Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por hsishii » 04 Out 2012, 22:56

PauloRocha escreveu:hsishii: Eu sou esse cara de BH --> fui para o Sul c/ um bauleto E45 GIVI carregado + alforges T469 GIVI (29 a 39litros cada) + garupa (eu 85kg e ela 65km), ou seja, estava mto pesado. Detalhe, que fui só com o bagageiro (sem afastadores e reforço) até Pinhais/PR na fábrica da Scam onde instalei o restante do kit e não tive problemas. Depois que instalei o reforço começou a pegar em lombadas e ondulações na pista. Em Floripa parei em uma oficina e levantei a traseira da moto. Mesmo assim em situações isoladas ainda pegava.

giovani: Já utilizei com meu bagageiro Scam um E35 e agora um E45 ambos GIVI. Sem problemas!!!

Pois é Paulo, esse reforço da SCAM me pareceu mesmo ter esse problema, só de ver a foto. O da Manivela não creio, pois fica um de cada lado. O problema é que, para instalar os afastadores, tvz complique pois ficaria afastador, reforço do quadro e bagageiro presos no mesmo parafuso, acho que nao tem como fazer isso.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Potter08
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Potter08 » 04 Out 2012, 23:50

giovani escreveu:Bagageiro da scam adapta baú da Givi? È universal? Grato.

Oi amigo da sim sem dificuldades. Se quiser mais fotos dos parafuso e grade de fixação me avisa q tiro e posto aqui.







Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por hsishii » 05 Out 2012, 09:35

Potter08 escreveu:
giovani escreveu:Bagageiro da scam adapta baú da Givi? È universal? Grato.

Oi amigo da sim sem dificuldades. Se quiser mais fotos dos parafuso e grade de fixação me avisa q tiro e posto aqui.






Potter, blz?

Vc pilota com garupa? Se sim, me diga se ela (ou ele, sem preconceitos, rsrsrs) reclama do espaço entre vc e o bagageiro. Abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

giovani
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por giovani » 05 Out 2012, 18:40

valeu amigo, bonita moto, vou encomendar o da scam, beleza. :thumbup:

Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Elson Antonio » 05 Out 2012, 20:40

doug01n escreveu:Ainda não vi foto deste revorço com 3 pontos... O meu tem só 2. Deve ser uma versão 2.0, ou então a minha era a beta ainda. rsrsrs

Posta fotos do reforço, por favor!

Abraço!
Ola amigo de uma olhada no meu site (http://www.eagviagem.jimdo.com" onclick="window.open(this.href);return false;) tem um comercial da SCAM MOTO PARTS clique lá e vais ver muitos acessórios, eu comprei os meus com eles é barato e facil de instalar, pode dar meu nome lá que eles me conhecem vendi alguns aqui na minha cidade...
ou vai direto pra este link: http://www.scammotoparts.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
abraços e boas acelerados com consciência.
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Potter08
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Potter08 » 08 Out 2012, 20:05

Potter, blz?

Vc pilota com garupa? Se sim, me diga se ela (ou ele, sem preconceitos, rsrsrs) reclama do espaço entre vc e o bagageiro. Abraço![/quote]




Oi ela não reclama não até sobra pq ela é magrinha. :risadinha: kkkkkkkkkkkkkk. Ela só reclama que o bau bate nas costa com a buraqueira clássica do Brasil. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas levei um amigo mais gordinho(110kg aproximado) e ele ficou apertado nela, ate eu mesmo já andei na garupa dela(T) pra saber como é e não me senti apertado.

Potter08
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Potter08 » 08 Out 2012, 20:10

giovani escreveu:valeu amigo, bonita moto, vou encomendar o da scam, beleza. :thumbup:

Oi Obrigado. Comprei pq achei mais bonito e harmônico ao desenho da moto, mas estou percebendo o erro de não ter pego o mesmo da mesma linha. Pois vou colocar o Reforço de quadro e não sei qual afastador de alforges ira se adaptar a ela.
Abrass

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por hsishii » 09 Out 2012, 09:58

Potter08 escreveu:Potter, blz?

Vc pilota com garupa? Se sim, me diga se ela (ou ele, sem preconceitos, rsrsrs) reclama do espaço entre vc e o bagageiro. Abraço!



Oi ela não reclama não até sobra pq ela é magrinha. :risadinha: kkkkkkkkkkkkkk. Ela só reclama que o bau bate nas costa com a buraqueira clássica do Brasil. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas levei um amigo mais gordinho(110kg aproximado) e ele ficou apertado nela, ate eu mesmo já andei na garupa dela(T) pra saber como é e não me senti apertado.[/quote]

Legal Potter, bom saber.. Ainda não peguei a minha, em novembro no máximo estarei de Tézinha... Tinha essa preocupação pois vendo a galera roda parece pequeno o espaço. Minha mulher tb é magrinha, vai ficar tranquilo!

Abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Fmm4100 » 07 Nov 2012, 22:21

Ontem chegaram o reforço e os afastadores Scam, que se juntaram ao bagageiro.
Achei que o reforço poderia ser mais reforçado, mas que vai falar se presta é o tempo de uso.

Seguem as fotos:

Muitissimo bem embalado, até encheu o saco na hora de desembalar.
Imagem
Imagem

Detalhes do reforço
Imagem
Acho que poderia ser soldado nos dois lados
Imagem
Imagem
Essa ponta achatada do tubo não me inspira confiança
Imagem

Fixação no quadro
Imagem
Imagem
Todo mundo no devido lugar
Imagem
Imagem
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Vitor Barreto » 08 Nov 2012, 21:48

Iae Fmm4100,

Também não me animou muito a aparência geral (principalmente das soldas) do reforço. E sim, quando a suspensão chega ao final do curso, encosta no reforço.
O Faraho mostrou esses dias as marcas do pneu desgastando o metal o reforço.

Por enquanto tenho apenas o bagageiro e estou interessado no reforço e afastadores, não sei se o Manivelo ou outros são compatíveis com o bagageiro.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Responder