Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 76)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Kakko » 26 Jun 2011, 18:20

Seguinte....na minha opinião a Yamaha não vai ficar dando muitas satisfacoes do que eles fizeram de errado e o que fizeram para consertar.

O importante é resolver o problema, pois o problema existe e eles tinham a solucao e resolveram ao meu ver em um tempo plausível. Evitaram maiores fofocas e problemas em relação a moto.

Esse papo que a Té é uma Lander melhorada é conversa pra boi dormir......mesmo motor e praticamente o mesmo quadro...mas e daí ??

Se a moto não fosse boa a, não estariam vendendo tanto......

Sao fatores como carenagens, comandos, faróis, suspensao, e nome !!!

A Yamaha teve e está tendo uma série de problemas com as 660.....quebra de corrente.....problema na ECU.....problema no conjunto ótico.

O pessoal teve muito trabalho para tentar resolver esses desencantos...é duro tratar com eles .....tivemos sorte em resolver o problema da suspensão de forma satisfat[oria...bom para nós...bom para futuros donos...e bom para a Yamaha.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por LMattosBS » 26 Jun 2011, 21:29

Ai so incrementando...
A tenere 660 é a XT Melhorada... ou melhor com carenagens e escape diferente...
La fora vende a XT Supermoto... e as 3 convivem juntas... cada uma para sua proposta...
Se a suspensão acarretar risco de quebra ou defeito vai ter recal... se for somente um som desconfortavel... recal só depois de muitas reclamações... e como ja estamos no esquema estamos sendo as cobaias...
Leonardo Mattos :dirtbike:

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 27 Jun 2011, 08:16

To me sentindo um mentiroso....pq a CC n acredita nos seus clientes...ate agora é a mesma coisa...o gerente fala que no sac nao estao sabendo da reposição ainda.... é mole?! ..mandei um e-mail hj novamente p dona yamaha...vams ver se diretamente c ele obtenho exito...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Kakko » 27 Jun 2011, 09:13

Felipe....se vc já reclamos no SAC pegou um numero de ocorrencia ??

vá até a CC e peça para fazerem uma ORDEM DE SERVIÇO para consertar a suspensão.

Peça o nome do mecânico ou chefe de oficina e passe tudo para o SAC ....esse é o caminho. :joinha:

Não de moleza pra CC :nao:

boa sorte
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

carlosed38
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por carlosed38 » 27 Jun 2011, 14:59

Olá, boa tarde a todos! Comprei minha TÉNÉRÉ a duas semanas. Percebi o TOC uma semana depois da compra. Estou com 90 km rodados. Daí pergunto aos caros colegas. Tenho que aguardar os 1000 km pra revisão e relatar o TOC ou ir agora mesmo na CC falar diretamente com o vendedor que me vendeu a moto

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Kakko » 27 Jun 2011, 15:04

Olá Carlos.

Não espere a revisão não ! Ligue no SAC Yamaha e mencione o problema.....comente que alguns amigos já resolveram.....eles irão te orientar sobre o procedimento.

De uma olhada nas paginas anteriores do tópico....voce irá ver como rolou a coisa.

boa sorte
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por kablack » 27 Jun 2011, 19:57

Comprei a minha na quarta passada. 22/06/2011. Me entregaram na sexta. 24/06/2011. Modelo 2011/2011.

Perguntei ao vendedor que o pessoal da Clube da Ténéré na Internet estava reclamando de um barulho na suspensão. Ele me falou que sabia do barulho, que a Yamaha estava arrumando as motos antigas e que as novas não tinham mais o barulho.

Me garantiu, a sua não terá este problema!!!!

Saí da concessionária, já prestando atenção... quando cheguei em casa, com uns 20 km rodados....

TOC!!!!! :batecabeca: :batecabeca: :batecabeca: :batecabeca: :batecabeca:

Vai ficar assim. A yamaha (fábrica) já falou que não gera desgaste e tals.... Então vou encarar como característica da moto e pronto.

Não vou deixar ninguém desmontar p***a nenhuma na minha motoquinha nova!!!!

Não pretendo trocar o TOC-TOC pelo FiuFiu.

Se eu for fazer algo farei no último dia da garantia.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

LEONARDO VENENO
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por LEONARDO VENENO » 27 Jun 2011, 23:03

kablack , estou contigo...até porque sei que a peça não é original da moto.

Como já relatei estou aguardando o retorno do chefe da oficina da CC da FSA-BA, que esta de ferias e que já foi orientado de como fazer o ajuste na suspensão original para solucionar o problema.

Assim que tiver o procedimento e eu estarei colado no dia, posto para dizer como foi e como ficou. ( Se possível com fotos, só não consigo postar ainda as fotos no fórum...até lá eu aprendo...rsrsrs

Att.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Helano » 28 Jun 2011, 07:16

LEONARDO VENENO, por favor irmão, atualize seu perfil --> viewtopic.php?f=2&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Celio Silva
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 698
Registrado em: 04 Jun 2011, 12:19
Cidade onde mora: ....

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por Celio Silva » 28 Jun 2011, 08:28

...
Editado pela última vez por Celio Silva em 16 Jul 2015, 23:39, em um total de 1 vez.

Responder