Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 76)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
André
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por André » 05 Jul 2011, 18:52

Pessoal, alguma sugestão de concessionária na zona leste de SP ou Guarulhos pra fazer a troca das flautas? Fui na Viamar em São Miguel Paulista e os mecânicos dizem não saber nada a respeito desse assunto. Dá pra acreditar? Não queria ter que acionar o SAC pra ser bem atendido.

Fainer
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Fainer » 05 Jul 2011, 19:39

kara, eu chego na cc da minha cidade o pessoal sai correndo, parece até q já conhecem o barulho da minha moto ou ouvem o toc-toc neh, já fui lá milhares d vezes e sempre me enrolam, o foda q a cc mais proxima da minha cidade fica a 60 km :(

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 05 Jul 2011, 21:07

Fainer

Eu sei de qual concessionária você está se referindo. Fica na Dr. Mário Sabino, próxima ao Sakr Hotel, não é mesmo?
Imagino também que a concessionária mais próxima esteja em Araçatuba.
Na minha opinião, você deveria entrar em contato com o Vinícius, aqui do fórum. Ele é de Araçatuba. Poderá te dar informações sobre a concessionária daquela cidade.
Pelo o que eu sei, em breve ele vai solicitar a troca das flautas.

Independente disso, os caras da concessionária de Penápolis estão te enrolando muito.
Você pode ligar no CAC e pedir informações. Depois poderá até mostrar as páginas do fórum para eles. Poderão ver o andamento da questão. Todo o pessoal que conseguiu as novas peças e o pessoal que está tentando e também irá conseguir.

É isso. Espero ter ajudado.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Helano » 05 Jul 2011, 23:42

olha aí o pessoal da CC trocando as "frauta" :rock:
Imagem
Imagem


a peça que a Yamaha enviou é exatamente aquela que o Doug já tinha postado aqui (pág. 59)... a de dois furos é a do toctoc..... a de um furo é sem toc toc... :risadinha: :risadinha:

"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Mourao
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Mourao » 06 Jul 2011, 00:25

a minha raramente faz esse barulho , desde que comprei , a mais de 1 ano , só ouvi umas 10 vezes no máximo!

se eu não quiser trocar , será que vale à pena !?

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 06 Jul 2011, 01:01

A minha peguei e ja ta com esse barulho..
soh queria identificar o barulho pra poder mandar trocar..
Quando eu passo em lombada nao faz mas quando passo em buraco parece q tacaram uma latinha de creme de leite na bengaa...um toc estranho...é esse o tla do barulho?
e antes de pega a minha té e via o pessoal reclamando pensava "oloko oq pode ser tao horrivel assim a ponto de gerar esse protesto todo"
passar em um buraco o outro blz....agora quando pego 2 , 3 na sequencia...negocio eh irritante mesmo..rs...parece q ta com coisa solta....
desculpe a ignorancia mas como meu veiculo anterior era um opala 1990 que eu nao tinha como recorrer na CC se apresentava coisas estranhas haha , mas eu nao sei como funciona o procedimento..é como se fosse um "recall" ou sai do nosso bolso a troca da flauta com toc pra sem toc?
O que eu faço se quando levar na CC eles ficarem de frangolagem dizendo que ou o barulho eh normal ou que eles nao ta sabendo de nada?

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Helano » 06 Jul 2011, 07:07

Gabriel_Tenere.OO

Primeiramente, seja bem vindo irmão :joinha: Por favor não esqueça de atualizar o seu perfil --> viewtopic.php?f=2&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;

:offtopic: pô cara vendeu o Opalão??? faz isso não!!!! :nao:

Voltando ao tópico.... cara, eu recomendo você ir à concessionária, procurar se informar quem é a pessoa que manda por lá (gerente, supervisor, dono ou o que for) e conversar com esta pessoa nos seguintes termos; meu amigo, a moto tem um problema na suspensão, que inclusive já foi identificado pela Yamaha (se quiser até mostra aqui o fórum) e eu gostaria que fosse feito o reparo o mais rápido possível. Peça para ele solicitar as peças (os pistões de suspensão, também chamado de flautas) e te avisar quando chegarem para você levar a moto para fazer o serviço. Se isto não resolver, se cubra com o maior número de provas possíveis (protocolo no Sac-Yamaha, Ordem de Serviço da concessionária, testemunhas etc.) e mete bronca em um Juizado de Defesa do Consumidor. Isto é direito seu cara!!!! Apenas para dar um exemplo de como isto funciona, dê uma olhada com calma em todas as mensagens deste tópico --> viewtopic.php?f=27&t=286" onclick="window.open(this.href);return false;

Custo disto? Zero!!! Sua moto está na garantia cara. Não esqueça de ler o manual do proprietário de ponta a ponta com bastante atenção, irá te ajudar e responder muitas das suas dúvidas. :rock:

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Savério
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Savério » 06 Jul 2011, 09:10

Mourao como assim comprou sua moto a mais de 1 ano ?

Gabriel seja bem vindo meu velho ... o barulho esta mais pra uma lata de estrato de tomate 'é a minha opinião' kkkkkkkk brincadeiras a parte siga o q o Helano falou q vai dar tudo certo ;)

abraço

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 07 Jul 2011, 21:35

HAHAHA...exatamente saverio...
igual quando vc chuta lata de massa de tomate vazia...hahaha...
o engraçado foi minha reaçao.....pq até entao.....eu só conhecia o barulho de ouvir falar aqui no forum..dai eu pensava..."ah..que exagero..nao deve ser tao ruim assim"...
foi e passar em 2 ou 3 buracos seguidos ja veio na mente "pqp parece carro de recem casados...cheio de latinha batendo amarrado atraz do carro...sem chance...vo ter q dar um jeito nisso"
:gargalhada: :gargalhada:

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por kablack » 07 Jul 2011, 22:29

André escreveu:Pessoal, alguma sugestão de concessionária na zona leste de SP ou Guarulhos pra fazer a troca das flautas? Fui na Viamar em São Miguel Paulista e os mecânicos dizem não saber nada a respeito desse assunto. Dá pra acreditar? Não queria ter que acionar o SAC pra ser bem atendido.
Olá André;

Tudo bem?

Olha... a maior concessionária Yamaha de SP (da américa latina na verdade dizem eles..) é a Red Baron na Frente do Shopping Center Plaza Sul na Ricardo Jafet (Saúde).

Eles são oficina "Diamante". Melhor avaliação possível pela Yamaha.

Tem uma concessionária na minha rua (moro do lado da moto 9) mas prefiri me deslocar uns 15 km para comprar a moto lá e me tornar cliente deles...

Ninguém é a maior sem motivo nenhum... imagino que seja a melhor concessionária de São Paulo.

Quando eu for trocar as flautas da minha Ténéré farei lá.

No momento da compra da minha moto eu já adiantei o assunto com o vendedor. Ele falou que conhecia o problema e que a minha não o teria porque o lote novo já havia saído de fábrica com a flauta nova. Bom... era mentira. A minnha moto tem o problema, mas ... pelo menos eles conhecem o famoso TOC-TOC da Ténéré 250.

Abraço e boa sorte.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder