Ténéré 250 - Porta-trecos

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por PedroPersonal » 17 Nov 2011, 07:53

:risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 17 Nov 2011, 18:50

Bom, comprei os tampões (tão chamando de caps aqui), uma coisa a menos.

Eu tava pensando como vou fazer a tranca. To pensando em fazer assim:

Imagem

Uma barra de ferro atravessa a extremidade, com uma base soldada e um furo para o cadeado do outro lado, bem simples.
Acho que assim fica menos coisa aparente externamente e é tão eficiente quanto as outras soluções que o pessoal tem dado.

Amanhã vou levar tudo num serralheiro que eu achei em Vila Isabel, disse que vai fazer tudo por 45 reais, incluindo material. Tá de bom tamanho...

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por jean motoca » 18 Nov 2011, 01:36

E isso ai rodlima. :thumbup:
Muito bom simple , realmente, menos material. E o preço ta otimo. :thumbup:
Eu pensei que esse tubo tambem,pode se colocar uma pet de 3litros, tipo reserva de gazolina para as grandes viagems. :risadona:
Tambem vi esses dias no mercadolivre um cara que vende plastico(folhas) que imita fibra de carbono, em varias cores, ele fala que dura ate 7 anos.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onfira-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Fica muito legal, uma solução para o tubo. :joinha:
Jean.. :ohhhhh:

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por PedroPersonal » 18 Nov 2011, 14:36

E aí pessoal...

A abraçadeira que fiz de aluminio, já era... Quebrou.
Parece que foi devido a vibração, estava sem peso.
Vou tentar fazer de ferro para ver o que rola.

Abraços

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 18 Nov 2011, 15:47

Fala Pedro, eu tinha perguntado pro serralheiro se dava pra fazer de aluminio, ele disse que o aluminio fica fraco quando é entortado, o melhor é de ferro mesmo.

Quando for pintar o meu, to pensando em dar uma mão de algo para proteger contra o ferrugem...

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 18 Nov 2011, 15:49

Jean, muito bons estes adesivos, fico na duvida entre o preto e o cinza. O cinza p/ ficar semelhante ao outro lado da moto (protetor do escapamento), o preto pq preto eu acho bonito.

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por PedroPersonal » 18 Nov 2011, 17:35

Pois é Rodrigo, interessante um zarcão para segurar a pintura, meu porta trecos vivia sujo de barro. O pneu joga bastante água alí.

Valeu..

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por LMattosBS » 18 Nov 2011, 18:09

Dá para fazer de alumínio, mas não é qualquer liga que vai aguentar. Alumínio é caro, se comprar muito barato, esquece... e nem todo alumínio pode torcer...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 22 Nov 2011, 21:06

E minha saga pessoal do meu porta-trecos continua. Hoje finalmente fui lá pegar os suportes. A princípio achei meio fraca a parada. Ele usou barra de 2mm de espessura por 15mm de largura. Como vou prender as duas pontas na barra na moto, dá um total 4mm de espessura na parte superior, pensando por esse lado talvez esteja até bom, mas não estudei engenharia dos materiais, só vou saber se prestou na prática. Alguém tem uma opinião? Ah, pelo menos o peso vai ser distribuido em dois suportes. Talvez eu leve de 2 a 3kg de coisas no porta-trecos.

Seguem as fotos das peças, ainda sem pintura.

Imagem

Imagem

Já passei o zarcão nos suportes e na barra que tranca a parada, vai ficar secando por 24h.
Também já pintei de preto o cano e as tampas.

Só tô achando muito difícil de tirar a tampa, talvez seja a pressão já que não tem entrada de ar. A idéia do Jean de colocar um tubinho p/ entrar ar e sair água é uma boa... mas acho que não seja só isso não, talvez tenha que dar uma lixada na ponta do cano p/ facilitar as coisas, já que a tampa entra justa demais...

Ah, o cara tb deu mole quando furou a tampa p/ passar a barra que tranca tudo. Os furos não passam pelo centro (fica quase 1cm fora), assim agora tem um jeito "certo" de fechar o porta-trecos, a tampa não pode ficar de "cabeça-pra-baixo", senão os furos do tubo e da tampa não se encontram. Oh my...

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por ghamauricio » 22 Nov 2011, 22:09

Pô mas o furo do cano você podia ter feito em casa com uma furadeira e uma broca pra metal, daquela pontuda tradicional...

Vamos ver como vai ficar e se vai agüentar!!

Abraço!

Responder