Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por viniciuspc » 12 Nov 2014, 12:01

Salve Fedega,

Minha historia :

Comprei a minha moto em Nov/13 e somente agora em Out/14 que coloquei o reforço...

Antes de colocar o reforço, fiz apenas pequenas viajem de até 150Km, com pouca coisa no bauleto...

MAS já sai do supermercado com muita coisa no bagageiro (12Lt de leite + o resto das compras) e andei uns 5Km até em casa, isto varias vezes ao longo deste tempo! e nunca tive problemas! :joinha:

Então, se você levar pouca coisa, acredito que dá para ir legal! só não exagere em lombadas e buracos, e peça ao carona para não ir apoiando no bauleto!

OU retire o bauleto e leve alforges ou mochila nas costas! o maior problema esta no bico traseiro, onde fica apoiado o bagageiro/bauleto...

Acredito que você não deve ter nenhum problema... eu acho.... oremos... :oremos:

Depois que você tiver com o reforço de quadro que mais lhe de a sensação de segurança, pode colocar um elefante sem problemas! hehe... :lol: tô brincando viu!!! :risadona:

:wave:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
Carlos Roberto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 05 Ago 2014, 12:44
Cidade onde mora: Varginha/MG

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Carlos Roberto » 20 Nov 2014, 13:02

E ai pessoal, pretendo pegar minha Tezinha em Dezembro e gostaria de saber se é possível instalar o reforço de quadro junto com o bagageiro Givi + o suporte lateral para baú E21?? :animado:
A má notícia é que o tempo voa. A boa é que eu sou o piloto.

XTZ 250 Ténéré 14/15 (atual)

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por hdbatistela85 » 23 Nov 2014, 11:13

Claro que é possível , pra falar a verdade é recomendado kkkk olha uma foto ai todos os acessórios manivela

Imagem

Já fui pra argentina e já peguei ate grandes trechos de terra com chão batido , e nunca tive problemas com trinca no quadro

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Luiz Koudela » 23 Nov 2014, 11:45

hdbatistela85 escreveu:Claro que é possível , pra falar a verdade é recomendado kkkk olha uma foto ai todos os acessórios manivela

Imagem

Já fui pra argentina e já peguei ate grandes trechos de terra com chão batido , e nunca tive problemas com trinca no quadro
Q motão!!!!!!!!!!! Muito bom gosto...
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por dinho.p » 23 Nov 2014, 12:47

Carlos Roberto escreveu:E ai pessoal, pretendo pegar minha Tezinha em Dezembro e gostaria de saber se é possível instalar o reforço de quadro junto com o bagageiro Givi + o suporte lateral para baú E21?? :animado:
Seja bem vindo ao clube dos satisfeitos bem motorizados!!! :animado:

Cara, se vai colocar o suporte lateral givi, não há necessidade do reforço, pois os suportes laterais já atuam como reforço, prendendo todo o conjunto às pedaleiras do carona. Mas se quiser colocar para se garantir do "efeito cagaço"... kkkkkkk :gargalhada:

Avatar do usuário
Carlos Roberto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 05 Ago 2014, 12:44
Cidade onde mora: Varginha/MG

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Carlos Roberto » 24 Nov 2014, 09:40

Opa, ótima notícia, a princípio acho que vou deixar só o bagageiro lateral como reforço mesmo, depois se eu sentir necessidade coloco o reforço..

Obrigado pela informação Dinho.
A má notícia é que o tempo voa. A boa é que eu sou o piloto.

XTZ 250 Ténéré 14/15 (atual)

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por hdbatistela85 » 24 Nov 2014, 16:04

Valeu Luiz !!!!

bruno
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2014, 22:14
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por bruno » 03 Dez 2014, 10:57

Salve Galera ! Comprei minha moto faz pouco tempo e vou fazer uma vigem agora com ela dia 22/10. Estou com o bau da givi de 47L e vou colocar alforges laterais, somando meu peso e da mina namorada da em torno de 140Kg total. É bom ficar preocupado por eu não ter o reforço ainda ou ta tranquilo pois eu vou na maciota ? Li bastante postagem e fiquei em duvida quando se é necessario o reforço e quando não é. Valeu galera !

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por hdbatistela85 » 06 Dez 2014, 05:36

O alforge não é problema mas o baú sim , eu recomendo colocar

Avatar do usuário
Christofer
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 28 Dez 2014, 00:33
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Christofer » 13 Jan 2015, 00:30

O que vocês acham do reforço de quadro da SCAM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... yamaha-_JM ?

Imagem

Estou querendo reforçar o quadro antes do encontro nacional haja visto que vou ter que levar barraca e afins..

Abs,
Bruno

Responder