Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
" iggor " belezera cara fiz a mesma coisa que você só que comprei um da CROMOFORTE modelo 988 pra lander , paguei pouco mais de R$100, 00 nele zero bala pela NET "ML "
To esperando chegar e assim q montar vou postar umas fotos assim como vc fez
Graças a sua boa vontade de estar compartilhando com toda essa galera aqui do forum essa informação , creio que assim como eu outros Amigos aqui do TENERECLUB vao se encorajar a colocar um escape esportivo com preço justo.
e "Novamente" não concordo com a política da "RONCAR em colocar preços exorbitantes em seus escapes que saem em media quase 10% do valor da moto " desculpem a critica " mais não é justo, como o concorrente consegue fabricar 1 escape com qualidade "quase" igual por valor beeeem abaixo ?
chapa de aço é especial ? projeto especial não creio talvez a falta de concorrentes fabricando escapes para nossas TÈ faz isso acontecer né mais já falei com o pessoal da TORBAL sempre usei escapes deles e estão pra lançar 1 modelo pra nossas TÈ assim que sair vou comprar
é isso ai galera bom natal a todos e grande abraço
Guilherme Rau
To esperando chegar e assim q montar vou postar umas fotos assim como vc fez
Graças a sua boa vontade de estar compartilhando com toda essa galera aqui do forum essa informação , creio que assim como eu outros Amigos aqui do TENERECLUB vao se encorajar a colocar um escape esportivo com preço justo.
e "Novamente" não concordo com a política da "RONCAR em colocar preços exorbitantes em seus escapes que saem em media quase 10% do valor da moto " desculpem a critica " mais não é justo, como o concorrente consegue fabricar 1 escape com qualidade "quase" igual por valor beeeem abaixo ?
chapa de aço é especial ? projeto especial não creio talvez a falta de concorrentes fabricando escapes para nossas TÈ faz isso acontecer né mais já falei com o pessoal da TORBAL sempre usei escapes deles e estão pra lançar 1 modelo pra nossas TÈ assim que sair vou comprar
é isso ai galera bom natal a todos e grande abraço
Guilherme Rau
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Concordo plenamente, não é apenas no escape que o valor está sendo praticado abusivamente. Hora do boicote..
-
- Participativo-
- Mensagens: 267
- Registrado em: 18 Abr 2011, 08:47
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/Rj
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Depois posta ae! comprou so a ponteira ou o escape todo? esse 988 nao conheço
Lavar a moto deixar limpinha é mole! quero ver sujar direito!
- leco22
- Usuário+
- Mensagens: 235
- Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Bom galera, como havia dito me fiz de cobaia e deu certo.
Comprei o escape duplo para lander da marca fortuna, na verdade eu comprei um modelo com a ponteira triangular e veio um com a ponteira cromada redonda, mas gostei do resultado e não vou trocar.
É claro que o escape não foi feito para a Té, ele encosta na tampa da caixa de ferramentas e acho que o para-barro vai acabar derrentendo, mas só estes dois pontos mereceram atenção, o resto foi tranquilo.
Comprei o escape duplo para lander da marca fortuna, na verdade eu comprei um modelo com a ponteira triangular e veio um com a ponteira cromada redonda, mas gostei do resultado e não vou trocar.
É claro que o escape não foi feito para a Té, ele encosta na tampa da caixa de ferramentas e acho que o para-barro vai acabar derrentendo, mas só estes dois pontos mereceram atenção, o resto foi tranquilo.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Deve ter ficado bonito esse escape duplo. Tira umas fotos para nos fazer passar vontade.
- MURÚCI
- Participativo
- Mensagens: 412
- Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
- Cidade onde mora: Juiz de Fora
- Localização: Brasil
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Na primeira parte do vídeo da pra ouvir o ronco do meu coyote RS5 como ficou na TNR:
http://www.youtube.com/watch?v=YBcGUWlmIAU" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=YBcGUWlmIAU" onclick="window.open(this.href);return false;
FELIPE MURUCI
http://www.facebook.com/motosefotos
http://www.facebook.com/motosefotos
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Iai galera desculpe a demora pra postar sobre o Escape 988" se pesquisarem na net irão encontrar o escape mais para XTZ 250 LANDER
Comprei o modelo do fabricante "CROMOFORTE" que aqui na minha região interior de SP vendeu muito escape pra TITANZEIRO rsrs nada contra mais eram aqueles escapes com som inigualavelmente HORRIVEL estralado sem placas odeio rssr !!!
