Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Kaliuss
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: Sete lagoas MG

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Kaliuss » 04 Jun 2015, 20:38

Boa noite..

Sou novo aqui e na Tenere tbm. Esse reforço realmente faz-se necessário?

Abraço!

Mayron Pohl
Usuário-
Usuário-
Cidade onde mora: Joinville/SC

Mensagem por Mayron Pohl » 08 Jun 2015, 16:02

Reforço de quadro da SCAM eu n gostei, comprei, passei o maior sufuco pra instalar. Sem falar que n bate com as ferragens da GIVI

Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Cidade onde mora: Mesquita/RJ

Mensagem por Adriano Monte Mor » 08 Jun 2015, 17:18

Mayron Pohl escreveu:Reforço de quadro da SCAM eu n gostei, comprei, passei o maior sufuco pra instalar. Sem falar que n bate com as ferragens da GIVI

O meu pegou certinho. Uso bagageiro e suporte de malas laterais da GIVI. é Só fazer um furo, e fica tudo certinho...

Mayron Pohl
Usuário-
Usuário-
Cidade onde mora: Joinville/SC

Mensagem por Mayron Pohl » 08 Jun 2015, 17:25

Adriano Monte Mor escreveu:
Mayron Pohl escreveu:Reforço de quadro da SCAM eu n gostei, comprei, passei o maior sufuco pra instalar. Sem falar que n bate com as ferragens da GIVI

O meu pegou certinho. Uso bagageiro e suporte de malas laterais da GIVI. é Só fazer um furo, e fica tudo certinho...
Sim, exato, tem q fazer o tal do furo, mais bem q eles podiam ter pensado né. Ou ja fizeram pra n bater com os produtos da GIVI pra se "obrigar" a comprar os produtos dele. Marketing

Pedro nicolsky
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: Belo horizonte/mg

Mensagem por Pedro nicolsky » 15 Jun 2015, 10:42

Bom dia, eu comprei minha TE a cerca de 10 dias, e já encomendei algumas peças como suporte para baú givi o próprio baú givi 45l, e uma capa para moto.
A duvida é que me informaram que o suporte para baú da givi já vem reforçado e que com ele eu não teria dor de cabeça.
Alguém sabe me informa se esta informação é verídica ?

KANEKO
Mestre-
Mestre-
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Mensagem por KANEKO » 15 Jun 2015, 14:08

Boa tarde Pedro,

Eu acho que o reforçado é aquele para bau lateral igual esse da foto.
http://img.olx.com.br/images/60/606504008817258.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas posso estar enganado, vamos esperar alguem com um desses instalados ajudar.

Tenho um reforço de quadro na minha , mas como já comprei com ele não sei qual marca ele é.

Pedro nicolsky
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: Belo horizonte/mg

Mensagem por Pedro nicolsky » 15 Jun 2015, 17:13

KANEKO escreveu:Boa tarde Pedro,

Eu acho que o reforçado é aquele para bau lateral igual esse da foto.
http://img.olx.com.br/images/60/606504008817258.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas posso estar enganado, vamos esperar alguem com um desses instalados ajudar.

Tenho um reforço de quadro na minha , mas como já comprei com ele não sei qual marca ele é.

Hum... o que eu comprei foi este aqui http://www.americanas.com.br/produto/12 ... tenere-250" onclick="window.open(this.href);return false;

Foi o que a concessionaria usa aqui em bh, so que ao em vez de compra lá peguei o nome modelo e comprei em outro lugar lá estava 280 me informaram que dava pra fazer por 230, consegui achar por 180 em outra loja... e acabei comprando na net por 150 com o frete.

maurilio.dani
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: Juiz de Fora/MG

Mensagem por maurilio.dani » 04 Ago 2015, 11:57

É galerinha post grande oxi!!! hehehe
Sou novato na tenere fiz minha primeira viagem com ela basicona 510 km ida e volta.
Meu problema bagagem... to pensando em adquirir o bagageiro e suportes laterais givi a duvida é:
Necessito realmente de instalar o reforço de quadro? Qual modelo mais indiciado para estes suportes ?
Esse da manivela ou scam ? ou Existe outro? neste tópico na parte que li vi apenas os 2.
Aguardo retorno de vocês e to muito feliz com a motoca, cheguei de viagem querendo rodar mais heheh vlw

Mamão
Usuário+
Usuário+
Cidade onde mora: São Paulo SP

Mensagem por Mamão » 04 Ago 2015, 12:51

Maurilio, estava com a mesma duvida e me informei na Chapam, que também vende esse reforço de quadro.

Ele não muda nada na capacidade de carga do BAGAGEIRO, ou seja, você vai continuar podendo carregar no maximo 4,5 kgs contando o peso do proprio.....

O reforço é para aumentar a capacidade de carga (piloto mais passageiro), ou seja, amarrada no banco do garupa você pode carregar bastante bagagem....kkkk

Essa questão de bagageiro é complicada. Ainda não vi nenhum produto para melhorar na Tézinha. Na minha XTE600 eu tinha feito um reforço em um serralheiro depois que esse "apendice" (digo apendice, por essa parte não ser estrutural no quadro) quebrou. Aí bolamos uma solução que dava prá carregar o Jô Soares no bau...kkkkkk

Mas na Té não sei o que fazer, até por a minha ainda estar na garantia. Por enquanto, vou tomar cuidado. Quando acabar a garantia vou ver o que fazer, se até lá não lançarem alguma coisa.

wilsuleu
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: Caçapava/SP

Mensagem por wilsuleu » 12 Ago 2015, 17:41

Alguem sabe me dizer se todos os baus da GIVI servem pra todas motos?
Estou saindo de uma Bros 150 e tenho nela um bau da GIVI de 45l e queria saber se da pra utilizar o mesmo na tenere?

Responder