Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
felipe.rodolfo
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Mai 2015, 18:07
Cidade onde mora: São Lourenço da Mata / PE

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por felipe.rodolfo » 24 Mai 2015, 15:06

ddanielmorales escreveu:Ressucitando o tópico, optei pelo protetor de mão com alma de alumínio da protork, que é bom, bonito e barato e já tinha testado numa xt225, mas não queria trocar a bolha original. Aliado a isso, passei muito aperto em janeiro, por causa do calor aqui do RJ e por não estar acostumado a ter uma bolha tirando o vento do peito... a jaqueta de verão virou de inverno, já que o vento não vinha. Saí de uma comet e nunca tive uma moto com bolha.

Para resolver os dois problemas, aproveitei a idéia dos espaçadores mas coloquei nos 4 parafusos, afastando a bolha da moto por inteiro e deixando passar um pouco de vento por baixo, como funciona nas bolhas reguláveis (vi funcionando numa vstrom).

Seguem as fotos do resultado. Testei apenas com o parafuso, mas achei que ficou frágil. Depois enchi o parafuso de porcas para dar mais firmeza. No final, coloquei uma mangueira qualquer e revesti com adesivo 3m.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Peguei estrada aqui na semana passada e num passeio de 380km não senti diferença na vibração e a ventilação melhorou sem ficar exagerado no peito. Agora só estou avaliando se pinto o parafuso de preto ou não.
Rapaz... Parabéns pela solução, muito boa mesmo.

Acabei de fazer o pedido de uma Tenere 250 na ultima sexta-feira e estou aguardando chegar.

É minha primeira moto e enquanto não chega, já estou correndo atrás dos acessórios de segurança. Na busca pelo protetor de mão esbarrei nesse probleminha dela. Já olhei varias adaptações que foram feitas pelo pessoal aqui do fórum, mas eu quero manter ao máximo a originalidade e também gastar pouco pra colocar os protetores de mão.

No meu caso eu também tive preferência pelo protork hps pelo fato custoXbenefício e já estava preocupado em ter que trocar a bolha (maneira mais fácil de colocar os protetores de mão sem mexer muito na moto).

Esse tópico foi show de bola pra mim tomar minha decisão. Minha 1ª opção seria trocar a bolha, mas vi o post acima do amigo Wagner demonstrando a insatisfação com a qualidade da que ele comprou.

A 2ª opção seria colocar os protetores SX disco da circuit (sem alma de alumínio, sem proteção de quedas, mas pelo menos são melhores que nada).

A 3ª opção seria colocar algum que eu gostasse e não me preocupar em encostar na bolha.
----------------------------------------------------------------------------------------

Também achei legal o comentário sobre o vento que a bolha não deixa passar. Aqui na minha região tem esse fator calor que é bronca. Vou andar sempre de jaqueta e escolhi um modelo summer justamente por causa do calor que é d+. Quando você falou que quase não tem vento, bateu a tristeza aqui, porque um dos fatores que me fez escolher a tenere foi justamente a bolha, eu não teria toda a pancada do vento no peito e achava que passaria alguma coisa pra refrescar.

Agora, acho que vou ter que fazer essa mesma adaptação que fizeste pra resolver as duas broncas.

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por spainelt » 26 Mai 2015, 11:58

Existe outra bolha que concorre a da Motovisor mas sinceramente parecem idênticas em material e tamanho:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpacto-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Avatar do usuário
ddanielmorales
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Dez 2014, 17:21
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por ddanielmorales » 26 Mai 2015, 23:27

stcowboy escreveu:Pretendo fazer algo parecido na minha, mas usando uma bolha mais alta. Pode passar a medida do parafuso?

A porcaria da Motovisor, além de bater no protetor de mão, trincou toda:
Amanhã eu vejo a medida do parafuso e posto aqui. Não tinha assinado o tópico e não vi a pergunta antes.
Daniel Morales
Viageiros Moto Turismo

T250 Azul 2015

Ex: XTZ 125, Comet 250, XT 225, CB 400, Yes 125

Avatar do usuário
ddanielmorales
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Dez 2014, 17:21
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por ddanielmorales » 26 Mai 2015, 23:37

felipe.rodolfo escreveu:Rapaz... Parabéns pela solução, muito boa mesmo.

Acabei de fazer o pedido de uma Tenere 250 na ultima sexta-feira e estou aguardando chegar.

É minha primeira moto e enquanto não chega, já estou correndo atrás dos acessórios de segurança. Na busca pelo protetor de mão esbarrei nesse probleminha dela. Já olhei varias adaptações que foram feitas pelo pessoal aqui do fórum, mas eu quero manter ao máximo a originalidade e também gastar pouco pra colocar os protetores de mão.

No meu caso eu também tive preferência pelo protork hps pelo fato custoXbenefício e já estava preocupado em ter que trocar a bolha (maneira mais fácil de colocar os protetores de mão sem mexer muito na moto).

