Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pirelli

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Filipe S
Usuário
Usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 04 Jan 2019, 20:03
Cidade onde mora: Mariana-MG

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pirelli

Mensagem por Filipe S » 16 Out 2019, 00:33

SREELDIN escreveu:
02 Out 2019, 09:38
Estou usando o Vipal, e já são 50mil km sem um único furo :urrruuu: :urrruuu: :urrruuu:
Minha moto veio com Vipal 90/90/21 na frente e 130/80/18 na traseira. O traseiro comprei outro igual, tô esperando chegar.

Recomendo a medida maior tbm por suportar uma carga em kg maior além do índice de velocidade máxima tbm ser maior. Querendo ou não, isso aumenta a segurança, ainda mais no caso de quem viaja com muuuito peso como eu, que sempre são eu, patroa, 3 baús e uma mochila. :D
G 650 GS 2010 (tratorzinho 😃)
Ténéré 250 2014 (moto do tiozão 😆)
YBR 125 ED 2007 (econômica mas maaaanca)😥
CG 125 ES 2002 (a poderosa que deixou saudades)😜
Biz 125 ES 2007 (a moto que mais me jogou no chão) 😬
CBX 250 Twister 2007 (destroyed)😭

Kadu21albuquerque
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2018, 13:35
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pirelli

Mensagem por Kadu21albuquerque » 19 Jan 2021, 14:52

Usei o original metzeler tourance desde 0km, julho 2018, ate 30 mil km o traseiro sem nenhum problema de furo, troquei e já estava bem gasto quase liso kkkkkk, o dianteiro estava bom e coloquei um Maggion VIper na traseira. Agora com 40 mil km rodados o dianteiro precisa de troca além de gasto esta com algumas rachaduras e tive um problema de furo do traseiro Maggion por causa de um prego mesmo estando com a banda de rodagem ok ainda longe do TBI, comprei um par do original Metzeler Tourance e vou trocar os dois e deixar o Maggion pra usar quando o trazeiro tiver gasto na próxima troca pois o traseiro gasta mais rápido.

Desta forma não gostei do Maggion Viper pelo fato do furo, claro que o prego poderia furar tb o metzeler, a única vantagem que vi no Maggion que a frenagem é melhor com menor saída pela lateral quando usa o freio traseiro mais forte, porem usando a frenagem correta, mais na frente e um pouco menos na traseira, não vejo problemas no metzeler e minha impressão que ele é mais resistente.

memluz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 06 Fev 2016, 20:06
Cidade onde mora: São Roque/SP

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pirelli

Mensagem por memluz » 20 Jan 2021, 20:58

Isso aconteceu com minha tenere 2015. Acho que pela data de sua moto o pneu não esta mais na garantia de fabrica. Se quiser tentar, leva num representante Pirelli e veja se ele troca. O da minha trocaram (os gomos estavam rachados).
Hoje utilizo o Michellin Sirac e achei ele beeemmmm melhor que o pirelli e metzeler que tive nela.
É mais caro, mas vale a pena!
Abs,
Mem

Responder