economic system grapex, alguém conhece?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por filipedonato » 25 Mar 2017, 22:01

Sua moto tá precisando é de uma revisão, trocar filtro de ar, vela, regular válvulas.
Não perca tempo com esses produtos enganosos.

Avatar do usuário
TONY COOPER
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Mar 2017, 20:26
Cidade onde mora: GOVAL - MG
Localização: Governador Valadares - MG

Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por TONY COOPER » 26 Mar 2017, 18:38

filipedonato escreveu:Sua moto tá precisando é de uma revisão, trocar filtro de ar, vela, regular válvulas.
Não perca tempo com esses produtos enganosos.
Opa, o produto eu imagino que seja ruim porque se tira algo que funciona normal em outra parte faz parte :crazy: .

Obrigado pela dica, porém já fiz a revisão e descobri que infelizmente eu estava com a vela original, filtro original entre outras coisas :batecabeca: . Tudo arrumado e agora indo fazer o teste para ver quanto a Joyce está rendendo por litro :oremos: .

Vlw
O que tiver de ser...
...será!!!
Amante do Vento e de encontro a liberdade!

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por ivnn » 26 Mar 2017, 21:53

Sobre a vela cuja foto está um pouco antes:

Observe que fora da rosca, na parte onde fica dentro do cilindro e faz faísca, ela não está carbonizada. Está clarinha. É lá que tem que olhar. Se ocorre deposição de carbono na superfície da cerâmica isolante, essa deposição com o tempo provoca um caminho para fuga de corrente, e chega uma hora que compromete a ignição.

Estar preta na rosca é pouco relevante, já que ela é metálica, não tem função de isolação.

Muito antigamente a gente limpava ela, dava uma limadinha nos eletrodos, reajustava a folga e botava pra rodar.... Mas de fato hj em dia as velas (comuns) são baratas.

Avatar do usuário
TONY COOPER
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Mar 2017, 20:26
Cidade onde mora: GOVAL - MG
Localização: Governador Valadares - MG

Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por TONY COOPER » 03 Abr 2017, 20:26

ivnn escreveu:Sobre a vela cuja foto está um pouco antes:

Observe que fora da rosca, na parte onde fica dentro do cilindro e faz faísca, ela não está carbonizada. Está clarinha. É lá que tem que olhar. Se ocorre deposição de carbono na superfície da cerâmica isolante, essa deposição com o tempo provoca um caminho para fuga de corrente, e chega uma hora que compromete a ignição.

Estar preta na rosca é pouco relevante, já que ela é metálica, não tem função de isolação.

Muito antigamente a gente limpava ela, dava uma limadinha nos eletrodos, reajustava a folga e botava pra rodar.... Mas de fato hj em dia as velas (comuns) são baratas.

Opa, valeu pela dica. Troquei a vela e o filtro de ar e andando na tocada da galera aqui a moto está bem melhor, Fazendo 29,67 km por litro andando entre 80 e 90km/h. Falta só ajeitar as válvulas que será na próxima revisão.
Gasolina daqui também é um lixo.
Fiz até os comentarios no post sobre média de combustivel. viewtopic.php?f=6&t=95&start=2170" onclick="window.open(this.href);return false;
O que tiver de ser...
...será!!!
Amante do Vento e de encontro a liberdade!

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por claudiorsp » 05 Abr 2017, 09:26

TONY COOPER escreveu:Opa, valeu pela dica. Troquei a vela e o filtro de ar e andando na tocada da galera aqui a moto está bem melhor, Fazendo 29,67 km por litro andando entre 80 e 90km/h. Falta só ajeitar as válvulas que será na próxima revisão.
Gasolina daqui também é um lixo.
Fiz até os comentarios no post sobre média de combustivel. viewtopic.php?f=6&t=95&start=2170" onclick="window.open(this.href);return false;
Colocou filtro de ar original ou paralelo?
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Avatar do usuário
TONY COOPER
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Mar 2017, 20:26
Cidade onde mora: GOVAL - MG
Localização: Governador Valadares - MG

Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por TONY COOPER » 13 Abr 2017, 20:02

claudiorsp escreveu:
TONY COOPER escreveu:Opa, valeu pela dica. Troquei a vela e o filtro de ar e andando na tocada da galera aqui a moto está bem melhor, Fazendo 29,67 km por litro andando entre 80 e 90km/h. Falta só ajeitar as válvulas que será na próxima revisão.
Gasolina daqui também é um lixo.
Fiz até os comentarios no post sobre média de combustivel. viewtopic.php?f=6&t=95&start=2170" onclick="window.open(this.href);return false;
Colocou filtro de ar original ou paralelo?
Paralelo. O modelo da fazer é o mesmo da ténéré. Fui na autorizada e troquei a vela e meu amigo trabalha lá, me mostrou o modelo e número do original da Ténéré e as especificações. Tanto Fazer e Ténéré usam o mesmo porém o paralelo tem o ano na embalagem que vai de 2009, 2013 e 2015 modelo Fazer, todos são identicos e lembre-se de comprar o óleo para colocar. Usei o indicado aqui no grupo, o dá canela.

Detalhe, a gasolina daqui é muito ruim e a pior é a do posto Petrobrás, costumo fazer 24km por litro com a gasolina de lá andando entre 80 a 100 e no posto sem bandeira fica em torno de 28 a 30 km por litro. Bandeira não manda muito AQUI em MG não.
O que tiver de ser...
...será!!!
Amante do Vento e de encontro a liberdade!

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por claudiorsp » 17 Abr 2017, 13:16

TONY COOPER escreveu:Paralelo. O modelo da fazer é o mesmo da ténéré. Fui na autorizada e troquei a vela e meu amigo trabalha lá, me mostrou o modelo e número do original da Ténéré e as especificações. Tanto Fazer e Ténéré usam o mesmo porém o paralelo tem o ano na embalagem que vai de 2009, 2013 e 2015 modelo Fazer, todos são identicos e lembre-se de comprar o óleo para colocar. Usei o indicado aqui no grupo, o dá canela.

Detalhe, a gasolina daqui é muito ruim e a pior é a do posto Petrobrás, costumo fazer 24km por litro com a gasolina de lá andando entre 80 a 100 e no posto sem bandeira fica em torno de 28 a 30 km por litro. Bandeira não manda muito AQUI em MG não.

Eu não entendi, você colocou o paralelo por opção e por entender que é a mesma coisa do original?

Eu usei paralelo por um tempo quando comprei a moto que foi usada, mas resolvi trocar pelo original que é muito superior.
O original dá mais vazão de ar e deu para perceber imediatamente a diferença de funcionamento do motor, principalmente em marcha lenta onde ficou mais afinada.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

carlos vagner
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2017, 12:37
Cidade onde mora: machadinho doeste ro

Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por carlos vagner » 06 Jun 2017, 12:46

Bom dia dia 02 de junho levei minha moto na cidade do fabricante dessa peça, economic system grapex, uma viagem de 150 km minha moto fez 24,9 km/l, na volta usando mesma aceleração fez 21,4, ocorre que na noite do mesmo dia a dita peça queimou, codigo 39 no painel, queimou também meu bico injetor e desconfigurou toda a acentral, aceleração, lenta, falhas de ar etc. Resultado negativo no meu caso, sem contar que o pós venda é impossível, se pesquisar nas qualificações você vai ver que nao aparece nenhum comentário de alguem satisfeito, diz apenas to testando...

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por KANEKO » 07 Jun 2017, 12:47

carlos vagner escreveu:Bom dia dia 02 de junho levei minha moto na cidade do fabricante dessa peça, economic system grapex, uma viagem de 150 km minha moto fez 24,9 km/l, na volta usando mesma aceleração fez 21,4, ocorre que na noite do mesmo dia a dita peça queimou, codigo 39 no painel, queimou também meu bico injetor e desconfigurou toda a acentral, aceleração, lenta, falhas de ar etc. Resultado negativo no meu caso, sem contar que o pós venda é impossível, se pesquisar nas qualificações você vai ver que nao aparece nenhum comentário de alguem satisfeito, diz apenas to testando...
Carlos,

Cobriram o seu prejuízo?

Att,

Responder