Alarme Pósitron - Manual e vídeo de instalação pg. 6

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
theepoc
Visitante
Visitante

Re: Alarme Pósitron - Manual e vídeo de instalação pg. 6

Mensagem por theepoc » 19 Dez 2011, 23:09

Boa noite!

Tenho um Positron G4 que usava na minha antiga XTZ 125 X, e pretendo instalar na Tê. Indo em uma loja de motos hoje, o vendedor me falou que eu tenho que confirmar se o modelo do meu alarme é para injeção eletrônica ou carburador. Quando falei que tinha uma XTZ 125 ele falou que não serve, pois a XTZ usa carburador, e eu teria que comprar um modelo novo, específico para a Fazer! Achei estranha a conversa dele, mas procurei na caixa do meu alarme e não achei nada especificando isso.

Será que ele viajou ou meu alarme não vai servir, ou vai dar problemas na Tê?

Abraço!

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Alarme Pósitron - Manual e vídeo de instalação pg. 6

Mensagem por Fender » 20 Dez 2011, 14:12

Eu acho que ele viajou, eu tinha um G4 na ex-Fazer por mais de 3 anos e vendi a moto com ele, nunca deu problema.
Imagem

Avatar do usuário
Jambock
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Dez 2011, 23:08
Cidade onde mora: Montes Claros/MG

Re: Alarme Pósitron - Manual e vídeo de instalação pg. 6

Mensagem por Jambock » 21 Dez 2011, 19:55

Sou novo aqui pessoal, acabei de pegar minha Ténéré azul. Antes possuia uma YS 250 Fazer, 2008, Preta, e havia colocado nela um alarme da Positron. Nunca deu problema, em 03 anos que fiquei com a negona. Agora acabo de instalar na Té o Positron Duoblock Pro. Ótimo alarme, tem as mesmas funções do que eu tinha na Fazer, e o que mais me agrada é o fato dele parar o funcionamento do motor quando a central perde contato com o controle, que, é claro, vc deixa no bolso e não entrega pro danado do ladrão. Assim é só fazer um rastreamento pelas redondezas e recuperar a moto. Recomendo que façam o mesmo. Abraços.
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

hgois
Visitante
Visitante

Re: Alarme Pósitron - Manual e vídeo de instalação pg. 6

Mensagem por hgois » 28 Dez 2011, 22:16

Ola Pessoal,

Peguei a minha motocoa hj!! Estou pensando em colocar o rastreador, e depois um Positron, só para garantir !! Alguem ja houviu falar deste modelo da Ituram? http://www.ituran.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, o preço para São Paulo está bem convidativo !!

Se possivel comentem !!

Abs e Feliz 2012 a Todos

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Alarme Pósitron - Manual e vídeo de instalação pg. 6

Mensagem por Fender » 29 Dez 2011, 01:13

Putz, comprei o dedicado para T250 e 2 dias depois recebi o sedex, levei no instalador e...
O chicote veio errado, era para a CB300, entrei em contato com o vendedor e ele abriu outra caixa, me mandou foto e era totalmente diferente do que recebi.
Devolvi o que veio e ele enviou outro, chegou hj de manhã, levei para o instalador e em meia hora estava funcionando. (Espero ser o final da novela).
Imagem

Avatar do usuário
lorencini
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:33
Cidade onde mora: Caraguatatuba

Re: Alarme Pósitron - Manual e vídeo de instalação pg. 6

Mensagem por lorencini » 26 Jul 2013, 21:04

alguém me ajuda, comprei o positron duoblock pro, mas o fio LARANJA/PRETO da programação do alarme não está funcionando!!
o que eu posso fazer?
CG 95 > Today 87 > XR200 00 > CG 150 05 > Fazer 08 > Fazer 11 > MT03 660 08 > Ténéré250 2011

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Alarme Pósitron - Manual e vídeo de instalação pg. 6

Mensagem por dinho.p » 10 Dez 2013, 12:45

O alarme é excelente. Mas cara, instale você mesmo.

Além da economia (compra pelo ML por 200 pila) a instalação em CC e oficinas é pura gambiarra. Os caras fazem tudo correndo, sem zelo algum. Cortam fios, emendas sem solda...
Se a cc me provar que a instalação deles é melhor e mais qualificada (e não é, eu já vi) podem me negar garantia.

Aliás, CC, apenas revisão obrigatória por um ano. Tenha sempre um mecânico de confiança para realmente revisar e reparar sua máquina, caso você não seja adepto do Diy.

Bom, mecânico e advogado é sempre com ter um amigo!! KKKKKK

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Alarme Pósitron - Manual e vídeo de instalação pg. 6

Mensagem por diegonunes » 10 Dez 2013, 13:06

lorencini escreveu:alguém me ajuda, comprei o positron duoblock pro, mas o fio LARANJA/PRETO da programação do alarme não está funcionando!!
o que eu posso fazer?
Só pode ser problema de conexão (fio partido ou solda quebrada) ou defeito no circuito do alarme.

Quanto aos dedicados, prefiro instalar com chicote universal, fica muito mais limpo. Chicote dedicado tem muito fio, conector... Eu não corto nenhum fio e também não crio novas conexões com conectores, remetendo novos pontos para acumular umidade, etc...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Alarme Pósitron - Manual e vídeo de instalação pg. 6

Mensagem por dinho.p » 10 Dez 2013, 18:16

diegonunes escreveu:
lorencini escreveu:alguém me ajuda, comprei o positron duoblock pro, mas o fio LARANJA/PRETO da programação do alarme não está funcionando!!
o que eu posso fazer?
Só pode ser problema de conexão (fio partido ou solda quebrada) ou defeito no circuito do alarme.

Quanto aos dedicados, prefiro instalar com chicote universal, fica muito mais limpo. Chicote dedicado tem muito fio, conector... Eu não corto nenhum fio e também não crio novas conexões com conectores, remetendo novos pontos para acumular umidade, etc...

Com certeza o universal é muito melhor, basta fazer os chicotes como você preferir e apenas dois conectores para o corte de corrente, para não alterar nem cortar nada na moto.

Vou fazer um tuto com a instalação, é barbada e ficou o bicho, inclusive o local da sirene, achei uma solução excelente.

Responder