Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
alankerle
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Ago 2013, 20:06
Cidade onde mora: Serra Talhada/PE

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por alankerle » 06 Mar 2014, 10:17

willianlimasantos escreveu:Falei com o Paulo Reis agora a tarde, super gente boa, encomendei o meu reforço do quadro com ele, vou deixar o contato dele aqui.
99908-6230.

Enviado de algum lugar usando meu celular.
Quando vc instalar o reforço posta fotos detalhadas para podermos ver e ter uma ideia de como fica valeu.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Fmm4100 » 06 Mar 2014, 10:37

CANO escreveu:Esse reforço do Paulo Reis parece ser mesmo o melhor de todos, só que aparentemente o cara, apesar de ter uma Tenere 250, não participa deste fórum, mas do XTZlander. E só aceita encomenda por MP de lá.

Eu não quero me cadastrar lá, pois mal acompanho o Tenere Club. Se algum amigo aqui puder pedir que ele se cadastre aqui e anuncie seu reforço, penso que todos nós teremos finalmente uma boa opção de reforço para a Tenere.
Sugiro se inscrever e pedir por lá.
O Paulo tem seus motivos para não se cadastrar neste fórum.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
willianlimasantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 12 Out 2012, 22:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por willianlimasantos » 06 Mar 2014, 11:41

alankerle escreveu:
willianlimasantos escreveu:Falei com o Paulo Reis agora a tarde, super gente boa, encomendei o meu reforço do quadro com ele, vou deixar o contato dele aqui.
99908-6230.

Enviado de algum lugar usando meu celular.
Quando vc instalar o reforço posta fotos detalhadas para podermos ver e ter uma ideia de como fica valeu.

Blz pode deixar acho que até o fim de semana que vem já está instalado, dai eu posto uma fotos que como ficou.

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Adriano Monte Mor » 07 Mar 2014, 18:41

Galera, acho que ninguém viu a minha pergunta. rsrsrsrs
Sabem me dizer se o suporte de alforge da GIVI, é compatível com o reforço de quadro da scam?

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Marcel MM » 07 Mar 2014, 19:00

Adriano Monte Mor escreveu:Galera, acho que ninguém viu a minha pergunta. rsrsrsrs
Sabem me dizer se o suporte de alforge da GIVI, é compatível com o reforço de quadro da scam?
Vc já colocou o reforço da Scam?

Teu bagageiro é GIVI?
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Adriano Monte Mor » 08 Mar 2014, 00:51

Marcel, só pra constar eu ainda não tenho a moto, mas já estou comprando os acessórios, e sim comprei o reforço da scam e comprei o bagageiro da Givi, e pretendo comprar o afastador de alforge da GIVI. Minha dúvida é, se o reforço da scam impossibilita a instalação do afastador da GIVI ou vice e versa

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por CANO » 08 Mar 2014, 02:08

Adriano,

já li comentários aqui dizendo que o afastador de alforge da Givi funciona como reforço de quadro, pois ele se fixa no bagageiro Givi e no suporte da pedaleira traseira.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Fmm4100 » 08 Mar 2014, 09:25





Eu achava que a barra que vai na pedaleira era aparafusada no suporte, mas agora vi que é soldada.
Não sou Engenheiro para dar uma analise técnica, mas o que não me faz confiar muito nisso como reforço é a quantidade de curvas na ligação entre o bagageiro e a pedaleira.
Ficaria mais confiante se fosse uma ligação reta, com dois parafusos na fixação com o bagageiro

Me parece que a função desta ligação com a pedaleira é eliminar uma possível vibração gerada pela falta de fixação na parte dianteira do suporte, além de compensar a ausência de ponte entre os dois lados.

O manivela tem suas curvas nos pontos de fixação, porem é mais confiável como reforço do que este suporte de malas.
Eles poderiam melhora-lo se soldassem o terceiro ponto no outro lado e incluíssem cunhas soldadas nas curvas das extremidades.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Marcel MM » 08 Mar 2014, 14:45

Adriano,

O problema é que muitos que tem, ou tinham, esse reforço da Scam, reclamaram dele pegar no pneu em algumas situações. Nesse ponto o do Manivela é melhor, falaram a alguns posts atrás, sobre outro reforço tubular que supera o do Manivela, mas não lembro a marca.

Pelos pontos de fixação do reforço Scam, eu acho que no máximo você terá que arrumar uns parafusos maiores, é questão de pegar o parafuso original, ir a uma loja de parafusos e comprar maiores, sinceramente, recomendo comprar um punhado de parafusos de vários tamanhos, vai poupar outras idas a loja, por diversas vezes em várias instalações diferentes, ter estes parafusos de tamanhos variados me quebrou a galho e poupou tempo. R$ 5,00 de parafusos é muito parafuso. :joinha:

Em relação a confiar no afastador de alforge da GIVI como reforço de quadro... Na boa, deixa de ser pão duro e compra um reforço de quadro de verdade! :mrgreen: Vai que não funciona... :batecabeca:
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por AG22 » 08 Mar 2014, 15:15

Será que só o reforço de quadro da Manivela serve com o bagageiro Scam sem nenhum tipo de adaptação ? Eu sei que se fosse pra colocar o afastador precisaria, mas nao pretendo usar agora

Responder