Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
soneca
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Jul 2011, 19:26
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por soneca » 29 Jun 2013, 14:39

Amarelo escreveu:Pessoal, tudo bem?

É necessária alguma adaptação (soldar alguma coisa) na moto para a instalação do 2Way ou RSS?
Estava olhando no site http://www.supermotoshop.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e o preço está mais acessível do que no site da Roncar...
Para instalar o 2way não é preciso nenhuma adaptação, basta adquirir uma junta nova, não tente retirar a que estava no escape original pois vc irá inutilizá-la.
Ah, e dê preferência a uma junta original, é cara mas vale a pena, ou então uma paralela de cobre ou algo assim. Eu instalei junto com o escape uma paralela de lander, na loja ainda, e ela não durou de Diadema até Mongaguá... :o

Wagner Hehnes
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Wagner Hehnes » 29 Jun 2013, 14:46

Escapamento saída dupla para tenere em aço inóx, não precisa nenhuma adaptação, R$ 500,00

e mail wgh.sp@hotmail.com

youtube.com/watch?v=Bmfw9mDieSg&feature=youtu.be

renanperim
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 09 Nov 2012, 20:41
Cidade onde mora: Americana/SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por renanperim » 29 Jun 2013, 15:29

Soneca: Desculpa a ignorancia, mas o que é uma junta do escape? eahuaehuhaeu
E quanto custa a original?(compra na Yamaha mesmo?)

Avatar do usuário
soneca
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Jul 2011, 19:26
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por soneca » 29 Jun 2013, 22:21

renanperim escreveu:Soneca: Desculpa a ignorancia, mas o que é uma junta do escape? eahuaehuhaeu
E quanto custa a original?(compra na Yamaha mesmo?)
É a peça nº 4EL-14714-00 (Gaxeta do silenciador), é a junta de amianto que fica entre a parte do escape que fica na moto e o escape que vc comprar.
A original vc compra em qualquer concessionária, pode ser a da Lander. Eu paguei cerca de R$40,00 ou R$50,00 não lembro direito.
Pode ser usada a paralela que custa mixaria, mas em pouco tempo vai começar a vazar e terá de ser substituída. A original é bem cara, mas é definitiva.

Qualquer dúvida pode perguntar. :thumbup:

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Denis Rs2 » 30 Jun 2013, 17:30

tenho usado uma gaxeta (junta de escape) de XR200, ou NX200, serve perfeitamente, o mais importante é apertar bem o parafuso, da primeira vez não apertei direito mas mesmo assim rodou uns 2000km, a que está agora já tem uns 1600km, tirei o escape pora pintar a curva e está intacta, digo, apenas deformada pra tomar a forma do escape, mas sem danos...

Ah, custa R$3,00 em qualquer motopeças...

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Balutzen » 30 Jun 2013, 20:08

Pra quem tem esse escape duplo, a vazão de ar e barulho aparentam ser iguais em ambas as saídas?

--

o som de escape que gostei mais é o da WR Autenthic e até que é barato.
Imagem

Wagner Hehnes
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Wagner Hehnes » 30 Jun 2013, 20:40

o meu escape é de saída dupla, o som sai igual nos dois lados e a vazão tambem são iguais

youtube.com/watch?v=Bmfw9mDieSg&feature=youtu.be

Avatar do usuário
soneca
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Jul 2011, 19:26
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por soneca » 01 Jul 2013, 07:29

Denis Rs2 escreveu:tenho usado uma gaxeta (junta de escape) de XR200, ou NX200, serve perfeitamente, o mais importante é apertar bem o parafuso, da primeira vez não apertei direito mas mesmo assim rodou uns 2000km, a que está agora já tem uns 1600km, tirei o escape pora pintar a curva e está intacta, digo, apenas deformada pra tomar a forma do escape, mas sem danos...

Ah, custa R$3,00 em qualquer motopeças...
Pois é Denis, se eu tivesse usado uma junta paralela como a que eu instalei quando comprei o escape, já teria trocado 21 gaxetas, se cada uma durasse 2000km, a R$3,00 cada uma...para mim a original ficou mais em conta, alé de não ter que desmontar o escape para trocar gaxeta a cada 2000Km, o que vai acabar danificando parafusos, porcas, etc de tanto monta desmonta.

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Denis Rs2 » 02 Jul 2013, 21:55

Então soneca, na minha moto rodou 2000km com o parafuso bambo, vamos ver como se comporta agora, se não aguentar compro a original, da XR que deve ser 1/3 do preço da da ténéré...

Wagner Hehnes
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Wagner Hehnes » 02 Jul 2013, 22:53

estou vendendo o escape, é novo, sou revendedor quem quiser se habilite ok !!

Responder