Rapaz... Parabéns pela solução, muito boa mesmo.ddanielmorales escreveu:Ressucitando o tópico, optei pelo protetor de mão com alma de alumínio da protork, que é bom, bonito e barato e já tinha testado numa xt225, mas não queria trocar a bolha original. Aliado a isso, passei muito aperto em janeiro, por causa do calor aqui do RJ e por não estar acostumado a ter uma bolha tirando o vento do peito... a jaqueta de verão virou de inverno, já que o vento não vinha. Saí de uma comet e nunca tive uma moto com bolha.
Para resolver os dois problemas, aproveitei a idéia dos espaçadores mas coloquei nos 4 parafusos, afastando a bolha da moto por inteiro e deixando passar um pouco de vento por baixo, como funciona nas bolhas reguláveis (vi funcionando numa vstrom).
Seguem as fotos do resultado. Testei apenas com o parafuso, mas achei que ficou frágil. Depois enchi o parafuso de porcas para dar mais firmeza. No final, coloquei uma mangueira qualquer e revesti com adesivo 3m.
Peguei estrada aqui na semana passada e num passeio de 380km não senti diferença na vibração e a ventilação melhorou sem ficar exagerado no peito. Agora só estou avaliando se pinto o parafuso de preto ou não.
Acabei de fazer o pedido de uma Tenere 250 na ultima sexta-feira e estou aguardando chegar.
É minha primeira moto e enquanto não chega, já estou correndo atrás dos acessórios de segurança. Na busca pelo protetor de mão esbarrei nesse probleminha dela. Já olhei varias adaptações que foram feitas pelo pessoal aqui do fórum, mas eu quero manter ao máximo a originalidade e também gastar pouco pra colocar os protetores de mão.
No meu caso eu também tive preferência pelo protork hps pelo fato custoXbenefício e já estava preocupado em ter que trocar a bolha (maneira mais fácil de colocar os protetores de mão sem mexer muito na moto).
Esse tópico foi show de bola pra mim tomar minha decisão. Minha 1ª opção seria trocar a bolha, mas vi o post acima do amigo Wagner demonstrando a insatisfação com a qualidade da que ele comprou.
A 2ª opção seria colocar os protetores SX disco da circuit (sem alma de alumínio, sem proteção de quedas, mas pelo menos são melhores que nada).
A 3ª opção seria colocar algum que eu gostasse e não me preocupar em encostar na bolha.
----------------------------------------------------------------------------------------
Também achei legal o comentário sobre o vento que a bolha não deixa passar. Aqui na minha região tem esse fator calor que é bronca. Vou andar sempre de jaqueta e escolhi um modelo summer justamente por causa do calor que é d+. Quando você falou que quase não tem vento, bateu a tristeza aqui, porque um dos fatores que me fez escolher a tenere foi justamente a bolha, eu não teria toda a pancada do vento no peito e achava que passaria alguma coisa pra refrescar.
Agora, acho que vou ter que fazer essa mesma adaptação que fizeste pra resolver as duas broncas.