Não troque as rodas de ferro por de alumínio.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Não troque as rodas de ferro por de alumínio.

Mensagem por Thiago_1100S » 13 Jun 2019, 16:34

Carak... estranho, pelo que sei motos de competição utilizam aros de aluminio justamente por serem mais resistentes... a minha está com 87,5k rodou sempre com de aluminio, eu cago para buracos, passo e foda-se é trail e tem que aguentar, e nunca deu nada, e olha que os aros dela são daquela marca bosta a threehead, os mais baratos que tinham na medida estão na moto desde zero... o primeiro dono trocou na cc antes de pegar a moto... e está comigo desde os 1000km..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Bebeto
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2019, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Não troque as rodas de ferro por de alumínio.

Mensagem por Bebeto » 28 Out 2019, 22:09

Tenho uma Tenere 2011 e queria colocar rodas de alumínio, mas pesquisando verifiquei a fragilidade dos aros de alumínio, então como minhas rodas são originais, resolvi melhora-las, retirei os raios originais e comprei raios 4mm de inox e as folhas 18 e 21 e os cubos originais eu mandei fazer uma pintura eletrostática preto, aproveitei para substituir os rolamentos das rodas, resumindo, mantive a originalidade, reforçando com os raios mais grossos em inox e com a pintura eletrostática preto nos cubos e nas folhas consegui unir a estética com originalidade, reforçando o conjunto.
Estou satisfeito, realmente o título do tópico faz sentido...
Não troque as rodas de ferro por de alumínio.

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Não troque as rodas de ferro por de alumínio.

Mensagem por Adriano Monte Mor » 23 Mai 2020, 16:05

Bebeto escreveu:Tenho uma Tenere 2011 e queria colocar rodas de alumínio, mas pesquisando verifiquei a fragilidade dos aros de alumínio, então como minhas rodas são originais, resolvi melhora-las, retirei os raios originais e comprei raios 4mm de inox e as folhas 18 e 21 e os cubos originais eu mandei fazer uma pintura eletrostática preto, aproveitei para substituir os rolamentos das rodas, resumindo, mantive a originalidade, reforçando com os raios mais grossos em inox e com a pintura eletrostática preto nos cubos e nas folhas consegui unir a estética com originalidade, reforçando o conjunto.
Estou satisfeito, realmente o título do tópico faz sentido...
Não troque as rodas de ferro por de alumínio.
A maioria da galera que troca as rodas vagabundas de ferro originais (o meu caso) foi pq tiveram problemas com elas. A minha moto comprei zero em 2014 e com 1 mês estava com ferrugem no aro e 3 meses o aro quebrou no encaixe do raio. Mudei para o de alumínio mas cometi a asneira de por os raios originais. E agora cerca de mais de 1 ano pus 4mm de inox e só alegria.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Marlon jhow
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2020, 19:17
Cidade onde mora: Maricá RJ

Re: Não troque as rodas de ferro por de alumínio.

Mensagem por Marlon jhow » 29 Jul 2020, 07:28

Essa roda de alumínio da marca Three Heads alguém sabe informar se é de boa qualidade, desde já agradeço.

Responder