Página 1 de 1

Como lavar?

Enviado: 08 Out 2015, 18:13
por Gavião
Pessoal, fiz um monte de busca aqui no site e não encontrei um tópico específico sobre o assunto.
Gostaria de receber dicas sobre como lavar a Tenebrosa, quais produtos usar, quais não usar, como dar aquela lustrada no final etc. Se alguém puder ajudar, agradeço! Já fiz a cagada de levar em lava-jato e voltou um arregaço!

:rock:

Re: Como lavar?

Enviado: 09 Out 2015, 00:04
por Eduardo Miranda
Eu costumo remover o óleo da corrente que respinga na balança e na roda com massa de polir, tira o óleo que é uma beleza. 8-)

Re: Como lavar?

Enviado: 10 Out 2015, 14:48
por Silvio Grenzi
Oi Gavião! Ainda não cheguei a lavar minha moto, mas como moro em apartamento, terei que apelar para lava rápidos especializados na lavagem de motos $$$.

Andei pesquisando no YouTube e encontrei esse vídeo que dá algumas dicas para a lavagem do motor... O restante da moto, acredito que um shampoo para a lavagem e uma boa secagem das partes metálicas está de bom tamanho.

Segue o link do vídeo:
https://youtu.be/JdOzIMomrMo" onclick="window.open(this.href);return false;

Um abraço


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Re: Como lavar?

Enviado: 10 Out 2015, 19:57
por Gil_cwb
Gavião não tem muito segredo pra fazer a lavagem de moto. Eu sempre começo pela corrente borrifando querosene para desengraxar a corrente balança e outras partes onde a graxa gruda.
Uso o famoso toquinho para levantar a roda traseira. Uso também uma escova especial para limpeza da corrente aquela que tem cerdas em três partes.
A cada esfregação faça um enxague abundante. Depois do querosene, repita o processo com detergente. Recomendo a cada 5 mil quilômetros fazer limpeza do pinhão, retirando a capa de proteção, tem vídeo no YouTube. Depois de eliminar toda essa sujeira mais pesada , parta para a lavagem da moto com detergente neutro uma boa esfregação e enxague com bastante água. Cuidado especial com a carenagem se for usar uma lavadora de pressão. Depois de tudo bem enxaguado, seque com um pano macio, tente secar bem a corrente, se tiver ar comprimido seria show.
Pra finalizar lubrifique a corrente com graxa apropriada, eu uso Motul C2.
Procure por vídeos no YouTube para lubrificar a corrente e outras partes importantes.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Re: Como lavar?

Enviado: 11 Out 2015, 00:12
por kablack
Pessoal:

Lavar moto já tem tópico:

viewtopic.php?f=29&t=135" onclick="window.open(this.href);return false;

Tópico trancado.