Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
otaviopa
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 24 Set 2012, 10:52
Cidade onde mora: Machado/MG

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por otaviopa » 22 Nov 2012, 13:16

Pois é meus amigos.

Scam sem chance então.
Manivela vai ser o jeito, tentando isolar o arame do lacre com borracha. Alguém aqui vê nisso uma desgraça anunciada? :batecabeca: kkkk

Abraços!
Otávio
Ténéré 250 Azul 12/12

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Reayache » 22 Nov 2012, 16:44

Bom, a foto do site do Manivela é da minha moto que eu mandei pois as fotos que tinham no site na época eram muito ruins, não dava para ter uma idéia real de onde era fixado... sim eu uso um SCAM para colocar o baú e vou relatar mais uma coisa.... acho que por conta do reforço de quadro que não deu merda mês passado, pois estava eu parado no transito... na faixa e não no corredor quando um bom motorista veio e dei no meio da minha rabeta... resultado... como eu vi o carro chegando em velocidade consegui me preparar para o impacto e não caí nem a moto, mais a frente do carro subiu na minha roda traseira, quebrou meu paralama, entortou a placa e tive que refazer toda a parte do escapamento, pois acreditem... a parte de baixo da ponteira estava toda ferrada pois o capo do carro raspou nela... o reforço evitou entortar o quadro pelo impacto... o da Scam teria ferrado pois a frente do carro ia entorta-lo....

Avatar do usuário
ZEUSBULL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 14 Nov 2012, 23:31
Cidade onde mora: Serra/ES

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por ZEUSBULL » 23 Nov 2012, 10:40

Emqualquer despachante, pela bagatela de 10 reais, ele coloca este lacre em um local melhor.

com relaçao ao amigo que foi atropelado: isso e um reforço de quadro e nao um parachoques rsrsrsrs

Avatar do usuário
otaviopa
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 24 Set 2012, 10:52
Cidade onde mora: Machado/MG

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por otaviopa » 23 Nov 2012, 12:24

ZEUSBULL escreveu:Emqualquer despachante, pela bagatela de 10 reais, ele coloca este lacre em um local melhor.
Na verdade em um despachante a nova selagem fica em R$ 60,00.

Ou R$ 40,00 (preço tabelado do Detran/MG) se quiser fazer 'por conta própria' e ficar horas/dias na fila do Ciretran. :mudo:
Otávio
Ténéré 250 Azul 12/12

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Vitor Barreto » 24 Nov 2012, 21:05

Iae Galera :thumbup:

Já foi perguntado na pagina anterior, mas não vi resposta ainda. Alguém já instalou Bagageiro e Afastador Scam (acho que são os únicos compatíveis) com reforço Manivela? (pelos relatos, melhor que o scam)
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Elson Antonio » 24 Nov 2012, 22:08

Amigos vi bastante comentários sobre o reforço de chassis, eu tenho na minha Tzinha e comprei na SCAM MOTO PARTS que fica na grande Curitiba, não é caro e é muito bom. tenho esse de "tres" pontas o terceiro parafuso vai do lado esquerdo da moto é simples pra montar e não aparece.
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ZEUSBULL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 14 Nov 2012, 23:31
Cidade onde mora: Serra/ES

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por ZEUSBULL » 25 Nov 2012, 16:07

otaviopa escreveu:
ZEUSBULL escreveu:Emqualquer despachante, pela bagatela de 10 reais, ele coloca este lacre em um local melhor.
Na verdade em um despachante a nova selagem fica em R$ 60,00.

Ou R$ 40,00 (preço tabelado do Detran/MG) se quiser fazer 'por conta própria' e ficar horas/dias na fila do Ciretran. :mudo:

desculpe-me amigo, mas acho que ou ha uma mafia ai onde vc mora, oi vc foi em locais que lhe enfiam a faca.

aqui no ES tu chega em um despachante, paga 10 ou 15 conto e o cara troca o lacre.
simples, facil e sem problemas. num leva nem 10 minutos.

abracos.

Avatar do usuário
otaviopa
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 24 Set 2012, 10:52
Cidade onde mora: Machado/MG

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por otaviopa » 25 Nov 2012, 16:15

A máfia é o próprio estado de MG.

Para se trocar o lacre, é necessário emitir e pagar uma guia no site do Detran. O custo é de R$ 39,59. :thumbdown:
https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/e ... m-de-placa

O restante é o que cada despachante cobra pelo serviço.

Vou esperar o reforço chegar e ver se dá pra instalar do jeito que está, se não der vou ter que trocar o lacre, fazer o que...

Abraços! :wave:
Otávio
Ténéré 250 Azul 12/12

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Vitor Barreto » 27 Nov 2012, 00:19

Elson,

O teu reforço da Scam nunca encostou na roda? Já li alguns relatos de tal situação...

Pretendo usar os afastadores Scam, pois já tenho o bagageiro Scam. Mas, com reforço manivela. Acho será dificil de fixa-los, pois ficam presos no mesmo lugar no bagageiro (se não me engano) Mandei e-mail pro pessoal do manivela com o questionamento, mas sem resposta ainda.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Rbarbosa
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Nov 2012, 18:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Rbarbosa » 27 Nov 2012, 10:53

Vitor Barreto escreveu:Elson,

O teu reforço da Scam nunca encostou na roda? Já li alguns relatos de tal situação...

Pretendo usar os afastadores Scam, pois já tenho o bagageiro Scam. Mas, com reforço manivela. Acho será dificil de fixa-los, pois ficam presos no mesmo lugar no bagageiro (se não me engano) Mandei e-mail pro pessoal do manivela com o questionamento, mas sem resposta ainda.
Olá Vitor,

Coloquei o reforço da scam na minha e sinceramente acho que para bater na roda tem que ser uma pancada MTO brusca, pois a distância que fica é muito grande. ele deve diminuir a distância do quadro para a roda em uns 2cm no máximo. E acredito que num caso extremo desses seja até melhor que a roda encoste no reforço do que no quadro da moto.

Posso estar falando besteira, mas até agora não tive problemas.

Responder