Esse tópico foi show de bola pra mim tomar minha decisão. Minha 1ª opção seria trocar a bolha, mas vi o post acima do amigo Wagner demonstrando a insatisfação com a qualidade da que ele comprou.

A 2ª opção seria colocar os protetores SX disco da circuit (sem alma de alumínio, sem proteção de quedas, mas pelo menos são melhores que nada).

A 3ª opção seria colocar algum que eu gostasse e não me preocupar em encostar na bolha.
----------------------------------------------------------------------------------------

Também achei legal o comentário sobre o vento que a bolha não deixa passar. Aqui na minha região tem esse fator calor que é bronca. Vou andar sempre de jaqueta e escolhi um modelo summer justamente por causa do calor que é d+. Quando você falou que quase não tem vento, bateu a tristeza aqui, porque um dos fatores que me fez escolher a tenere foi justamente a bolha, eu não teria toda a pancada do vento no peito e achava que passaria alguma coisa pra refrescar.

Agora, acho que vou ter que fazer essa mesma adaptação que fizeste pra resolver as duas broncas.
Felipe, quem sofre com calor, sofre com a bolha original da TE. O protetor da Protork é disparado o melhor em termos de custo x benefício... custa em torno de 100 reais e tem a alma de alumínio bem resistente.

Quanto à proteção contra quedas, infelizmente, depois que instalei o protetor a motoca caiu duas vezes para o lado esquerdo. Na primeira, estava numa estrada de terra e levei uma vaca num lamaçal, bem devagar. O protetor segurou a onda sem nem arranhar e impediu o tanque de bater no chão. Na segunda, um primo pegou a moto para dar uma volta e perdeu o equilíbrio na curva (por falta de prática), deixando ela cair quase parada. Dessa vez, o protetor arranhou mas, de novo, nada aconteceu com o tanque ou qualquer outra parte da motoquinha. A única coisa que aconteceu nas duas vezes foi o protetor girar um pouco, saindo da posição. Nada que um reaperto não resolvesse.

A única preocupação para esse protetor é o fato do guidão original da TE ser fechado nas pontas. Para não ter que furar, optei por comprar um outro guidão próprio para ela, de marca sei lá qual, que custou 28 reais e é idêntico visualmente ao original. Guardei o original e o genérico não fez feio em nenhuma das duas quedas, se mantendo sem empeno.
Daniel Morales
Viageiros Moto Turismo

T250 Azul 2015

Ex: XTZ 125, Comet 250, XT 225, CB 400, Yes 125

felipe.rodolfo
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Mai 2015, 18:07
Cidade onde mora: São Lourenço da Mata / PE

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por felipe.rodolfo » 27 Mai 2015, 00:12

ddanielmorales escreveu:
felipe.rodolfo escreveu:Rapaz... Parabéns pela solução, muito boa mesmo.

Acabei de fazer o pedido de uma Tenere 250 na ultima sexta-feira e estou aguardando chegar.

É minha primeira moto e enquanto não chega, já estou correndo atrás dos acessórios de segurança. Na busca pelo protetor de mão esbarrei nesse probleminha dela. Já olhei varias adaptações que foram feitas pelo pessoal aqui do fórum, mas eu quero manter ao máximo a originalidade e também gastar pouco pra colocar os protetores de mão.

No meu caso eu também tive preferência pelo protork hps pelo fato custoXbenefício e já estava preocupado em ter que trocar a bolha (maneira mais fácil de colocar os protetores de mão sem mexer muito na moto).

Esse tópico foi show de bola pra mim tomar minha decisão. Minha 1ª opção seria trocar a bolha, mas vi o post acima do amigo Wagner demonstrando a insatisfação com a qualidade da que ele comprou.

A 2ª opção seria colocar os protetores SX disco da circuit (sem alma de alumínio, sem proteção de quedas, mas pelo menos são melhores que nada).

A 3ª opção seria colocar algum que eu gostasse e não me preocupar em encostar na bolha.
----------------------------------------------------------------------------------------

Também achei legal o comentário sobre o vento que a bolha não deixa passar. Aqui na minha região tem esse fator calor que é bronca. Vou andar sempre de jaqueta e escolhi um modelo summer justamente por causa do calor que é d+. Quando você falou que quase não tem vento, bateu a tristeza aqui, porque um dos fatores que me fez escolher a tenere foi justamente a bolha, eu não teria toda a pancada do vento no peito e achava que passaria alguma coisa pra refrescar.

Agora, acho que vou ter que fazer essa mesma adaptação que fizeste pra resolver as duas broncas.
Felipe, quem sofre com calor, sofre com a bolha original da TE. O protetor da Protork é disparado o melhor em termos de custo x benefício... custa em torno de 100 reais e tem a alma de alumínio bem resistente.

