Partida com problemas!!!

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
jucelinocavalcanti
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Ago 2016, 12:31
Cidade onde mora: Buíque/PE

Partida com problemas!!!

Mensagem por jucelinocavalcanti » 19 Jul 2017, 16:27

Boa tarde a todos,

Pessoal, minha Tenerê está com um problema na partida, tem hora que não quer pegar de forma alguma. Tiro a chave, viro o lado, ela pega. As vezes tenho que fazer esse procedimento 3 ou 4 vezes. Se não fizer isso, não pega de jeito nenhum. É como se tivesse com problema de identificar o código. Seguro o botão da partida por 30 segundos, fica o motor de partida fazendo o barulho normal, mais o motor não vira de jeito nenhum. Será que alguém aqui já passou por isso. Ela é 2016/2017, prestes a completar um ano de comprada.

IgorMM
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Dez 2016, 09:57
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: Partida com problemas!!!

Mensagem por IgorMM » 19 Jul 2017, 16:35

Boa tarde, então, a chave virando acho dificil ser ela, isso pode ser gasolina ruim, vela bixada, problema na bomba de combustivel... aproveita se estiver na garantia ainda e leva na concessionária pra verificarem.

Rafael11
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 07 Mai 2015, 10:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Partida com problemas!!!

Mensagem por Rafael11 » 20 Jul 2017, 10:11

Igor, voce fala vira o lado da chave?

Bom, vou dar meu relato: minha tenere é 2011, o contato já ta meio surrado desde que comprei em 2014. Sempre tive problemas para travar o miolo, e sempre andava com o chaveiro no contato... ai comecei a lubrificar, primeiro com wd depois com grafite, a questao de travar melhorava...
Bom resumindo...

Tava com o mesmo problema seu as vezes de um lado pegava do outro não e pior... quando estava andando as vezes ao acaso quando acelerava ou saia de curvas ela cortava a igninção, as vezes tinha que parar as vezes voltava do nada e as vezes na chuva dava o mesmo problema.... quando eu insistia a partida, as vezes dava um codigo de erro na injeção que não soube identificar....

Resumindo mais uma vez.... levei na RedBaron e o Shiody rapidinho matou a charada... éra o miolo de ignição... ele ligou a moto e ficou mexendo na chave que estava com folga... aí a moto desligou...

Bom ainda não troquei a ignição e tenho o cuidado de mater lubrificado de lá até agora não tive mais problemas...

Eu penso que de tanto ficar forçando a chave para travar esta gastou e tambem o lance de levar o peso do chaveiro na ignição... e tambem o contato esta meio zoado facilitando a entrada de água...

Mas a sua moto é muito nova ainda.... Espero ter ajudado...

IgorMM
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Dez 2016, 09:57
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: Partida com problemas!!!

Mensagem por IgorMM » 20 Jul 2017, 11:06

Rafael11 escreveu:Igor, voce fala vira o lado da chave?

Bom, vou dar meu relato: minha tenere é 2011, o contato já ta meio surrado desde que comprei em 2014. Sempre tive problemas para travar o miolo, e sempre andava com o chaveiro no contato... ai comecei a lubrificar, primeiro com wd depois com grafite, a questao de travar melhorava...
Bom resumindo...

Tava com o mesmo problema seu as vezes de um lado pegava do outro não e pior... quando estava andando as vezes ao acaso quando acelerava ou saia de curvas ela cortava a igninção, as vezes tinha que parar as vezes voltava do nada e as vezes na chuva dava o mesmo problema.... quando eu insistia a partida, as vezes dava um codigo de erro na injeção que não soube identificar....

Resumindo mais uma vez.... levei na RedBaron e o Shiody rapidinho matou a charada... éra o miolo de ignição... ele ligou a moto e ficou mexendo na chave que estava com folga... aí a moto desligou...

Bom ainda não troquei a ignição e tenho o cuidado de mater lubrificado de lá até agora não tive mais problemas...

Eu penso que de tanto ficar forçando a chave para travar esta gastou e tambem o lance de levar o peso do chaveiro na ignição... e tambem o contato esta meio zoado facilitando a entrada de água...

Mas a sua moto é muito nova ainda.... Espero ter ajudado...

Então, não acho que seria a chave pq a moto pelo que ele falou não chega nem a ligar e depois ficar falhando, como aconteceu na sua. Penso que, se a chave virou e armou a injeção, era pra pegar e se fosse problema nela, ia acontecer como na sua. Agora, a chave virando, painel aceso normal porém a moto dando partida mas não pegando, ai já imagino ser outra coisa.

Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Re: Partida com problemas!!!

Mensagem por Street250 » 23 Jul 2017, 15:12

A pior coisa é misturar lubrificante com grafite em pó... Vira uma meleca só.

OU a pessoa usa só WD ou grafite e para miolo, mais aconselhável o grafite em pó
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Partida com problemas!!!

Mensagem por Kakko » 26 Set 2017, 00:03

Detalhe....o WD40 resseca o miolo. Use outro spray que não seja desengripante e sim lubrificante.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

rafaelff
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Fev 2014, 19:49
Cidade onde mora: Montes Claros - MG

Re: Partida com problemas!!!

Mensagem por rafaelff » 26 Set 2017, 15:11

jucelinocavalcanti escreveu:Boa tarde a todos,

Pessoal, minha Tenerê está com um problema na partida, tem hora que não quer pegar de forma alguma. Tiro a chave, viro o lado, ela pega. As vezes tenho que fazer esse procedimento 3 ou 4 vezes. Se não fizer isso, não pega de jeito nenhum. É como se tivesse com problema de identificar o código. Seguro o botão da partida por 30 segundos, fica o motor de partida fazendo o barulho normal, mais o motor não vira de jeito nenhum. Será que alguém aqui já passou por isso. Ela é 2016/2017, prestes a completar um ano de comprada.
Se o motor de partida tiver girando como você disse não é problema na chave, se fosse ele não acionaria. é outro problema, como o IgorMM disse pode ser vela, gasolina, bomba...enfim. Se ainda estiver na garantia leve a concessionária.

Responder