Ténéré 250 - Porta-trecos

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Radames Aragon » 30 Out 2013, 13:42

Sim, os afastadores de alforjes tipo da "Chapam" ainda podem encaixar, na realidade estou usando uma arruela prateada em uma das alças pois o parafuso utilizado tem tamanho suficiente para incluir o suporte de afastador. No "kit" eu incluiria os parafusos maiores. A posição rente ao quadro fica semelhante ao escape, como eu queria :joinha:

Comprei a tinta preta e olhei alguns "redutores" de tubo 100>75, minha idéia é incluir um "porta-lata" opcional no fundo do porta-trecos para encaixar minha lata de reparador de pneus.
Imagem

Para a tampa, tentei encaixar uma tampa vedante normal de tubo PVC com ele instalado na moto e foi difícil, acho que vou ter que pensar algo mais elaborado para tampa.

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Wolverine » 30 Out 2013, 22:22

Imagem

Pra qm for fominha e quizer por logo dois porta-trecos, achei muito bacana a construção deste suporte! Compartilhando... :joinha:

Felipe
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 06 Mai 2012, 17:12
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Felipe » 31 Out 2013, 00:17

O site que tem os porta trecos gringos é http://www.thetooltube.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Achei interessante pq já estão pontos, mas os que o pessoal fez ficaram tão bons quanto os gringos.

Já tinha comprado o material a um tempo atras, então vou seguir com a minha construção caseira.

Quando ficar pronto, colocarei as fotos. Pretendo seguir as ideias do jean e rodlima.

Perto da minha casa, cada tampa (cap) custa 33 dilmas e o tubo 150mm só vende no mínimo 1m a 20 dilmas.
Felipe - Atual: Ténéré 250
Ex: Intruder 125 / Burgman 125

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por CelioDias » 31 Out 2013, 09:17

Felipe,

Vai na Leroy, tem umas tampas mais baratas de 150 (que não são da tigre), paguei cerca de 10 dilmas, as tigres estavam nesse preço ai.
Já o cano foi esse valor e nesta condição... 20 dilmas o metro.
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Radames Aragon » 31 Out 2013, 13:38

Tá ficando pronto... Mas adivinhem, deixei um pedaço de tubo no chão perto da moto (que eu iria cortar pro meu teste) e quando voltei de tarde alguém levou :shock: Vou ter q arrumar outro tubo... :cry:



Devido ao tamanho restrito das braçadeiras não foi possível combinar com um redutor de tubo (para uma extensão de 75mm de largura), então vou simplificar e usar duas tampas (cap) de tubo PVC 100mm nas pontas, sendo q em uma vou usar cola de PVC. A tinta preta fosca tá na mão.

Vou deixar qualquer tranca para vcs complementarem, já que, com boa vontade, qualquer um pode soltar o tubo completo da moto, então não vejo muita necessidade de por cadeado, hehe.

Alguma sugestão para o projeto?

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por RAlves » 31 Out 2013, 20:27

Ficou show radamesa!

Vou fazer uns pra sahara, um nessa posicao e outro na frente do motor. gostei dessa abracadeira, o nome e "mangote"?

Vou procurar por aqui!
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
farruda1
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:34
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por farruda1 » 01 Nov 2013, 20:37

Vou começar a vender. Quem vai querer? Rsrs...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem[/quote]
Fabiano Arruda
TENERE 660 - AZUL - 2013
TENERE 250 - AZUL - 2013
DT-200 - AZUL - 1980
Mobilete Caloi

CURITIBA-PR
Imagem

Avatar do usuário
farruda1
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:34
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por farruda1 » 02 Nov 2013, 13:53

Detalhe interno da fechadura.
ImagemUploaded with ImageShack.com
Fabiano Arruda
TENERE 660 - AZUL - 2013
TENERE 250 - AZUL - 2013
DT-200 - AZUL - 1980
Mobilete Caloi

CURITIBA-PR
Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Radames Aragon » 03 Nov 2013, 16:04

Olha meu porta-trecos ganhando cor!



Cortei mais alguns centímetros e cortei também a tampa, que ainda fecha tranquilamente, pra um formato mais fácil de tirar quando instalado.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Radames Aragon » 03 Nov 2013, 20:55

Porta-trecos completo!


Testado com sucesso em viagem de 2:00h, muito firme. A tampa não tem segredo, mas é bem justa. :joinha: Totalmente pronto para receber suas personalizações (como esse adesivo por cima) :D

O tubo tem 10cm diâmetro e 36cm comprimento (mas pretendo diminuir em 2cm para facilitar o fechamento da tampa).


Pois bem, é o seguinte pessoal, tenho alguns materiais, em especial um tubo de 2m, mas não fechei o custo dos suportes metálicos, porque tenho que comprar uma barra completa em outra loja para o trabalho na serralheria. Entretanto, estou determinado a fazer outros suportes e começar esse negócio.

Vou começar uma lista para aproveitar o material que eu já tenho, e para serem minhas cobaias na primeira experiência de produção para terceiros. O preço vou conversar por MP, assim como o frete (sendo q ainda ñ sei o peso total). Minha expectativa é de montar essas unidades dentro de 20 dias após fechar a lista. O preço final vou fechar depois dessa experiência.

Porta-trecos do Radamés, por favor inclua-se e copie a lista abaixo para confirmar interesse:
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -

Responder