Retentores de Bengala paralelos para teneré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Diegosdc
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Set 2018, 14:02
Cidade onde mora: Suzano

Retentores de Bengala paralelos para teneré 250

Mensagem por Diegosdc » 14 Set 2018, 14:23

Galera após muitas cabeçadas, vim compartilhar meu primeiro tópico com meus amigos uma descoberta muito importante:
Qual retentor correto pra tenere 250 ? Muitas motopeças dizem que o da lander ou da falcon serve mais como muitos aqui sabem, não serve. Nessa de perder grana, dicidi ir numa loja aqui perto onde trabalha um amigo meu e levei o retentor original que eu tirei e voalá ! O retentor e o mesmo da antiga xt600z 93/94, medidas 41x53x10,5 . Cabe certinho perfeitamente e so achei da marca athena vedamotors. Essas medidas estão "escritas" na face dos retentores. Me custou 40 reais o par e ta tinindo, deu nem trabalho pra instalar !
Espero que este tópico ajude a galera ai que já teve de comprar retentor de 60 reais na autorizada por não encontrar o paralelo que sirva ou até desgastar as laterais do retentor maior pra poder servir. Abraços !

EFGoyaz
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Set 2018, 22:44
Cidade onde mora: Araguari/MG

Re: Retentores de Bengala paralelos para teneré 250

Mensagem por EFGoyaz » 30 Set 2018, 22:52

Olá, Diegosdc. Tudo bem? Estou precisando dar manutenção nas bengalas da minha. As medidas do retentor que você cita são: 41x53x10,5.
Mas parece que o retentor citado (Vedamotors pra XT600) é vendido com as medidas 41 x 54 x 11. Essa diferença é tolerável?
Obrigado.

Diegosdc
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Set 2018, 14:02
Cidade onde mora: Suzano

Re: Retentores de Bengala paralelos para teneré 250

Mensagem por Diegosdc » 04 Out 2018, 19:05

EFGoyaz escreveu:Olá, Diegosdc. Tudo bem? Estou precisando dar manutenção nas bengalas da minha. As medidas do retentor que você cita são: 41x53x10,5.
Mas parece que o retentor citado (Vedamotors pra XT600) é vendido com as medidas 41 x 54 x 11. Essa diferença é tolerável?
Obrigado.
Olá amigo !
Peço desculpas pela demora na resposta. Bom, muitos aqui devem saber que ao procurar o retentor em lojas de moto-peças, é esse que empurram para nós. Esse que vc citou, ( 41 x 54 x 11) que se não me engano, serve também na falcon e etc, até encaixa no cilindro interno da suspenção, o problema é a medida externa, que nao encaixa na bengala nem com reza brava rs.

A primeira vez que comprei também foi esse, e só vai encaixar se der uma limada na medida externa dele. Observe que essa medida é na seguinte ordem : medida interna x medida externa x altura.
Esse 1mm de diferença já é o suficiente pra não servir.

Já este que te indiquei, serve como uma luva ! nem compra esse outro que é certeza que vai dar dor de cabeça. Caso esteja difícil de encontrar, pesquise no mercado livre pela medida que vc encontra.
Aliás, vou te economizar kkkkk

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -600-z-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Quanto ao da xt600 ser essa medida que vc citou, observe que a moto que citei é a xt600z (teneré) ano 93 e 94, já esses que nos empurram é pra xt600E até 2005.
Pode confiar que é batata ! Não vai ter trabalho é tira um e por o outro e fica perfeito !

Boa semana !

Yaya Ld
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2021, 16:15
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Retentores de Bengala paralelos para teneré 250

Mensagem por Yaya Ld » 14 Abr 2021, 11:51

Bom dia DiegoSdc! Obrigado primeiramente por compartilhar essa informação! Esse link que você compartilhou com o amigo de cima, parece que não está mais disponível, obviamente, pelo tempo percorrido hahaha, se puder tirar uma dúvida minha, esses retentores da marca Athena são bons ? Só pesquisar essa marca com as medidas que você citou?

Diegosdc
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Set 2018, 14:02
Cidade onde mora: Suzano

Re: Retentores de Bengala paralelos para teneré 250

Mensagem por Diegosdc » 14 Abr 2021, 11:57

Olá Yaya Ld, acredito que sim, procure pela medida que já vai lhe apresentar várias opções de marcas. Acredito até que com essa medida seja possível encontrar em lojas especializadas em rolamentos, nunca tentei mas acredito que tenha.
Falo isso pq estava atras de um retentor para usar na parte inferior da caixa de direção de tenere, pra usar no lugar do guarda pó que não vale nada, e encontrei um perfeito, onde descobri que eles possuem retentores de marcas muito boas e em várias medidas.
Espero ter ajudado.

Responder