Quanto à proteção contra quedas, infelizmente, depois que instalei o protetor a motoca caiu duas vezes para o lado esquerdo. Na primeira, estava numa estrada de terra e levei uma vaca num lamaçal, bem devagar. O protetor segurou a onda sem nem arranhar e impediu o tanque de bater no chão. Na segunda, um primo pegou a moto para dar uma volta e perdeu o equilíbrio na curva (por falta de prática), deixando ela cair quase parada. Dessa vez, o protetor arranhou mas, de novo, nada aconteceu com o tanque ou qualquer outra parte da motoquinha. A única coisa que aconteceu nas duas vezes foi o protetor girar um pouco, saindo da posição. Nada que um reaperto não resolvesse.

A única preocupação para esse protetor é o fato do guidão original da TE ser fechado nas pontas. Para não ter que furar, optei por comprar um outro guidão próprio para ela, de marca sei lá qual, que custou 28 reais e é idêntico visualmente ao original. Guardei o original e o genérico não fez feio em nenhuma das duas quedas, se mantendo sem empeno.
Ok Daniel, valeu mesmo pelas dicas e comentários.

Avatar do usuário
ddanielmorales
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Dez 2014, 17:21
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por ddanielmorales » 05 Jun 2015, 18:33

stcowboy escreveu:Pretendo fazer algo parecido na minha, mas usando uma bolha mais alta. Pode passar a medida do parafuso?
Stcowboy, o parafuso que estou usando tem 5cm de comprimento. Diâmetro e rosca são idênticos ao original.
Daniel Morales
Viageiros Moto Turismo

T250 Azul 2015

Ex: XTZ 125, Comet 250, XT 225, CB 400, Yes 125

Avatar do usuário
egpereira
Usuário
Usuário
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jul 2013, 09:05
Cidade onde mora: são paulo

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por egpereira » 10 Jun 2015, 21:13

Pessoal vocês sabem de algum protetor de mão que caiba certo na tenere 250.

Avatar do usuário
ddanielmorales
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Dez 2014, 17:21
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por ddanielmorales » 10 Jun 2015, 22:36

Qualquer um que não tenha alma rígida de alumínio ou ferro.
Daniel Morales
Viageiros Moto Turismo

T250 Azul 2015

Ex: XTZ 125, Comet 250, XT 225, CB 400, Yes 125

Kaliuss
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Jun 2015, 08:03
Cidade onde mora: Sete lagoas MG

Re: Ténéré 250 - Bolha Motovisor p/ protetor de mão

Mensagem por Kaliuss » 16 Jun 2015, 00:02

[quote="ddanielmorales"]Ressucitando o tópico, optei pelo protetor de mão com alma de alumínio da protork, que é bom, bonito e barato e já tinha testado numa xt225, mas não queria trocar a bolha original. Aliado a isso, passei muito aperto em janeiro, por causa do calor aqui do RJ e por não estar acostumado a ter uma bolha tirando o vento do peito... a jaqueta de verão virou de inverno, já que o vento não vinha. Saí de uma comet e nunca tive uma moto com bolha.

Para resolver os dois problemas, aproveitei a idéia dos espaçadores mas coloquei nos 4 parafusos, afastando a bolha da moto por inteiro e deixando passar um pouco de vento por baixo, como funciona nas bolhas reguláveis (vi funcionando numa vstrom).

Seguem as fotos do resultado. Testei apenas com o parafuso, mas achei que ficou frágil. Depois enchi o parafuso de porcas para dar mais firmeza. No final, coloquei uma mangueira qualquer e revesti com adesivo 3m.

[img]http://2.bp.blogspot.com/-300NsQyXftA/VVQY4XC_vKI/AAAAAAAALgE/yQbvp1k9X0E/s1600/IMG-20150514-WA0003.jpg[/img]

[img]http://1.bp.blogspot.com/-iFyrRkS4uWE/VVQY4rB1dKI/AAAAAAAALgI/Bh50vuNbgD4/s1600/IMG-20150514-WA0004.jpg[/img]

[img]http://3.bp.blogspot.com/-vuuf6Pv1w1c/VVQY3VB0baI/AAAAAAAALfs/kfh8T5hxFHg/s1600/IMG-20150514-WA0000.jpg[/img]

[img]http://4.bp.blogspot.com/-Gpik-498Vi4/VVQY3ji4JbI/AAAAAAAALfw/V_jV893C2CY/s1600/IMG-20150514-WA0002.jpg[/img]

[img]http://1.bp.blogspot.com/-4c3RWBFlUFA/VVQY3WJKPHI/AAAAAAAALf0/D2XSfjQMTSU/s1600/IMG-20150514-WA0001.jpg[/img]

Peguei estrada aqui na semana passada e num passeio de 380km não senti diferença na vibração e a ventilação melhorou sem ficar exagerado no peito. Agora só estou avaliando se pinto o parafuso de preto ou não.[/quote]


stcowboy - Como fixou essa capinha no guidão?

Responder