Ténéré 250 - Bagageiro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por hsishii » 13 Ago 2013, 09:20

Nâo sei como colocar fotos aqui. Alguém poderia me ajudar? Quero que vejam o meu bagageiro SCAM trincado.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
Suporte-SCAM
Novato+
Novato+
Mensagens: 40
Registrado em: 11 Jul 2011, 11:39
Cidade onde mora: Pinhais/PR
Contato:

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por Suporte-SCAM » 13 Ago 2013, 09:33

Bom dia Ishii;

E nós acabamos de reencaminhar o e-mail pela SEGUNDA vez.

O Sr. nos procurou ás 13:00hrs da Sexta-feira dia 12/07/13.

Nosso retorno foi no prazo normal de um dia útil. Na segunda-feira dia 15/07/13 á 09:00 da manhã lhe repassamos informações e solicitamos o envio da peça.

Quem respondeu foi o responsável pelo setor de projetos.

Aguardo seu retorno. Inclusive por aqui para que seja reafirmado que temos compromisso com TODOS os clientes. E temos o Bagageiro mais vendido e mais resistente do mercado.
hsishii escreveu:Mandei o e-mail novamente, pela TERCEIRA vez.

Hugo Soares Ishii
.
Imagem

Avatar do usuário
Suporte-SCAM
Novato+
Novato+
Mensagens: 40
Registrado em: 11 Jul 2011, 11:39
Cidade onde mora: Pinhais/PR
Contato:

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por Suporte-SCAM » 13 Ago 2013, 09:37

hsishii escreveu:Mandei o e-mail novamente, pela TERCEIRA vez.

Hugo Soares Ishii
Hugo, veja abaixo:


-------- Mensagem original --------
Assunto: Re: Fwd: Defeito Bagageiro SCAM para YAMAHA Ténéré 250
Data: Mon, 15 Jul 2013 09:09:55 -0300
De: Gabriel - Scam MotoParts <projeto@scammotoparts.com.br>
Para: hugo.ishii@uol.com.br
CC: contato@scammotoparts.com.br



Bom dia Sr Hugo;


Absolutamente não é normal este tipo de ocorrência, mas independente da profundidade/extensão da trinca, remova o bagageiro da moto imediatamente para evitar possíveis acidentes!
Peço que por gentileza nos encaminhe a peça avariada para que façamos as devidas análises. Após o recebimento da peça iniciaremos os procedimentos de garantia para a substituição da mesma.

Dados para envio da peça avariada:

A/C: Dpto Engenharia (Gabriel)
Scam MotoParts
Rua Aloisio de Azevedo, 287 - Vargem Grande
Pinhais - PR
CEP: 83.321-270

Fico no aguardo e coloco-me à disposição para quaisquer dúvidas

Att
Gabriel Azevedo
Dpto. Engenharia
Scam MotoParts
41 3667-2260
.
Imagem

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por hsishii » 13 Ago 2013, 11:35

Bom, o Sr. Heliel Percio, da SCAM, está em contato comigo por e-mail tentando resolver meu problema, só que estamos em um empasse, a forma de eles fazerem uma eventual troca seria mediante o envio da peça avariada para o depto. técnico deles. Acontece que eu precisaria pagar do bolso esse envio, td bem que prometeram reembolso, mas no momento não estou com dinheiro sobrando para fazer isso. Não estou com má vontade, de forma alguma, em solucionar um problema que inclusive é prejudicial à mim, mas... Até relatei à ele momentos anteriores que precisei fazer isso, com produtos de outras empresas, e as mesmas me deram códigos que o Correio encontrava e eu não precisei pagar por esse envio. E outra, pelo que li aqui, existem outros vários casos de problemas com esse bagageiro, tanto que até mudaram o projeto, se o fizeram, é porque constataram defeito crônico causado por erro no projeto, então, ao meu ver, deveria ser feito como um RECALL, enviar uma peça nova e pronto, no máximo pedir para eu levar em alhum representante PRÓXIMO à minha residência para avaliação. O Sr. Heliel demosntrou preocupação com meus relatos aqui e achou que minha intenção é prejudicar a empresa. Nada disso, minha intenção é relatar os FATOS REAIS que estão acontecendo, cabe aos amigos do Forum decidirem se compram ou não o produto sabendo que é comum aparecerem trincas e que se isso acontecer terão de ir ao Correio, gastar uns R$ 50,00 para postar a peça e depois receber o reembolso se eles assumirem o defeito da peça. E cabe à empresa passer uma imagem positiva ou negativa do seu produto ou pós venda. Mostrei fotos e relatei o problema que é comum, fato, eu acho que, diante da dificuldade logística de enviar a peça que vai mesmo pro lixo, deviam mandar a nova de uma vez, e se quiserem tê-la de volta sei la pra que, tem que pagar o Correio ou fazer um esquema de SEDEX à cobrar por exemplo.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por hsishii » 13 Ago 2013, 14:52