Bom critica a parte, comprei pela net ML o vendedor tem site e firma estabelecida em Minas Gerais "MOTOKEIRO" negociação fácil entrega rápida e aceitou mercado pago.
Agora parte boa pra todos os donos da Tzinha, o suporte e a curva de escape são idênticos aos da Lander, alias rs nossas Tzinhas são uma evolução da Lander e mantiveram o mesmo sistema de escape “ A Yamaha não irria fazer pequenas modificações no sistema de Escape para mudar sua linha de produção seria inviável, imagino eu
Portanto toda ponteira de escape “ lembrando que ponteira é da união do meio do quadro pra traz mantendo a curva original com a Sonda Lambda” SERVE PERFEITAMENTE em nossas Tzinhas.
Agora se me questionarem quanto ao som do escape que comprei diria que não me agradou nenhum pouco nem o som muito menos o rendimento do Escape , logo de imediato desmontei inteirinho “ ponto positivo do escape, facílima manutenção e modificação” e efetuei minhas modificações padrões rssrrs faço isso em escapes a tempos rs em motos que tive que eram carburadas era mais simples a regulagem agora em nossas injetadas ta complicado fazer 1 acerto que fique legal em todas faixas de giro
Bom é isso ai quem tiver a oportunidade de comprar uma ponteira de escape pra XTZ LANDER pra utilizar ela na Tzinha pode comprar sossegado que encaixa como uma luva, e lembrando que a grande maioria dos fabricantes de escape vendem as ponteiras sem a GUARNIÇÂO de escape “pra quem não sabe o que é isso GUARNIÇÂO é a “VEDAÇÂO” que existe no meio do escape e pertence no caso de nossas Tzinhas a ponteira , portanto quando retirar a ponteira original a GUARNIÇÂO vai ficar na ponteira original e a ponteira esportiva que for montar precisa ter uma nova GUARNIÇÂO que ficará encaixada na ponteira esportiva.
Guarnição Original na concessionária de minha cidade R$ 56,73
Guarnição utilizada na montagem do escape GUARNIÇÂO DA XR 200 serve perfeitamente R$ 5,00 HEHEHEHEHE
È isso ai espero ter ajudado como os colegas me ajudarão abraço a todos e qualquer duvida fiquem à-vontade pra perguntar !
Comprei o modelo do fabricante "CROMOFORTE" que aqui na minha região interior de SP vendeu muito escape pra TITANZEIRO rsrs nada contra mais eram aqueles escapes com som inigualavelmente HORRIVEL estralado sem placas odeio rssr !!!
Bom critica a parte, comprei pela net ML o vendedor tem site e firma estabelecida em Minas Gerais "MOTOKEIRO" negociação fácil entrega rápida e aceitou mercado pago.
Agora parte boa pra todos os donos da Tzinha, o suporte e a curva de escape são idênticos aos da Lander, alias rs nossas Tzinhas são uma evolução da Lander e mantiveram o mesmo sistema de escape “ A Yamaha não irria fazer pequenas modificações no sistema de Escape para mudar sua linha de produção seria inviável, imagino eu
Portanto toda ponteira de escape “ lembrando que ponteira é da união do meio do quadro pra traz mantendo a curva original com a Sonda Lambda” SERVE PERFEITAMENTE em nossas Tzinhas.
Agora se me questionarem quanto ao som do escape que comprei diria que não me agradou nenhum pouco nem o som muito menos o rendimento do Escape , logo de imediato desmontei inteirinho “ ponto positivo do escape, facílima manutenção e modificação” e efetuei minhas modificações padrões rssrrs faço isso em escapes a tempos rs em motos que tive que eram carburadas era mais simples a regulagem agora em nossas injetadas ta complicado fazer 1 acerto que fique legal em todas faixas de giro
Bom é isso ai quem tiver a oportunidade de comprar uma ponteira de escape pra XTZ LANDER pra utilizar ela na Tzinha pode comprar sossegado que encaixa como uma luva, e lembrando que a grande maioria dos fabricantes de escape vendem as ponteiras sem a GUARNIÇÂO de escape “pra quem não sabe o que é isso GUARNIÇÂO é a “VEDAÇÂO” que existe no meio do escape e pertence no caso de nossas Tzinhas a ponteira , portanto quando retirar a ponteira original a GUARNIÇÂO vai ficar na ponteira original e a ponteira esportiva que for montar precisa ter uma nova GUARNIÇÂO que ficará encaixada na ponteira esportiva.
