Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Sonny
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Jun 2013, 09:20
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Sonny » 17 Jun 2013, 00:59

Não deve ter.. até pra comprar ainda não tem muita opção, só vi nesse site.

Wagner Hehnes
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Wagner Hehnes » 25 Jun 2013, 22:43

coloquei um escape na minha tenere novinha, é um escape duplo igual da 660 e, aço inox e não precisa de nenhuma adaptação, ficou show e um ronco bem legal
se tiverem interesse, mando fotos por e mail, o preço R$ 500,00
wgh.sp@hotmail.com

Wagner Hehnes
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Wagner Hehnes » 26 Jun 2013, 08:10

Olá, coloquei escapamento esportivo na minha tenere 2013, novinha, o escape é duplo, ou seja saida do dois lados(como na 660) é em aço inóx, faz um barulhinho bem legal, se interessar mando fotos.
Preço R$ 500,00. Não precisa de nenhuma adaptação
Wagner e mail wgh.sp@hotmail.com

vou colocar a foto, só achar aqui ok

pessoal, não sei como colocvar fotos aqui, alguem pode me explicar ?

Avatar do usuário
soneca
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Jul 2011, 19:26
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por soneca » 28 Jun 2013, 10:54

Pessoal, tenho visto vária dúvidas em ralação ao 2way da Roncar e vou postar minhas impressões.
Instalei o meu com 5.000km, a moto hoje está com 46.000, percurso praticamente estrada Anchieta/Imigrantes/Manoel da Nóbrega.
Na cidade, ronco esportivo a moto ficou mais suave de tocar, menos arisca, eu gostei. Porém o desempenho em alta rotação piorou um pouco e o consumo aumentou sensivelmente (nada absurdo).
Na posição fechada, desempenho melhor na estrada e normal na cidade, porém é bem silencioso, o que evidencia o barulho de máq. de costura do motor.
À época paguei R$760,00 na Marquinhos Motos em Diadema e quando levei para a revisão de 10.000 foi elogiado o design e o acabamento, preto com ponteira prata, minha moto é preta envelopada.
Depois desse tempo de uso severo - chuva e sol sem dó - apenas a ponta de aluminio polida ficou um pouco fosca pois não tenho tempo de ficar passando bombrill nela e a cinta de fixação está com um pouco de folga, parece que a borracha cedeu um pouco, mas não chega a chacoalhar ou vibrar.
O sistema da borboleta, com a carbonização do escapa+sujeira fica um pouco dura para movimentar pois não fico mexendo sempre, mas não chega a travar, basta passar um pouco de WD e, fuçando, eu descobri que dá para deixar a borboleta em um modo intermediário:
Da posição normal aberta em que a borboleta fica na horizontal, vc passa para a totalmente fechada e a borboleta meio que "encaixa" no tubo, vedando totalmente. Se vc virar para o outro lado, a borboleta não vai encaixar, deixando um pequeno vão (minúsculo) e não vai se mover pela pressão de saída dos gases que irão mantê-la no lugar - é como eu uso com mais constância - o barulho e o consumo não aumentam muito e abafa o som do motor, além de manter o bom desempenho em todas as faixas de rpm.
Eventualmente, quando estou de folga e só pretendo andar pela cidade, sem subir e descer a serra, eu deixo aberto, o som é muito agradável em média e alta, parece minha Té 600 com um volume mais baixo.
Essas são minhas impressões, qualquer dúvida é só perguntar.

A propósito, como faço para postar fotos mesmo? :mrgreen:

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Dust » 28 Jun 2013, 12:28

O 2way faz parte dos meus planos quando o bolso deixar, minha única dúvida é mesmo a possibilidade de montá-lo na motoca que já está equipada com o reforço de quadro da Manivela.

Um usuário disse que não foi possível instalar porque o escape fica um pouquinho mais para baixo do banco que o original, exatamente onde a barra do reforço de quadro fica fixada, então ele teve que tirar o reforço de quadro daquele lado.

Como eu não pretendo tirar o reforço de quadro, nem pagar um 2way sem saber se vou poder usá-lo, estou espiando pra ver se qalguém desmistifica isso.

O problema é que o usuário que disse que são peças incompatíveis nunca mais deu as caras aqui no tópico hehe
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Fmm4100 » 28 Jun 2013, 12:35

Eu tenho um manivela...Quem tem o 2way aqui no Rio pra gnt testar e acabar com o mito?
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Dust » 28 Jun 2013, 12:40

Boa!
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Amarelo
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Amarelo » 28 Jun 2013, 14:15

Pessoal, tudo bem?

É necessária alguma adaptação (soldar alguma coisa) na moto para a instalação do 2Way ou RSS?
Estava olhando no site http://www.supermotoshop.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e o preço está mais acessível do que no site da Roncar...

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Denis Rs2 » 29 Jun 2013, 09:42

geralmente, em todos os sites e até em lojas físicas os preços são menores que os do site da roncar, é tipo uma política deles não concorrer com seus representantes.

Wagner Hehnes
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Wagner Hehnes » 29 Jun 2013, 12:50

Olá pessoal, finalmente consegui fazer um filme do escape, acesse para ver e ouvir
youtube.com/watch?v=Bmfw9mDieSg&feature=youtu.be

Responder