Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por dinho.p » 21 Mai 2014, 14:49

Eu nao usaria este scam... aparentemente nao me pareceu um bom projeto.
Pq complicar? Nada mais eficiente e confiável que a simplicidade.

Avatar do usuário
farruda1
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:34
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por farruda1 » 22 Mai 2014, 19:46

Em breve estará disponível para venda.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Fabiano Arruda
TENERE 660 - AZUL - 2013
TENERE 250 - AZUL - 2013
DT-200 - AZUL - 1980
Mobilete Caloi

CURITIBA-PR
Imagem

marcooc
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 15 Fev 2014, 01:24
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por marcooc » 23 Mai 2014, 17:53

Estou no aguardo do reforço do Paulo Reis, o bagageiro já coloquei um givi, quanto a este reforço Scam não me inspirou confiança, aquela haste que fixa no suporte tem uma solda, (destacado em vermelho na foto), ligando-a em outra haste retangular, de onde partem as estruturas tubulares, me parece um ponto nevrálgico e toda a força que será exercida ali acabara por romper bem na solda. O que acham os engenheiros?



Ps: Acho que não consegui colocar a imagem se alguem puder arrumar agradeço. (consegui ajeitar)

Avatar do usuário
farruda1
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:34
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por farruda1 » 24 Mai 2014, 20:31

Marco, eu sou engenheiro mecânico e estou avaliando este reforço para a Scam na minha Tenere. Eu sugeri para ele alterar para dois pontos de ancoragem e assim que fizer a alteração posto fotos. Se tiver outra sugestão me informe que vamos melhorando os reforços para a nossa tenebrosa. Grande abraço!
Fabiano Arruda
TENERE 660 - AZUL - 2013
TENERE 250 - AZUL - 2013
DT-200 - AZUL - 1980
Mobilete Caloi

CURITIBA-PR
Imagem

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por dinho.p » 25 Mai 2014, 17:07

farruda1 escreveu:...Eu sugeri para ele alterar para dois pontos de ancoragem...!
aí sim, pode ficar bom!

marcooc
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 15 Fev 2014, 01:24
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por marcooc » 28 Mai 2014, 17:26

farruda1 escreveu:Marco, eu sou engenheiro mecânico e estou avaliando este reforço para a Scam na minha Tenere. Eu sugeri para ele alterar para dois pontos de ancoragem e assim que fizer a alteração posto fotos. Se tiver outra sugestão me informe que vamos melhorando os reforços para a nossa tenebrosa. Grande abraço!
Oi farruda1! Aproveitando seus conhecimentos faço algumas indagações.

Quando diz que sugeriu alterar para dois pontos de ancoragem, significa também eliminar aquela haste retangular que é soldada a outra haste de onde partem as estruturas tubulares destacadas na foto acima?

A propósito qual seria a função da haste de onde partem as estruturas tubulares? Aumentar a massa do reforço e potencializar a capacidade absorvedora, da energia mecânica atenuando o esforço sobre o quadro?

Pois não entendi qual seria o seu benefício, já que quando se coloca o bagageiro, normalmente já vem com uma haste para fixá-lo (que se coloca embaixo da rabeta), que por sua vez já tem outra haste que vem na Te soldada. Se não houver uma função mecânica para aquela haste, acho que ela só atrapalharia a fixação do reforço que passaria a ter três suportes, aumentando o peso do reforço e consequentemente o peso que o quadro tem de suportar.

Abraço

Avatar do usuário
farruda1
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:34
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por farruda1 » 28 Mai 2014, 20:46

Marco, essa foi minha proposta feito no photoshop para ser melhor entendida comparado com a proposta atual. Abraços
Imagem
Fabiano Arruda
TENERE 660 - AZUL - 2013
TENERE 250 - AZUL - 2013
DT-200 - AZUL - 1980
Mobilete Caloi

CURITIBA-PR
Imagem

marcooc
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 15 Fev 2014, 01:24
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por marcooc » 28 Mai 2014, 22:29

Ok farruda1, obrigado pela resposta.

Então foi o que pensei, sua sugestão inclui a eliminação daquela haste soldada com único ponto de fixação.

Agora continuo sem entender a razão desta ancoragem em dois pontos ser feito através daquela haste retangular soldada as estruturas tubulares (destacado em vermelho na foto abaixo).

Por que não fixar as estruturas tubulares direto, a partir dos próprios furos dela? (foto destacada em verde abaixo).

Abraço


Rodrigo Lima
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Abr 2014, 12:06
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo/sp

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Rodrigo Lima » 30 Mai 2014, 08:53

Chegou o meu reforço do manivela ontem, nesse fim de semana vou instalar ele, mais ele venho diferente do que o pessoal comenta, ela não venho com um ponto de fixação no meio da barra, do lado esquerdo, alguém sabe dizer se é isso mesmo, influencia em alguma coisa.

Avatar do usuário
willianlimasantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 12 Out 2012, 22:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por willianlimasantos » 09 Jun 2014, 18:45

Pessoal tô com um probleminha no meu reforço da manivela, o do lado direito do escape está pegando no pneu bem na lateral percebi ontem que o reforço deu um entortada pro lado de dentro formado como se fosse uma barriga, o que será que aconteceu?

Responder