Como lavar?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Gavião
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2015, 18:35
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Como lavar?

Mensagem por Gavião » 08 Out 2015, 18:13

Pessoal, fiz um monte de busca aqui no site e não encontrei um tópico específico sobre o assunto.
Gostaria de receber dicas sobre como lavar a Tenebrosa, quais produtos usar, quais não usar, como dar aquela lustrada no final etc. Se alguém puder ajudar, agradeço! Já fiz a cagada de levar em lava-jato e voltou um arregaço!

:rock:
Tamojunto!

Avatar do usuário
Eduardo Miranda
Usuário
Usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Zona Oeste de São Paulo
Contato:

Re: Como lavar?

Mensagem por Eduardo Miranda » 09 Out 2015, 00:04

Eu costumo remover o óleo da corrente que respinga na balança e na roda com massa de polir, tira o óleo que é uma beleza. 8-)
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

Honda C100 Biz 2002, CG 150 Titan 2008, Ténéré 250 2011.

Silvio Grenzi
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Ago 2015, 12:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Como lavar?

Mensagem por Silvio Grenzi » 10 Out 2015, 14:48

Oi Gavião! Ainda não cheguei a lavar minha moto, mas como moro em apartamento, terei que apelar para lava rápidos especializados na lavagem de motos $$$.

Andei pesquisando no YouTube e encontrei esse vídeo que dá algumas dicas para a lavagem do motor... O restante da moto, acredito que um shampoo para a lavagem e uma boa secagem das partes metálicas está de bom tamanho.

Segue o link do vídeo:
https://youtu.be/JdOzIMomrMo" onclick="window.open(this.href);return false;

Um abraço


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: Como lavar?

Mensagem por Gil_cwb » 10 Out 2015, 19:57

Gavião não tem muito segredo pra fazer a lavagem de moto. Eu sempre começo pela corrente borrifando querosene para desengraxar a corrente balança e outras partes onde a graxa gruda.
Uso o famoso toquinho para levantar a roda traseira. Uso também uma escova especial para limpeza da corrente aquela que tem cerdas em três partes.
A cada esfregação faça um enxague abundante. Depois do querosene, repita o processo com detergente. Recomendo a cada 5 mil quilômetros fazer limpeza do pinhão, retirando a capa de proteção, tem vídeo no YouTube. Depois de eliminar toda essa sujeira mais pesada , parta para a lavagem da moto com detergente neutro uma boa esfregação e enxague com bastante água. Cuidado especial com a carenagem se for usar uma lavadora de pressão. Depois de tudo bem enxaguado, seque com um pano macio, tente secar bem a corrente, se tiver ar comprimido seria show.
Pra finalizar lubrifique a corrente com graxa apropriada, eu uso Motul C2.
Procure por vídeos no YouTube para lubrificar a corrente e outras partes importantes.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Como lavar?

Mensagem por kablack » 11 Out 2015, 00:12

Pessoal:

Lavar moto já tem tópico:

viewtopic.php?f=29&t=135" onclick="window.open(this.href);return false;

Tópico trancado.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Trancado