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Motor de arranque quebrado modelo 2016

Enviado: 24 Mar 2017, 06:53
por Wendel Singer
tenho tenere 250 ano 16 e já esta com 45mil kms efetuei a troca das escovas do arranque, logo depois umas semana o arranque ficou pesado fiz vários tests, bateria etc... retornei abrir o arranque achei o problema, ímãs quebraram. agora pelo visto outro arranque novo.. MAS ALGUÉM AI TEM OUTRA ALTERNATIVA?

Re: Motor de arranque quebrado modelo 2016

Enviado: 24 Mar 2017, 10:37
por Thiago_1100S
Wendel Singer escreveu:tenho tenere 250 ano 16 e já esta com 45mil kms efetuei a troca das escovas do arranque, logo depois umas semana o arranque ficou pesado fiz vários tests, bateria etc... retornei abrir o arranque achei o problema, ímãs quebraram. agora pelo visto outro arranque novo.. MAS ALGUÉM AI TEM OUTRA ALTERNATIVA?

primeira duvida pq vc trocou as escovas de uma moto nova?
Será que não danificaram os ímãs quando efetuaram o serviço de troca das escovas.
até hoje de todas as minhas motos só troquei a escova de uma delas, e sem precisar, pois o problema continuou ai em teste isolado vi que era a bateria nova tinha voltagem mas não mantinha amperagem... (bateria zerada com defeito)

Re: Motor de arranque quebrado modelo 2016

Enviado: 28 Mar 2017, 16:14
por Henrique Carlos
Também tive que trocar o motor de partida poucos quilômetros após trocar as escovas. Perto dos 60.000Km estava com dificuldade para dar partida e na oficina que costumo fazer a revisão o mecânico falou que era escova, trocou e aproximadamente dois meses depois tive que trocar o arranque completo, pois os ímãs estavam todos quebrados. Acho que o mecânico montou alguma coisa errada que danificou os ímãs do arranque. Ele fez outras lambanças também que me afastaram completamente dessa oficina. Alguns colegas acham que pode ser que no lava-jato podem ter aplicado agua sob alta pressão que penetrou no arranque danificando os ímãs.

Re: Motor de arranque quebrado modelo 2016

Enviado: 03 Out 2017, 16:03
por Henrique Carlos
Até os 70.000 Km tive que trocar o retentor do motor de partida, por três vezes, pois na Yamaha só vendia o arranque completo (R$ 800,00) e tinha que colocar outros semelhantes, ocorria a entrada de óleo no arranque, causando o problema, o terceiro era NSK e mais gordinho (pouquíssima diferença) mas foi o único que não deu mais problemas. Um retentor custa na faixa de R$ 15,00. Tenho o maior medo de pegar uma moto com pouca assistência técnica, que me force a comprar esses itens de desgaste natural e que não se encontra no comércio, pelo preço de um rim ou fígado.