Ténéré 250 - Protetor de mão

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Leotavs
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 25 Out 2012, 17:52
Cidade onde mora: Macaé/RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Leotavs » 01 Jan 2014, 11:11

Elielder. Manda o link de onde Vc comprou.
Nas fotos não consegui ver direito, mas ele tem alma de alumínio?

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
_______________________________
NC700x Branca 2014 - Gorducha
Tenere 250 Azul 2012 - Té
Bros 150 Preta 2008 - Neguinha

Elielder
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Elielder » 01 Jan 2014, 18:15

Leotavs, é só pesquisar por POLISPORT SHARP, o vendedor que me vendeu no mercado livre não tem mais disponível, tem esse que achei também no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cinza-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;, porém nunca comprei com esse vendedor. Esse protetor não tem alma de alumínio mas é bem reforçado.

Avatar do usuário
ZEUSBULL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 14 Nov 2012, 23:31
Cidade onde mora: Serra/ES

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por ZEUSBULL » 09 Jan 2014, 11:12

Galera eu comprei e uso os do Livi. Achei caro mas como nao tinha outro nesse nipe.... As placas de pvc nao vem parafusadas no suporte de aluminio e com 1 semana começam a soltar da dupla face. Furei fiz rosca e parafusei. Com 1 semana ja estava trincado. Entrei em contato com o Diego Livi que disse que tinha uma placa de pvc com o dobro da espessura, (pq ja nao me mandou com hma dessas?!!) Ele me cobrou 80 reais mais frete so pelas plaquinhas... achei absurdo mas comprei com a promessa que durariam..... realmente duraram: 1 ano. E quebraram tambem.

Elas tinham que ser feitas em material mais maleavel. Hoje rodo so com a armação de aluminioe nao estou satisfeito com a qualidade do produto, tendo em vista que custou os olhos da cara.

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Wolverine » 14 Jan 2014, 20:56

Cheguei de viagem e o protetor chegou comigo!!

UHUL :animadao: :animado:





Assim que eu instalar posto as imagens!
Imagem

Avatar do usuário
AndSK8
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 157
Registrado em: 07 Nov 2013, 15:29
Cidade onde mora: Mesquita / RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por AndSK8 » 15 Jan 2014, 23:49

Galera, necessito do help d vc's.
Comprei um protetor de mão no "DX" que é idêntico ao da Circuit, porém não vem com os parafusos: http://dx.com/pt/p/cool-windproof-motor ... tc5FLS4KVc" onclick="window.open(this.href);return false;
Como paguei $6,72 pensei que valeria a pena, pois não sabia que seria tão complicado achar os malditos parafusos... :?
Já fui em algumas lojas aqui no RJ e não encontro. :batecabeca:
Se alguém possuir esses parafusos p/ venda ou souber onde encontra-los, por favor me avise! :thumbup:

Modelo do parafuso q necessito:




BMW G650 GS "2010" (2014 / ...)
Yamaha Ténéré 250 "Zero" (2013 / ...)
Suzuki Yes "Zero" (2007 / 2013)

Avatar do usuário
TulseLuper
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Dez 2013, 00:33
Cidade onde mora: BH/MG

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por TulseLuper » 17 Jan 2014, 00:46

O protetor da DT 180 é o melhor que ta tendo ! Paguei 15 reaus aqui em BH na Pedro II

Consegui instalar usando apenas os parafusos originais e enforca gato !

O da esquerda entra na pressao por cima dos parafusos e nao precisa de adaptacao , oq se pode fazer é no terceiro furo, meter um parafuso atraves do furo que tem no manete ou usar enforca-gato que igual eu fiz.

O da direita precisou fazer um desbaste na parte de cima, pra encaixar no vãoo do reservatorio de fluido e abrir um pouquinho de nada o buraco de baixo pra porca conseguir entrar. Dai é so encaixar a porca embaixo, remover o parafuso e passar pelo protetor que da certinho.

E ainda vem escrito yamaha neles ! ( eu particularmente nao gosto desses modernosos cheios de adesivos, cores e logos )






WESLEY DE OLIVEIRA
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por WESLEY DE OLIVEIRA » 30 Jan 2014, 17:05

exite esse modelo próprio para Tenere mas tem que furar o guidão... no anuncio garante que não pega na bolha nem na carenagem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

jaifor
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por jaifor » 18 Fev 2014, 18:35

Akira escreveu:Alguem já instalou algum protetor de mão?? Se sim qual o modelo e se puder postar uma foto seria massa!!

Valeu!!

Akira.
Eu acho que protetor de mão tem que ser fixado em dois pontos para maior segurança. Estes protetores que não tem fixação na ponta do guidon é mais estético e para defender do frio, mas em caso de queda não protegem nada. Eu comprei o meu no M. Livre com alma de alumino e achei muito bom. Super reforçado e foi só mandar furar e fazer rosca e aproveitei o mesmo parafuso de aluminio que vem junto e ficou show. O endereço para quem quiser dar uma olhada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uminio-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Valeu galera!

Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Roots_Rider » 19 Fev 2014, 11:15

Vitor Barreto escreveu:Inventei de comprar uma lata de tinta pra pintar o disco de freio e acabou nisso:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O protetor está pegando um pouco na bolha e logo, logo estará todo ferrada :crazy: mas ideia era passar pra prática o que tinha na kbç e deu certo.

Iae, gostaram?
Vitão, coloca teu guidão um pouco para trás ou instala eles por baixo! Na minha não pega não!
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Vitor Barreto » 17 Mar 2014, 13:09

Opa Roots :joinha:

Fiz isso, virei um guidão um pouco pra trás e agora está tranquilo...
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Responder