Supensão Dianteira

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
walmeidasouza
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2016, 12:56
Cidade onde mora: belo horizonte/mg

Supensão Dianteira

Mensagem por walmeidasouza » 05 Out 2016, 09:56

Bom dia, possuo uma tenere 2011, e ela apresenta um estalo no guidon como se tive uma folga na caixa de direção, ainda não fiz uma revisão, mas na oficina sempre reportam não haver nenhuma folga na caixa de direção, toda vez que passo em um ressalto ou uma lombada no asfalto que a suspensão atua e empurra a dianteira pra cima estala, alguém já teve algum problema parecido ?

Avatar do usuário
lucasmartins44
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Out 2015, 13:44
Cidade onde mora: Carapicuíba/SP

Re: Supensão Dianteira

Mensagem por lucasmartins44 » 10 Out 2016, 14:50

walmeidasouza escreveu:Bom dia, possuo uma tenere 2011, e ela apresenta um estalo no guidon como se tive uma folga na caixa de direção, ainda não fiz uma revisão, mas na oficina sempre reportam não haver nenhuma folga na caixa de direção, toda vez que passo em um ressalto ou uma lombada no asfalto que a suspensão atua e empurra a dianteira pra cima estala, alguém já teve algum problema parecido ?
Olá, algumas 2011 saíram com esse "problema" é necessário trocar as flautas da suspensão para resolver o barulho. Quanto ao barulho, é só o ruído mesmo, não afeta em nada o desempenho da moto, minha TNR 2011/2011 40 mil km e a do meu irmão 2010/2011 com 70 mil km também fazem o mesmo estalo. Na época que estava na garantia eles trocavam na faixa, hoje creio ser mais difícil. Tem bastante reclamação em relação da "Flauta Bengala" das TNR 2011 no reclame aqui. Mas como informei antes, não afeta em nada no desempenho da moto.

walmeidasouza
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2016, 12:56
Cidade onde mora: belo horizonte/mg

Re: Supensão Dianteira

Mensagem por walmeidasouza » 28 Out 2016, 16:36

Valeu Lucas pelos esclarecimentos ! ! ! !

fredmesq
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jun 2015, 05:49
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Localização: Jaboatão dos Guararapes
Contato:

Re: Supensão Dianteira

Mensagem por fredmesq » 01 Nov 2020, 02:47

Recentemente fiz a troca do fluido da suspensão dianteira da minha Tenere 250, ano 2015. Notei que apareceu uns "estalos" quando passo em buracos e as vezes quando faço curvas, mas não sei de onde vem o Estalo. Como isso nunca aconteceu, só tenho a supor que algo deu errado nessa bendita troca de fluido. Alguém me dá uma dica no que posso fazer?
Fred Mesquita
Recife - PE

TENERE 15/15 Branca
(3ª Moto)

Responder