Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Kakko » 28 Mar 2012, 00:39

gostei desse...ronquinho abafado e redondo.... :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Guilherme Rau
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Guilherme Rau » 31 Mar 2012, 18:04

Iai galera tudo beleza !!!
Assim como alguns colegas aqui do fórum não sou muito fã do som original da minha Tézinha , e acompanhando vossas conversas resolvi dar outra pesquisada pois a ponteira que comprei foi mais para teste mesmo com relação as ponteiras da Lander que já estao no mercado a um bom tempo encaixarem perfeitamente na Tezinha.
Isso já descobrimos que é verdade, agora só falta encontrar algum que tenha um som agradável (" como disse o colega Kakko" )e não seja uma FACADA.
Com relação ao video postado trata-se de um escape da Marca "BRC" se procurarem vão achar na net bastante coisa sobre, inclusive é um modelo que estou estudando a possível aquisição, ele vem com 1 abafador removível dando a opção de um som mais alto e mais baixo sem influenciar muito no rendimento da ponteira.
Encontrei tambem a "WACS" outro fabricante bem conceituado e com escapes com som bem agradável nada de acorda vizinhança rsrss.
espero ter ajudado em algo t+

Guilherme Rau

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Kakko » 31 Mar 2012, 23:08

Guilherme...valeu... ainda estou em estudo....esse do"trinta"...é um BRC..? é um dos mais legais que achei até o momento.

abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Guilherme Rau
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Guilherme Rau » 02 Abr 2012, 21:35

Iai Kakko pelo que vi no video é sim um "BRC" pois se você reparar e der 1 pause no video, verá q da pra ler escrito BRC meio apagado e o modelo aredondado so encontrei esse da BRC mesmo, pelo que vi na net nao precisa trocar a curva original ele encaixa na curva original e na curva da própria BRC tambem, porem isso teria que confirmar com o fabricante "BRC". o que achei mais legal é o mecanismo de abafar o som, pelo que encontrei de informação e fotos na net sobre esse abafador é que o abafador da "BRC" é a mesma tecnologia de uns escapes GRINGOS de CROSS, vai encontrar informações sobre esse abafador como " DBDAWG " procure por imagens na net que vai achar.
To pra comprar 1 pra mim o preço agrado bastante e isso sem c falar no som dele rsrs
Valew t+

Guilherme Rau

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por RAlves » 09 Abr 2012, 18:29

eh verdade viajei feio pessoal desculpa!!! Eu confundi dore com BRC!

A BRC eh melhor na minha opniao, pois vem ate com o abafador de ruido extra... enquanto o dore virou um quase "wacs"


A proposito Wacs = lixo rs.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por barraforte » 12 Abr 2012, 22:21

@Evandro Legnaghi e @Jonathan Vocês que possuem o Coyote Two Way.
Com o tempo e o uso, mais chuvas e sujeira, aquela borboleta seletora funciona normalmente? está travando?
O escape em si, tem enferrujado? ou algum outro problema aparente? já vi V-pro podre na parte da ponteira.

E na estrada e na cidade, sentiram diferenças? Torque ou velocidade final?

E ainda tenho minhas dúvidas sobre a Centralina se auto-regular conforme a situação. (Eu já li o tópico, e sei que a Roncar diz que não é necessário.) Mas ficou aquela coceirinha atrás da orelha. :crazy: :crazy:

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Jonathan » 12 Abr 2012, 23:28

A borboleta funciona normalmente, mesmo com o desgaste natural do cano, principalmente onde pega a lama, q arranha, o q acho normal.

Sobre a diferença, acho q a velocidade final diminui um pouco com o escape aberto, mas fica melhor para pilotar em baixa rotação, então deve gerar mais torque.
Qnd tou com ele aberto tento rodar com uma rotação mais baixa pra ficar com som de 660. kkkkkk

Sobre o motor se regular automaticamente às alterações, eu acho q assim q vc muda ele passa alguns minutos para se adaptar, mas depois fica normal.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por barraforte » 12 Abr 2012, 23:50

@Jonathan Obrigado pela atenção!
Estas eram as minhas dúvidas, e são coisas que só com o tempo de uso... Obrigado pelo "Feedback"
Qnd tou com ele aberto tento rodar com uma rotação mais baixa pra ficar com som de 660. kkkkkk
Pô que bão! Gera uma economia além de tudo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sobre essa regulagem automática fica a dúvida, é algo mais teórico mesmo, se você tá usando e não deu problema tá tranquilo...

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Jonathan » 13 Abr 2012, 00:53

Pilotar com a rotação mais baixa é mais econômico dependendo do caso, pois o som da 660 só aparece qnd a gente enrola o cabo com a rotação baixa. kkkkkkkkkkkk
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Motokeiru
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Motokeiru » 14 Abr 2012, 17:40

Boa Tarde galera!
Sou novo no forum, tenho uma T250 Azul... Estou muito afim de colocar aqueles alforges da T1200 (só que bem menores)
Ja vi a "tézinha" com os da T1200 e fica muito larga! OCUPA QUASE O MESMO ESPAÇO DE UM CARRO

Então resolvi adaptar o escapamento para que os alforges fiquem no lugar do escapamento original (mais junto a moto), se possivel ficar na mesma linha do tanque da moto, olhando por de trás para isso escolhi adaptar o COYOTE COMPETITION para que fique uma boca do escapamento para cada lado da moto (ja que o competition são 2 ponteiras)


Oque vocês acham? Séra que vai ficar bom ?


VOU TENTAR FAZER UMA MONTAGEM E POSTAR AQUI PRA TEREM UMA IDEIA MELHOR DO QUE ESTOU PENSANDO EM FAZER.
ABRAÇO

Responder