe no meio do escape e pertence no caso de nossas Tzinhas a ponteira , portanto quando retirar a ponteira original a GUARNIÇÂO vai ficar na ponteira original e a ponteira esportiva que for montar precisa ter uma nova GUARNIÇÂO que ficará encaixada na ponteira esportiva.
Guarnição Original na concessionária de minha cidade R$ 56,73
Guarnição utilizada na montagem do escape GUARNIÇÂO DA XR 200 serve perfeitamente R$ 5,00 HEHEHEHEHE

È isso ai espero ter ajudado como os colegas me ajudarão abraço a todos e qualquer duvida fiquem à-vontade pra perguntar !

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Jonathan » 22 Jan 2012, 22:35

No meu Two way utilizei a "guarnição" ou vedação da XR 200 tb, comprei logo duas, pq acabei com a da ponteira original tentando tirá-la do lugar. Cada uma custou 3 reais. kkkkkk
Sim, os escapes de Lander, pelo menos os Roncar, têm um local onde fica um parafuso q impede da carenagem lateral traseira da Lander escostar na ponteira. Na Ténéré essa coisa ficaria aparente. A única diferença é esta. Já a ponteira original é igual.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por caruso » 07 Fev 2012, 11:58

Galera,
já tive o V-Pró na XTZ125 e gostei muito. Ontem, pela net, comprei o V-Pro de Lander para por na T250. Pelos relatos que vi, vai encaixar certinho. Seguindo conselhos daqui, hoje mesmo vou comprar a guarnição da XR200 ao invés da original (56 caraminguás, tá de sacanagem, né dona Yamaha). Minha CB450 tem quatros dessas e compro a 8 reais o par dianteiro e 10 o par traseiro.
Espero que a ponteira chegue antes desse fim de semana, para montá-la antes do carnaval.
Quando chegar posto as impressões e se possível um vídeo.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por caruso » 27 Fev 2012, 20:43

É galera, demorou mas chegou.
Comprei o V-Pro no dia 6 e o porra do vendedor só postou no dia 13. Os correios por sua vez só me entregaram no dia 23.
Bom, montei na expectativa de algum ganho de potência. Não percebi ganho em altos giros, porém notei um ganho de torque em baixos giros. Consigo diminuir um pouco mais sem ter reduzir marcha e com a motoca reclamando menos.
Quanto ao barulho, ficou um pouco mais alto do que eu imaginava. Vou ver se acostumo, mas to pensando em desmontar e colocar mais lã de vidro. Vamos ver...
Um videozinho que fiz meio de qualquer jeito com meu celular. Não tá perfeito, mas dá para ter uma ideia.
http://www.youtube.com/watch?v=TfbIOab8ess" onclick="window.open(this.href);return false;
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Responder