Ténéré 250 - Bauletos

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por lunga » 19 Abr 2016, 10:58

Vander Junior escreveu:Caros amigos, boa noite....como novato no fórum e tb com a nova tenerê....tenho um ponto de vista...acho q os bauletos tem q ter um tamanho (largura) que compatibilize com o tamanho da moto....tenho visto motos com bauletos grandes demais pra estrutura da moto...ficando assim desproporcional com moto...o q vcs me dizem do Bauleto de 35L, 45L para TENERÊ 250?
Pra mim tem 2 regras para utilização:
O baú não ultrapassar a largura do guidão e a carga do baú não ultrapassar a capacidade de carga da moto.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por Presidente » 19 Abr 2016, 12:44

lunga escreveu:
Vander Junior escreveu:Caros amigos, boa noite....como novato no fórum e tb com a nova tenerê....tenho um ponto de vista...acho q os bauletos tem q ter um tamanho (largura) que compatibilize com o tamanho da moto....tenho visto motos com bauletos grandes demais pra estrutura da moto...ficando assim desproporcional com moto...o q vcs me dizem do Bauleto de 35L, 45L para TENERÊ 250?
Pra mim tem 2 regras para utilização:
O baú não ultrapassar a largura do guidão e a carga do baú não ultrapassar a capacidade de carga da moto.

É, isso é até lei né.
Mas esteticamente, baú de 35L é CGzeiro demais, acho que o Ideal seria o E450n na traseira e o E21n nas laterais, apesar que acho muito lindo o kit Roncar de 33 lt, mas pra tenere fica foda, pega muito ar.

Agora se for ver pela lei, toda big trail esta irregular, reparem nos baús, sempre os baús estão bem mais largos nas laterias que o Guidon!
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Vander Junior
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Abr 2016, 21:25
Cidade onde mora: Niteroi/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por Vander Junior » 28 Jun 2016, 15:26

RMVilla escreveu:
Vander Junior escreveu:Caros amigos, boa noite....como novato no fórum e tb com a nova tenerê....tenho um ponto de vista...acho q os bauletos tem q ter um tamanho (largura) que compatibilize com o tamanho da moto....tenho visto motos com bauletos grandes demais pra estrutura da moto...ficando assim desproporcional com moto...o q vcs me dizem do Bauleto de 35L, 45L para TENERÊ 250?
Uso um GIVI de 45L na minha:



Caro amigo....obrigado pela resposta de foto...após analisar alguns bauletos e fotos após a sua resolvi comprar o meu de 45l tb porém ProTork....sei de sua inferioridade mais é o deu pro momento...obrigado e abraços..

filipereis82
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2018, 19:31
Cidade onde mora: Assis/SP

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por filipereis82 » 28 Set 2018, 13:07

Boa tarde amigos.

Sou novo aqui e novo com a Ténéré também, tirei fazem 10 dias, e quero colocar um baú. Estou pesquisando bastante entre os Givi e outras marcas, e sempre achei os de alumínio muito bonitos porém muito caros. No entanto, achei esse modelo da Bráz:
https://www.motorshopp.com.br/bauletos- ... tenere-250" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem um preço intermediário e aparentemente é bonito. Alguém conhece? O que acham?

Lembrando que não tenho interesse em colocar os laterais. O baú será utilizado para pequenos objetos, capa de chuva e pra guardar o capacete.


Obrigado pelas opiniões.

pqdt85
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mar 2018, 22:31
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por pqdt85 » 30 Set 2018, 20:20

Boa noite ! Alguém poderia me dizer o nome daqueles suportes fixados nos suporte de baú lateral, onde encaixam a parte inferior do baú lateral ? Tem uma capa e um parafuso que vai no meio dessa capa. Fui apertar o parafuso e a capa, que é de antimônio, quebrou. Preciso comprar outra, mas não sei o nome.

ANDERSON PESSANO
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Mai 2018, 15:01
Cidade onde mora: Alvorada
Localização: ALVORADA/RS

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por ANDERSON PESSANO » 28 Jan 2019, 15:03

Boa tarde pessoal,
Já dei alguma equipada na minha TENERE 250cc e agora que completei um ano com ela tô pensando em me programar pra pegar a estrada.. kkkk ainda não tive tempo.. Daí tô procurando umas bolsa alforges, já tenho os afastadores, queria umas mais rígidas e com capacidade até 40L.. alguma sugestão?
AndersonPessano986

Atual TÉNÉRÉ 250
CBX 250 Twister
CG 150 sport

Imagem

dimitry.kirsten
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Mai 2020, 23:32
Cidade onde mora: Cuiabá/MT

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por dimitry.kirsten » 04 Jun 2020, 20:56

Boa noite! Sou novo no fórum e em acessórios para motos, para eu instalar o baú na Té250 preciso do reforço de quadro (não correr o risco de quebrar e tals), suporte de fica em cima da moto depois do banco para fixar o baú propriamente dito (este é o bagageiro?) e por fim o baú propriamente dito ? vi que vocês usam GIVI ou SHAD, devo escolher entre estes dois. Minha motoca é uma Té 2016/16. Quais marcar de suporte/bagageiro vocês recomendam?

Responder