Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
moto-aventureiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Out 2012, 23:53
Cidade onde mora: Florianópolis

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por moto-aventureiro » 21 Mar 2014, 11:38

Só um ressalva, cada lâmpada do farol original consome mais do que 5A, já medi no multímetro, fica entre 5,5 e 6 dependendo da tensão (voltagem) do sistema no momento (se estiver com a moto ligada/desligada, acelerando ou não)

Se colocar fusivel de 5A no farol original vai queimar rápido.

Recomendo Fusível 10A, fica uma folga, se por acaso der algum curto não se preocupe que o fusível irá queimar com facilidade, protegendo o sistema.

Nem sei se vcs estão falando do farol original, entrei aqui de penetra, só olho por cima as postagens...

Um abraço.
Editado pela última vez por moto-aventureiro em 21 Mar 2014, 12:02, em um total de 1 vez.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por ivojoseaug » 21 Mar 2014, 11:53

moto-aventureiro escreveu:Só um ressalva, cada lâmpada do farol original consome mais do que 5A, já medi no multímetro, fica entre 5,5 e 6 dependendo da tensão (voltagem) do sistema no momento (se estiver com a moto ligada/desligada, acelerando ou não!


Recomendo Fusível 10A, fica uma folga, se por acaso der algum curto não se preocupe que o fusível irá queimar com facilidade, protegendo o sistema.

Nem sei se vcs estão falando do farol original, entrei aqui de penetra, só olho por cima as postagens...

Um abraço.

Em verdade, o dimensionamento do fusível deve levar em conta a carga. Contudo, como a montagem poderá ser replicada por pessoas sem o devido treinamento, eu recomendo fusível de baixa "amperagem", por motivos de segurança. Mas, se o cara já tem alguma tarimba, ta tranquilo.

No caso em questão, estávamos discutindo a instalação de faróis led auxiliares. Os mais potentes que ja ví, consomem 2,5A.

Avatar do usuário
moto-aventureiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Out 2012, 23:53
Cidade onde mora: Florianópolis

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por moto-aventureiro » 21 Mar 2014, 12:01

Tá vendo o que dá falar sem nem ler sobre o que estão falando???

BOA ivojoseaug !!!

Desculpe-me a intromissão, toquem ficha aí no de 3A a 5A...

Grande abraço aí galera e bórarodá sem limites.

Avatar do usuário
moto-aventureiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Out 2012, 23:53
Cidade onde mora: Florianópolis

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por moto-aventureiro » 21 Mar 2014, 12:05

Esqueci de falar, meus faróis de LED aux consomem 1,8A (0,9 cada)

Eles se dizem ser de 10W, e pelas contas ficaria por aí mesmo, iluminam 900 lúmens cada, e galera já dão um belíssimo reforço a noite...

Não compre abaixo de 900 lumen que é desperdício de grana, tem gente que diz que farol de led nao ilumina, é que tem que saber o que está comprando...

ABS

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por ivojoseaug » 21 Mar 2014, 14:58

To esperando os meus chegarem, eu tinha dois de 10w na frente que fiz com uma lente tipo olho de boi. Aí viajei a noite e eles ajudaram, mas senti falta de mais. encomendei 4 de 3000lm cada. vou colocar dois no mata cachorro, focado para funcionar como farol de milha e dois como farol alto. Cada um consome 2,5A. Os dois que tinha anteriormente vou colocar atrás. toda vez que chegar um carro no retrovisor, dou uma piscada neles pro cara me ver...

Avatar do usuário
nerifox
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 13 Mar 2013, 16:22
Cidade onde mora: Sao Paulo / Penha

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por nerifox » 21 Mar 2014, 16:07

galera podem me ajudar, quero comprar esta lampada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 600xre-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

mas preciso de orientações sobre:
1 - a voltagem é muito alta ou a TZinha aguenta?
2 - como voces tem feito a adaptação, menor custo?
3 - alguem conhece algum lugar mais barato?
4 - ligação eletrica com botao apartado do farol, tem como onde consigo o botao?

deculpe tanta pergunta. mas so mega leigo nesse quesito...
Neri Ferrer
Penha / Sao paulo - SP
nerifox@msn.com

Tenere 250 Bege
Fazer250 Edição Limitada (2008)

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por ivojoseaug » 21 Mar 2014, 16:51

acho que usa uma h7, lampada de filamento, beberrona de amperes. tem a espec da lampada?

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por spainelt » 22 Mar 2014, 14:08

Se ajudar..

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 63#p110963" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 63#p110963" onclick="window.open(this.href);return false;

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por stcowboy » 23 Mar 2014, 13:37

ivojoseaug escreveu:To esperando os meus chegarem, eu tinha dois de 10w na frente que fiz com uma lente tipo olho de boi. Aí viajei a noite e eles ajudaram, mas senti falta de mais. encomendei 4 de 3000lm cada. vou colocar dois no mata cachorro, focado para funcionar como farol de milha e dois como farol alto. Cada um consome 2,5A. Os dois que tinha anteriormente vou colocar atrás. toda vez que chegar um carro no retrovisor, dou uma piscada neles pro cara me ver...
Amigo, não tenho certeza, mas acho que é contra a lei colocar faróis com tonalidade branca ou amarelada apontados para trás.
Imagem

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por ivojoseaug » 24 Mar 2014, 10:32

stcowboy escreveu:
ivojoseaug escreveu:To esperando os meus chegarem, eu tinha dois de 10w na frente que fiz com uma lente tipo olho de boi. Aí viajei a noite e eles ajudaram, mas senti falta de mais. encomendei 4 de 3000lm cada. vou colocar dois no mata cachorro, focado para funcionar como farol de milha e dois como farol alto. Cada um consome 2,5A. Os dois que tinha anteriormente vou colocar atrás. toda vez que chegar um carro no retrovisor, dou uma piscada neles pro cara me ver...
Amigo, não tenho certeza, mas acho que é contra a lei colocar faróis com tonalidade branca ou amarelada apontados para trás.

Andando a noite na 040, com neblina e chuva, sem enxergar nada e sem saber se estou sendo enxergado, ca@#i para a lei. Cada um que se defenda nesse mundo cão chamado brasil. A ideia inicial era usar os dois faróis traseiros como luzes de apoio em acampamentos ou estacionamentos, instaladas no baú, para ficarem mais elevadas. Mas gosto de fazer instalações o mais discretas possíveis, então acho que vão ficar paralelas a seta. A idéia ficou mais forte quando eu ví a deficiência, em termos de visibilidade, em se andar de moto à noite. Ninguém respeita motociclista, os caras ja chegam com o faról alto atrás de você, isso cega o motociclista instantaneamente. Minha idéia é ver o cara de longe no retrovisor e ir alertando ele sobre minha presença, ligando as luzes traseiras no lampejador da Té. Enfim, ja tenho os materiais, porque não fazer, rs...

Responder