Guarnição Original na concessionária de minha cidade R$ 56,73
Guarnição utilizada na montagem do escape GUARNIÇÂO DA XR 200 serve perfeitamente R$ 5,00 HEHEHEHEHE
È isso ai espero ter ajudado como os colegas me ajudarão abraço a todos e qualquer duvida fiquem à-vontade pra perguntar !
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
No meu Two way utilizei a "guarnição" ou vedação da XR 200 tb, comprei logo duas, pq acabei com a da ponteira original tentando tirá-la do lugar. Cada uma custou 3 reais. kkkkkk
Sim, os escapes de Lander, pelo menos os Roncar, têm um local onde fica um parafuso q impede da carenagem lateral traseira da Lander escostar na ponteira. Na Ténéré essa coisa ficaria aparente. A única diferença é esta. Já a ponteira original é igual.
Sim, os escapes de Lander, pelo menos os Roncar, têm um local onde fica um parafuso q impede da carenagem lateral traseira da Lander escostar na ponteira. Na Ténéré essa coisa ficaria aparente. A única diferença é esta. Já a ponteira original é igual.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Galera,
já tive o V-Pró na XTZ125 e gostei muito. Ontem, pela net, comprei o V-Pro de Lander para por na T250. Pelos relatos que vi, vai encaixar certinho. Seguindo conselhos daqui, hoje mesmo vou comprar a guarnição da XR200 ao invés da original (56 caraminguás, tá de sacanagem, né dona Yamaha). Minha CB450 tem quatros dessas e compro a 8 reais o par dianteiro e 10 o par traseiro.
Espero que a ponteira chegue antes desse fim de semana, para montá-la antes do carnaval.
Quando chegar posto as impressões e se possível um vídeo.
já tive o V-Pró na XTZ125 e gostei muito. Ontem, pela net, comprei o V-Pro de Lander para por na T250. Pelos relatos que vi, vai encaixar certinho. Seguindo conselhos daqui, hoje mesmo vou comprar a guarnição da XR200 ao invés da original (56 caraminguás, tá de sacanagem, né dona Yamaha). Minha CB450 tem quatros dessas e compro a 8 reais o par dianteiro e 10 o par traseiro.
Espero que a ponteira chegue antes desse fim de semana, para montá-la antes do carnaval.
Quando chegar posto as impressões e se possível um vídeo.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca
TÉNÉRÉ 250 Branca
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
É galera, demorou mas chegou.
Comprei o V-Pro no dia 6 e o porra do vendedor só postou no dia 13. Os correios por sua vez só me entregaram no dia 23.
Bom, montei na expectativa de algum ganho de potência. Não percebi ganho em altos giros, porém notei um ganho de torque em baixos giros. Consigo diminuir um pouco mais sem ter reduzir marcha e com a motoca reclamando menos.
Quanto ao barulho, ficou um pouco mais alto do que eu imaginava. Vou ver se acostumo, mas to pensando em desmontar e colocar mais lã de vidro. Vamos ver...
Um videozinho que fiz meio de qualquer jeito com meu celular. Não tá perfeito, mas dá para ter uma ideia.
http://www.youtube.com/watch?v=TfbIOab8ess" onclick="window.open(this.href);return false;
Comprei o V-Pro no dia 6 e o porra do vendedor só postou no dia 13. Os correios por sua vez só me entregaram no dia 23.
Bom, montei na expectativa de algum ganho de potência. Não percebi ganho em altos giros, porém notei um ganho de torque em baixos giros. Consigo diminuir um pouco mais sem ter reduzir marcha e com a motoca reclamando menos.
Quanto ao barulho, ficou um pouco mais alto do que eu imaginava. Vou ver se acostumo, mas to pensando em desmontar e colocar mais lã de vidro. Vamos ver...
Um videozinho que fiz meio de qualquer jeito com meu celular. Não tá perfeito, mas dá para ter uma ideia.
http://www.youtube.com/watch?v=TfbIOab8ess" onclick="window.open(this.href);return false;
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca
TÉNÉRÉ 250 Branca