Pneus mistos (60/40%) Sava ROCKYRIDER - Comprei!

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Pneus mistos (60/40%) Sava ROCKYRIDER - Comprei!

Mensagem por Led-RJ » 21 Out 2013, 16:39

Sobre o diâmetro dos pneus offroad...

Questionei o Leo Mattos justamente isso. Ele utiliza um 110 na traseira.
Ele me explicou que é melhor pôr um 110 na nossa 250 pois o desempenho não fica prejudicado.
Em um ambiente com lama por todo lado (onde esses pneus offroad são utilizados), a nossa moto com um pneu offroad 110 tem um desempenho melhor que uma com pneu offroad 120 pois o nosso motor não é adequado para tocar um pneu dessa largura nesse ambiente. Pneu 120 seria para um motor 450... Vide a CRF 450 que utiliza um 120/80-19.
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Pneus mistos (60/40%) Sava ROCKYRIDER - Comprei!

Mensagem por GABA » 21 Out 2013, 16:50

Penso a mesma coisa!

Um 120 com os cravos deste tamanho ficaria enoorme na T250.

Tanto que a maioria dos pneus offroad para as 250 são 100 ou 110.
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Pneus mistos (60/40%) Sava ROCKYRIDER - Comprei!

Mensagem por GABA » 29 Out 2013, 21:13

Rapaziada, os pneus chegaram.

Gostei parecem ser bem feitos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora e testar pra ver o que vira.

E eles sao fabricados na Eslovenia, agora nao sei se isso e bom ou ruim...kkk

Desculpem as fotos, tirei com o note...

Abrass!!
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Pneus mistos (60/40%) Sava ROCKYRIDER - Comprei!

Mensagem por Led-RJ » 29 Out 2013, 21:29

Show GABA!
Lembrei disso agora a pouco, ai quando entro no fórum, tá a tua postagem aqui... hehe
Quando testar deixe as suas impressões aqui!
Abraço!
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Pneus mistos (60/40%) Sava ROCKYRIDER - Comprei!

Mensagem por Kakko » 29 Out 2013, 21:58

Putz, Gaba...esse pneus são muito baratos.....mas são mais off que on, a idéia é essa mesmo ?

Posta as impressões do uso dele no asfalto...asfalto molhado...etc......

Despois de montado é que vai dar pra ver como ficou...pode ser interessante.

abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Pneus mistos (60/40%) Sava ROCKYRIDER - Comprei!

Mensagem por GABA » 30 Out 2013, 08:55

A intenção era exatamente essa, pneus mais brabos, mas que de pra rodar um pouco no asfalto.

Posso até passar as informações dele no asfalto, mas apenas asfalto quente e asfalto derretendo, difícil asfalto molhado por aqui...kkkkkk


Esperando o FDS pra montar e testar.

Agora com GPS e pneus OFF, a brincadeira fica mais legal!
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Pneus mistos (60/40%) Sava ROCKYRIDER - Comprei!

Mensagem por CelioDias » 30 Out 2013, 13:10

Eu gostaria de comprar para usar eventualmente na terra.....
Só que ficar trocando pneus me desanima e nem tenho essa experiência para fazer sózinho.... resumindo... eu não sei fazer... kkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Pneus mistos (60/40%) Sava ROCKYRIDER - Comprei!

Mensagem por GABA » 30 Out 2013, 20:08

Pensei em montar um segundo jogo de rodas com pneus brabos e uma coroa um pouco maior, mas fica uma paulada!!

Alguem ja fez ?
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Pneus mistos (60/40%) Sava ROCKYRIDER - Comprei!

Mensagem por Roots_Rider » 04 Nov 2013, 18:35

E ai, como tão os sapatos? To quase comprando!
Fala ae Pô!
Eles parecem aqueles usados naquela nova moto da Honda 250. CR250L, algo assim...
Fala ae! Como estão se comportando?
Abraços!
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Pneus mistos (60/40%) Sava ROCKYRIDER - Comprei!

Mensagem por GABA » 05 Nov 2013, 11:27

Fala Roots!

Cara, coloquei os pneus!

Vou fazer um relato meio com pressa, portanto, confuso e mal formulado. To com trampo ate no gargalo!! Kkkkkkk

Até agora, rodei 250Km com eles, sendo:

50Km – Estradão de terra com garupa;
100Km – Cidade com e sem garupa;
100Km – Rodovias com no seco, mulhado e com óleo onde quase morri.

Agora vou fazer o relato pela Km.

•Terra com garupa:

Uma b*sta! Esses pneus não foram feitos para rodar em dois. Ele traciona e destraciona ao mesmo tempo, é estranho. Se bem que acho que rodei com eles muito cheios com medo de furar porque estava com muita carga na Tereza. Prometo uma opinião mais concreta em relação a isso.

