Marcha Lenta oscilando, porém não morre.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Callejeros
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Marcha Lenta oscilando, porém não morre.

Mensagem por Callejeros » 14 Set 2017, 22:43

Boa noite pessoal, sou novo no grupo, porém já acompanho os fóruns a algum tempo e sempre me foi útil.

Pesquisei aqui e não encontrei nada sobre a causa do meu problema.

Seguinte, minha tenebrosa 2012 tem 50 mil km. A marcha lenta dela fica oscilando bastante, o ponteiro fica instável, como se estivesse tremendo, variando de 100, 200 e até 300 rpm em questão de segundos. Além disso, a cada parada de semáforo, ela para em uma rotação. Ora em 1200rpm, ora 1500rpm. Ela foi regulada a 1400rpm com o motor quente.

há 2 meses atras, ela morria a cada reduzida, então levei ela na própria cc para regular a válvula. Não morreu mais.

Porém depois de algum tempo notei essa variação na rotação. Pensei logo que seria o bico da injeção. Levei novamente na CC para fazer a limpeza do corpo e do bico, alegando que a marcha lenta estava instável. O mecânico disso que a marcha lenta deveria ficar cravada em apenas uma rotação.

Além da limpeza, também foi trocado o filtro de ar.

Bom, no dia seguinte o problema continuava. Voltei para a CC e o mecânico disse que é normal, a rotação diminui de acordo com a temperatura do motor. Quando muito quente, a lenta cai e vice versa.

Achei no mínimo estranho um dia ele falar uma coisa e no outro outra.

A vela dela também foi trocada faz uns 2 meses.

Para dar partida com ela fria (de manhã), também preciso pressionar o start por uns 4 a 5 segundos. Outra coisa que sinto ela um pouco acelerada na reduzida. Em movimento, quando vou parar em algum semáforo, ela vai reduzindo e então crava nos 3000rpm, mesmo em segunda marcha, parece que ela não quer parar.

O que poderia ser?

Obrigado,

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KANEKO
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Re: Marcha Lenta oscilando, porém não morre.

Mensagem por KANEKO » 21 Set 2017, 18:50

Callejeros,

Amigo qual foi a concessionaria Madia?Não querendo desanimar mas as concessionarias deixam muito a desejar.
Cara essa explicação do mecânico não colou não por isso que você regula a marcha lenta em um rpm especifico não importa o tempo ou temperatura a moto vai buscar aquele ajuste como você mesmo menciona ele caiu em contradição.

Levando em conta que ela está com a injeção limpa /filtro limpo / válvula regulada e vela nova pensei no combustível.
Experimenta troca de posto e ver o que acontece.

"Outra coisa que sinto ela um pouco acelerada na reduzida. Em movimento, quando vou parar em algum semáforo, ela vai reduzindo e então crava nos 3000rpm, mesmo em segunda marcha, parece que ela não quer parar"
O cabo do acelerador tem uma folga minima e está lubrificado? Isso que vc menciona parece quando o cabo fica agarrando e não volta tudo logo.

Nos conte depois se teve alguma melhora.

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