Direção vacilante...

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Bruno Benetti
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Re: Direção vacilante...

Mensagem por Bruno Benetti » 28 Set 2015, 22:25

Quanto de ar devo por na tenere?
Pois estava colocando 30 na maquina, kkkkk


Outra coisa, os aros da xre da certo com o pneu da tenere? Vale a pena?

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glaucomoreira
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Re: Direção vacilante...

Mensagem por glaucomoreira » 29 Set 2015, 06:26

o nome disso é shiming (acho q é assim q c escreve) "a moto entra em ressonância e balança lateralmente"
esxiste topicos no forum falando sobre isso, deem uma procurada........
sou o q sou e é tudo q sou

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Re: Direção vacilante...

Mensagem por NoRmanD » 29 Set 2015, 07:25

Bruno Benetti escreveu:Quanto de ar devo por na tenere?
Pois estava colocando 30 na maquina, kkkkk


Outra coisa, os aros da xre da certo com o pneu da tenere? Vale a pena?
Sem garupa: 18 diant. e 22 tras.
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Tomás Stringhini
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Re: Direção vacilante...

Mensagem por Tomás Stringhini » 29 Set 2015, 07:39

No meu caso não shimava, ela trepidava mesmo hehehe

NEVESGUI
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Re: Direção vacilante...

Mensagem por NEVESGUI » 29 Set 2015, 10:05

Já no meu caso também não é shimming pois a moto não faz o famoso zig zag para os dois lados. O que ocorre é um pequeno desvio de trajetória para um dos lados apenas de forma involuntaria com maior predominio para o lado esquerdo e entre 20 a 70 km/h

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Re: Direção vacilante...

Mensagem por Tomás Stringhini » 29 Set 2015, 10:22

Na nevesgui, então teu caso talvez nem seja alinhamento da roda, tentou ver se o quadro e mesa estão ok?

NEVESGUI
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Re: Direção vacilante...

Mensagem por NEVESGUI » 29 Set 2015, 10:26

Estou levando hoje na oficina para dar uma olhada e tentar identificar. Valeu pelas dicas e depois volto para dizer o que era

NEVESGUI
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Re: Direção vacilante...

Mensagem por NEVESGUI » 29 Set 2015, 17:59

Então galera, saí do trabalho mais cedo e antes de levar a moto na oficina passei no posto so para conferir a calibragem dos pneus, o pneu traseiro estava com 20 psi e foi corrigido para 22. O pneu dianteiro estava com a calibragem correta de 18 psi. Para a minha alegria o problema desapareceu, e o mais intrigante é que eu já tinha feito a calibragem umas três vezes e não tinha melhorado em nada o problema. Vou continuar a observar se foi realmente solucionado mas ainda assim tenho que trocar o pneu dianteiro. Agradeço aos colegas pelas dicas, grande abraço a todos. Guilherme

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Re: Direção vacilante...

Mensagem por vdfritz » 30 Set 2015, 11:24

moto puxando pode ser um monte de coisa, a minha puxando pra direita era causado por um anel de plástico que vai na cabeça da flauta da suspensão dianteira, que tava desgastado, quando for trocar o óleo da bengala da uma olhada lá

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Re: Direção vacilante...

Mensagem por EFN1969 » 30 Set 2015, 17:38

glaucomoreira escreveu:o nome disso é shiming (acho q é assim q c escreve) "a moto entra em ressonância e balança lateralmente"
esxiste topicos no forum falando sobre isso, deem uma procurada........
Eu nunca vi acontecer shimming com moto de trail. Esse efeito geralmente acontece com esportivas quando passam em alta velocidade em defeitos na pista, em especial buracos. Por isso todas saem de fábrica com amortecedor de direção.
Suzuki GSXR 750 2007
Suzuki GSXR 750W 1995
Yamaha XT 600 Z Ténéré 1991
Honda XLX 250 R 1989
Agrale SXT 16.5 1985
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Garelli III - 3 marchas no punho (esqueci o ano)
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