Pneus assim são feitos para rodar sem garupa, você fica em pé na moto e enrola o cabo mantendo a frente na direção certa e pouco se importa se a traseira está dançando quadradinho de oito ou é o tchan.

Peguei uns trechos pequenos de barro e eles cumprem a proposta, não escorregam!

Passei numa boa, mesmo com garupa enquanto um amigo que passou na frente com pneus lisos tomou um baita tombo que soltou até o banco da moto....kkkkk
(Fiquei preocupado, foi feio, mas engraçado e está tudo bem com ele)

Inclusive a frenagem deles na lama é boa, pois enquanto meu amigo caía, a roda da frente ia bater na minha, mas consegui parar a moto antes.
(Numa outra vez ele conseguiu me levar pro chão do mesmo jeito)

•Terra sozinho:

Só peguei um pedaço pegueno, chegando aqui no trabalho tem uma rotatória e nela tem uma inclinação com grama de mais ou menos 1,5m de altura, cheguei hoje durante a chuva, voltei segunda e subi como se não fosse nada.
Fiquei decepcionado, achei que ia tomar um rola...kkkkkk

•Cidade sem garupa:

Isso antes da terra, quando montei os pneus, parecia que os dois estavam furados, é muito estranho rodar com eles de início, nas curvas os cravos deitam e parece que você está fazendo drift.
Depois você se acostuma e parece um pneu normal, mas é bom não abusar nas curvas.
A pilotagem é bem diferente, mas definitivamente, me agrada!

A frenagem dele é boa, principalmente a do dianteiro, o traseiro se travar parece um caminhão derrapando, faz aquele barulho legal!

Um detalhe que gostei é que se você jogar o peso do corpo no tanque e sair acelerando forte, ele sai patinando e cantando pneu igual carro!

•Cidade sem garupa:

Não muda muita coisa.

•Estrada no seco:

Tranqüilo demais!!
A única coisa que reparei é que ele dá uma balançada em alguns sulcos e imperfeiçoes da estrada, mas acho que é pelo formato dos pneus, não é nada que comprometa a estabilidade ou segurança. Baixei a calibragem e melhorou, isso ainda é uma coisa que eu tenho que acertar.

Rodei em velocidades entre 100~110Km/h e a máxima foi 120Km/h, mas aí a moto fica um pouco mais instável.

•Estrada molhada:

Não tenho do que reclamar, não fiz curvas fechadas demais nem nada disso.

A frenagem tanto no seco quanto no molhado é boa, mas é como qualquer pneu, se forçar é derrapada garantida!

•Estrada molhada com óleo:

PQP! Quase morri!

Estava atrás de um caminhão de cana e o cara estava me sujando todo, ele saiu pro acostamento e eu me preparava pra voltar uma marcha e enrolar o cabo, quando vi aquela mancha colorida de diesel na água.
A moto começou a balançar pra todo lado, tanto frente quanto traseira, nem freiei, fiz sinal pro carro de trás dar uma segurada e joguei pro acostamento que era em degrau, dei uma puta escorregada, bati o pé no chão e depois rui rodando a trinta por hora pelo acostamento por uns 3km que era onde a mancha tinha acabado.

Óleo não da mole pra nenhum pneu, mas considerando a situação, me saí muito bem!

•Desgaste:

Novos, os cravos centrais tem 12,5mm na roda traseira e 9,5mm na roda dianteira (Medição feita com paquímetro em vários pontos do pneu)

Só vou medir novamente depois dos 400Km que é quando eu chego em Sertão no final de semana.

Visualmente o desgaste não é grande, o dianteiro sequer tem sinais, mas o traseiro apresenta um certo arredondamento nos cantos dos cravos centrais.

Estou sem câmera, mas prometo tirar fotos pra vocês verem como os sapatos ficaram montados na moto (achei que o resultado ficou ótimo) e também o desgaste.

•Conclusão:

Tirando o fato de eu andar sempre com a minha parceiraça, o que compromete um pouco a pilotagem, gostei demais dos pneus!
Se ele durar uns 5k, compro de novo.

•Sugestão:

Se mais pessoas tiverem interesse, poderíamos ver com o vendedor se ele não vende os pneus separadamente, pois o traseiro sempre tem um desgaste pelo menos 2x maior que o dianteiro. Caso ele permita a compra dos pneus nessa condição, com certeza, comprarei muitos!



Galera, desculpem o relaxo do meu relato, mas a coisa está feia por aqui. Caso alguém tenha alguma dúvida que eu não tenha esclarecido, fala aí....

Abraços!
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Responder