Tudo resolvido com a SCAM agora, o Heliel encontrou uma solução para resolver meu problema. O que me deixou nernovo mesmo foi a demora para receber resposta ao meu primeiro contato, mas ele me mostrou que respondeu e que houve um problema tecnico pois eu não recebi a mensagem. Coisas da Intenet. Hoje, quando tomou conhecimento disso, buscou todas as alternativas possíveis para solucionar meu problema, e assim foi.
Obtive uma explicãção plausivel para o que ocasionou o problema no bagageiro, algum lote com algumas peças problemáticas, td foi corrigido e houve até uma alteração no projeto para melhorar ainda mais o produto. Isso nao significa que todas as peças antigas darão esse problema, mas que as poucas que apresentaram defeito foram trocadas sem problemas. Isso é ótimo, pois o bagageiro da SCAM é de longe o único que agrada visualmente, tendo uma boa qualidade e atendimento prestativo (quando necessário), não precisa de mais nada para ser sucesso, deveriam até mesmo vir equipando as Tezinhas de fábrica.
A preocupação principal do Heliel no meu caso foi de eu continuar usando um bagageiro com defeito, isso poderia causar até mesmo um acidente, por isso entendi a questão dele e entramos em um acordo para a troca da peça.


Abraço a todos!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por CelioDias » 15 Ago 2013, 23:01

Senhores,
Primeiro comprei o Kit da SCAM (bagageiro, afastadores e reforço), meu bagageiro trincou e resolvi tirar tudo, como fiquei com um pé atras com a SCAM, resolvi comprar um bagageiro da GIVI e esta semana compre os suportes laterais de bau da givi, estava na alegria, doido para colocar na moto, felizão fui colocar e tenho uma surpresa, fixei o suporte na pedaleira conforme instruções de instalação e fui fixar o suporte no bagageiro, ai virou um problema, descobri na pratica que existe algum problema, pois não é possível fixar o suporte lateral na pedaleira e no bagageiro, as distancias de furos e fixação não bate, como comprei as partes em lojas diferentes e épocas diferentes não faço a menor ideia de onde está problema, estou louco da vida agora, primeiro tive problema com a Scam agora tenho problema com a Givi, que saco isso.
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por hsishii » 16 Ago 2013, 09:22

Celio, recomento que entre em contato com a SCAM, eles efetuarão a troca da sua peça que deu problema por uma com novo projeto. Envie um e-mail... Em princípio achei que ficaria na mão, pois demorei a receber retorno, mas não foi o que aconteceu, na verdade eles responderam e eu não havia recebido por problemas técnicos.

Abraço!

CelioDias escreveu:Senhores,
Primeiro comprei o Kit da SCAM (bagageiro, afastadores e reforço), meu bagageiro trincou e resolvi tirar tudo, como fiquei com um pé atras com a SCAM, resolvi comprar um bagageiro da GIVI e esta semana compre os suportes laterais de bau da givi, estava na alegria, doido para colocar na moto, felizão fui colocar e tenho uma surpresa, fixei o suporte na pedaleira conforme instruções de instalação e fui fixar o suporte no bagageiro, ai virou um problema, descobri na pratica que existe algum problema, pois não é possível fixar o suporte lateral na pedaleira e no bagageiro, as distancias de furos e fixação não bate, como comprei as partes em lojas diferentes e épocas diferentes não faço a menor ideia de onde está problema, estou louco da vida agora, primeiro tive problema com a Scam agora tenho problema com a Givi, que saco isso.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por CelioDias » 16 Ago 2013, 12:38

hsishii,

Sobre a Scam, entrei em contato e estarei enviando o bagageiro pra eles analisarem, agora falta resolver a GIVI....
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por hsishii » 16 Ago 2013, 13:25

Legal... A SCAM trocará a peça sem problemas, o projeto está um pouco mudado, Segundo o Heliel da fábrica, aguenta melhor o tranco. Quanto à GIVI, boa sorte. Trocar a peça é uma coisa, pegar dinheiro de volta... UUUUHHHHH
CelioDias escreveu:hsishii,

Sobre a Scam, entrei em contato e estarei enviando o bagageiro pra eles analisarem, agora falta resolver a GIVI....
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por Wolverine » 27 Ago 2013, 13:45

Galera, vi os vários relatos aqui e agora fiquei em dúvida sobre o bagageiro da SCAM. Ele realmente é de longe o mais aceitável visualmente.

Ainda sim gostaria de comprar a peça, mas, contudo, porém, gostaria de saber onde encontro a "nova" remessa que dizem ter reforçado, e se reforçou mesmo. Alguém tem alguma notícia?
Imagem

Responder